colunas frontal frente 6l

Bem.. para já aconselhava um radio novo...
As colunas de origem nao sao as melhores mas com um bom radio safam-se bem... Pode ser implicancia minha mas, para mim radios e colunas sony para carros a mim nao me convecem...
 
Radio e colunas acaba sempre por ser uma questão de gosto pessoal. Eu, por exemplo, rádio Kenwood e colunas Pioneer.
Tudo depende de como se gosta do som.
 
eu por acaso anda a pensar em trocar as minhas da frente, por uma com tweeter incorporado. Acho que se ouve melhor.
As de origem, mais tarde ou mais cedo, tendo cone de cartão, acabam por "lerpar".
 
A minha do lado do condutor da frente já morreu a algum tempo, e nunca fui de ouvir som alto, no inicio notava até bastante qualidade de som, principalmente em FM, agora em cd e MP3 então o rádio era do pior, tou a falar no alana de origem. Comprei no fds uns adaptadores de colunas para as portas da frente para trocar as de origem, vamos a ver se não fui enganado. Comprei na ROADY..
http://www.phonocar.it/en/adapters/speaker-adapters/speaker-adapters-frontrear-165/3-800.html
 
A minha do lado do condutor da frente já morreu a algum tempo, e nunca fui de ouvir som alto, no inicio notava até bastante qualidade de som, principalmente em FM, agora em cd e MP3 então o rádio era do pior, tou a falar no alana de origem. Comprei no fds uns adaptadores de colunas para as portas da frente para trocar as de origem, vamos a ver se não fui enganado. Comprei na ROADY..
http://www.phonocar.it/en/adapters/speaker-adapters/speaker-adapters-frontrear-165/3-800.html

Esses saos os adptadores correctos amigo :) desde que sejam do tamanho 16,5 :)
 
Obrigado ;)

É que ainda não abri a embalagem com medo que depois não desse e depois não ia poder devolver porque é tipo aqueles sacos que se estraga para abrir. Queria desmontar 1º uma lateral para confirmar..

Mais uma vez obrigado e boas festas para todos que é o que a malta gosta ;)
 
Bem.. para já aconselhava um radio novo...
As colunas de origem nao sao as melhores mas com um bom radio safam-se bem... Pode ser implicancia minha mas, para mim radios e colunas sony para carros a mim nao me convecem...

Não é implicância tua.
Mas infelizmente pouco podemos fazer contra isso. As pessoas compram muitas vezes sem aconselhamento, só nos resta tentar corrigir isso, e mostrar o porquê de terem feito boa ou má compra.


Radio e colunas acaba sempre por ser uma questão de gosto pessoal. Eu, por exemplo, rádio Kenwood e colunas Pioneer.
Tudo depende de como se gosta do som.

Tudo depende de escolher o material correcto e fazer uma instalação correcta.
Gostar do som, gostamos sempre... uns menos, outros mais que outros.

Colunas Pioneer, não são de todo uma opção chave na mão... Estás satisfeito até eu te mostrar outra coisa a tocar melhor.

eu por acaso anda a pensar em trocar as minhas da frente, por uma com tweeter incorporado. Acho que se ouve melhor.
As de origem, mais tarde ou mais cedo, tendo cone de cartão, acabam por "lerpar".

Errado...
Estás a falar por umas coaxiais? Isso no 6L é um crime. Ficas com o som projectado para o chão. Mesmo que aleguem estar bem ou mal instalado, aqui ficarás sempre com o som mau.
Se queres melhorar, e queres ir por um caminho diferente... experimenta apenas trocar os tweeters por uns aftermarket de melhor qualidade por exemplo .
 
A minha do lado do condutor da frente já morreu a algum tempo, e nunca fui de ouvir som alto, no inicio notava até bastante qualidade de som, principalmente em FM, agora em cd e MP3 então o rádio era do pior, tou a falar no alana de origem. Comprei no fds uns adaptadores de colunas para as portas da frente para trocar as de origem, vamos a ver se não fui enganado. Comprei na ROADY..
http://www.phonocar.it/en/adapters/speaker-adapters/speaker-adapters-frontrear-165/3-800.html

Não foste enganado.
Agora chegar e apertar podes ter uma surpresa no fim. Grande parte da instalação é essa a mais importante e a mais descuidada.
Será uma fonte de vibrações, conforme a aplicação.

Mas sim, dos aros que se vendem no mercado por norma é esse modelo.
Eu prefiro fabricar em MDF e tratar cuidadosamente da sua fixação. É flagrante a diferente do grave reproduzido.
 
a minha fronta do lado esquerdo tambem morreu.. eu gosto de ouvir musica alto
quero meter uma colunas e um radio 2din fixe que é que aconselham?
melhores sitios pra comprar montar.
 
;) Boa malha...

Se calhar brevemente me terás de aconselhar uns tweeters para a frente que acho que os meus de origem estão a entregar a alma ao criador...(estão amplificados ah uns 8 anos digo eu)
 
;) Boa malha...

Se calhar brevemente me terás de aconselhar uns tweeters para a frente que acho que os meus de origem estão a entregar a alma ao criador...(estão amplificados ah uns 8 anos digo eu)

ahahahahaha, tens os tweeters ainda de origem, e amplificados é isso? as colunas nas portas também são as de origem?
 
sim sao os tweeters de origem
Nas portas tenho umas vieta de 2 vias..
Compradas em 2004.. nao me recordo do modelo...penso que sejam as de 90rms (120max)

Edit: São estas. Na altura ainda montadas no corsa.

2hnxkc6.jpg


Aqui eu a ensaiar a minha invenção com a fibra de vidro eheh
 
Last edited:
Pronto, pensei que ainda tinhas as colunas de origem na porta...
Sendo assim, já que os tweeters se foram, precisas de comprar um kit de colunas de 2 vias separadas (woofer + tweeter) :)
 
Mas nao se vendem só tweeters?..não me apetecia muitosubstituir estas :S

Deixa-me mudar-te isso como deve de ser, e vais perceber...
Além de que uns tweeter's só... não ficam muito mais baratos do que a solução que te arranjava... e é a diferença da noite para o dia.
 
Back
Top