Colunas traseiras 6L

Boas malta. Havia por ai um topico sobre isto mas desapareceu. Abri outro...

Desmontei a forra de tras do 6L pa tentar montar colunas e apareceu-me isto...

imagem147np7.jpg


imagem148on3.jpg


Onde andam os suportes pa agarrar as colunas, ou os locais pa agarrar os suportes... expliquem-se...

E ja agr, não sao estes fios k ligam as colunas, pois n?
imagem149gm8.jpg


Estes fios sao os k vao pos farois, certo?

Expliquem-se, se puderem :D

Abraços
 
boas
falta-te aí uma chapa, que faz de suporte para a coluna
no meu ja trazia porque é de 5 lugares
com a chapa fica assim

imagem148on3mz5.jpg


as bolas vermelhas é onde a chapa fica fixa por uns rebites

só tens que saber a referencia da chapa e ir á seat comprar uma;)

abraço
 
O meu é de 5 Lugares e não trazia os suportes/colunas atrás... em contrapartida trazia as fichas para as colunas :D

Não fotos não vejo a ficha para as colunas atrás... a ficha deveria estar mais ao menos á altura do trinco do fecho do banco... esses cabos são para os farolins!!! não cortes isso e ligues ás colunas senão ficam a dar luz em vez de som :D
 
realmente é algo intrigante...
eu tenho no meu 6L sport colunas atraz...apenas os woofers, os tweeters nao trouxe :(
parece k os suportes para as colunas k vem de origem sao todos XPTO, nao dá pra aplicar outras, tem k colocar uns suportes novos...quanto a pré instalação ja deves ter, penso eu...
 
Nem precisas trocar o sistema que vem de origem, já é bastante bom..
Basta acrescentar um amplificador e um sub e tá feito :p
A não ser que queiras que os plasticos voem, então ai mete som com fartura lá dentro xD

(como eu já vi um golf 3 com 6 colunas em cada porta.. Sim, 6 em cada porta.. O gajo tinha as portas abertas e a "mandar" o som para a rua.. Qual disco qual que lol)
 
Nem precisas trocar o sistema que vem de origem, já é bastante bom..
Basta acrescentar um amplificador e um sub e tá feito :p
A não ser que queiras que os plasticos voem, então ai mete som com fartura lá dentro xD

(como eu já vi um golf 3 com 6 colunas em cada porta.. Sim, 6 em cada porta.. O gajo tinha as portas abertas e a "mandar" o som para a rua.. Qual disco qual que lol)

exacto...mas isto sao apenas opinioes...
um amplificador jeitoso, montadinho com o k ja vem de origem, k ja traz um som excelente, mais o sub pra completar, ficas com tudo o k se quer...
é naquilo em k penso a breve prazo, e fica potentissimo...
ja agora, ajudas em aplificadores??qual??com quantas entradas??
a bom preço, claro e nao é preciso nada escandaloso, ja tenho grande som para os meus pergaminhos, é so melhorar em qualidade... :whistle:
 
MagaDS, o que vou fazer no meu é meter um amplificador de 600W e um sub de 1000W.. Nunca vais tirar todo o partido do sub, mas assim até é bom pois não corres o risco de lixar a coluna..
Inicialmente era amp de 500W, mas consegui um bom negócio num de 600W lol
Minimo aconselho de 400W, já tens um grande som.. E o sub sempre acima da potencia do amp..
 
Boas,

O som de origem é bom porque é envolvente e tem bass. Em termos de qualidade é mediucre. Depende da fonte e principalmente dos ouvidos.

Eu atrás fiz o suporte em madeira, mas foi semelhante ao que o amigo BlackCupra disse.

By the way.... já reparaste bem no isolamento do interior dessa quartela ? É oco, tem apenas uma protecçãozita de nada...! Compra Dynamat e mete as mãos á obra! Não é só Tascas pá... ! ehhehe

Um abraço
 
Nem precisas trocar o sistema que vem de origem, já é bastante bom..
Basta acrescentar um amplificador e um sub e tá feito :p
A não ser que queiras que os plasticos voem, então ai mete som com fartura lá dentro xD

(como eu já vi um golf 3 com 6 colunas em cada porta.. Sim, 6 em cada porta.. O gajo tinha as portas abertas e a "mandar" o som para a rua.. Qual disco qual que lol)

exacto...mas isto sao apenas opinioes...
um amplificador jeitoso, montadinho com o k ja vem de origem, k ja traz um som excelente, mais o sub pra completar, ficas com tudo o k se quer...
é naquilo em k penso a breve prazo, e fica potentissimo...
ja agora, ajudas em aplificadores??qual??com quantas entradas??
a bom preço, claro e nao é preciso nada escandaloso, ja tenho grande som para os meus pergaminhos, é so melhorar em qualidade... :whistle:
 
Nem precisas trocar o sistema que vem de origem, já é bastante bom..
Basta acrescentar um amplificador e um sub e tá feito :p
A não ser que queiras que os plasticos voem, então ai mete som com fartura lá dentro xD

(como eu já vi um golf 3 com 6 colunas em cada porta.. Sim, 6 em cada porta.. O gajo tinha as portas abertas e a "mandar" o som para a rua.. Qual disco qual que lol)

exacto...mas isto sao apenas opinioes...
um amplificador jeitoso, montadinho com o k ja vem de origem, k ja traz um som excelente, mais o sub pra completar, ficas com tudo o k se quer...
é naquilo em k penso a breve prazo, e fica potentissimo...
ja agora, ajudas em aplificadores??qual??com quantas entradas??
a bom preço, claro e nao é preciso nada escandaloso, ja tenho grande som para os meus pergaminhos, é so melhorar em qualidade... :whistle:
 
Jasuss... uns dias sem aparecer aki e tnh o topico xeio :D brigado pessoal.

É assim, respondendo para o geral... o carro é de 5 lugares, e se alguns traziam suportes e n traziam colunas ou la o k for... o meu n tras nem suportes, nem colunas, nem cabos... nada

Ja agr amigo Creative... o k é essa coisa do dynamat? Algum tipo de espuma pa enxer akele espaço por causa do som?

De kk forma axo k n me vou meter à obra pois de cabos n percebo nada :(

Abc [][]
 
Dynamat é um material islante que se não meteres, o som da coluna vai se perder dentro da quartela.. tens mesmo de meter, eu já tive colunas montadas atras e o raio do som perdia-se todo...
 
Isso é que é vontade de responder amigo MagaDS! eheh !

:D
peço desculpa... :confused:
se der pra apagar um deles, foi um erro kk...lembro me k quando escrevi o post tava com problems na net e la deu entrada 2 vezes sem eu me aperceber...
:axe:
olhem p.ex. aqui o amigo CREATIVE é k me deu umas boas dicas de colunas pro je, da ultima vez k trocamos uns posts!!! :ideia: ja ate andei metido em isolamentos, quartelas e mala, tudo pra ajudar, de origem o som nao é mau, depois umas colunas fixolas k nem subs eram precisos, pra quem puder, sao umas topo de gama da DLS, 5* :whistle:
abraços :cool:
 
por muito boas que as colunas sejam, um sub é indispensável para um som completo
DLS é excelente uma grande marca, apesar de eu preferir MBQuart,.. DLS é sem duvida uma das melhores marcas de car audio ;)
 
Depende Nuno.... o SUB é sem duvida uma mais valia, mas também depende do Sub. 90% das pessoas a quem mostro o som do meu carro, questionam-me que Sub e Amplificador tenho, quando na realidade tenho meia duzia de colunas.

Eu perfiro gastar 150-200€ numas boas colunas, com qualidade e afinso do que gastar o mesmo valor num sub... são opções ! Para o meu tipo de sons, chega e sobra.

Abraço!
 
Creative, sou da mesma opinião, no entanto vou comprar apenas sub e amp a rondar os 150/200 o conjunto.. Acima disso não ha necessidade.. As colunas, mais tarde logo verei se troco ou não.. Estas por enquanto fazem bem o serviço ;)
 
Malta, eu tb n kero por subs nem nd disso. Apenas kero por mais 2 colunas e 2 tweeters a tras, so para dar outro ambiente à coisa.

Axo k vou meter isto nas maos de alguem k saiba. Levo material td e so pago mao de obra.

Abcs [][]
 
caros, preciso de um esclarecimento...

á dias também andei a tentar retirar o forro do meu 6L, a certa altura desisti, por nao encontrar mais parafusos para retirar e ao efectuar um pouco de força para desprender o plástico sentia/ouvia um ou outro pino desses brancos de plástico a desprender... outro nem cedia. A minha questão é, é mesmo só forçar o plástico á homem q eventualmente esses pinos brancos cedem? qual o risco de os partir?
 
Back
Top