Chegou ao fim a minha bichana?

Olá a todos, será este o fim da minha bichana? :( :( tenho um problema com a minha ibiza 1.9 tdi de 2001 90cv :(
há pouco tempo comecei a notar um trabalhar do motor muito ruidoso e bruto mas o motor não perde força nenhuma durante as acelerações, aliás até tem potência a mais.... Entretanto levei o carro a um mecânico que depois de testar os tubos da admissão de ar (penso que é assim) aplicando pressão, me disse que o turbo estava com fugas para a cambota?? . Será verdade isto? :( eu fiz um desenho do que ele fez e gostava da vossa opinião pois pediu-me 900 euros para meter um turbo reconstruido! o carrito já é velhote 290.000km e não gostava nada de gastar 900€ agora. acham que estou a ser enganada?

obrigada pela ajuda

esquema.jpg
 
Boas. 290k km ja é muita fruta [emoji6] pelo pouco que percebo é o turbo a dar passagem pela parte fria.
Esses 900€ eram de que mesmo?

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
 
vais a outro mecânico e pedes outra opinião

oi acabei de vir de outro mecânico e disse-me o mesmo, mas apresentou-me um orçamento de 1200€ :( também colocando um turbo reconstruido. sem garantia de que dure tanto quanto o actual.
Pois assim não me parece que mereça apena o reparo. :(
 
Boas. 290k km ja é muita fruta [emoji6] pelo pouco que percebo é o turbo a dar passagem pela parte fria.
Esses 900€ eram de que mesmo?

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

oi estes 900€ eram para colocar um turbo reconstruido e mão de obra. como respondi acima, acabei de vir de outro mecânico cujo orçamento são 1200€ :(:( também me sugeriram deslocar-me a um ferro velho comprar um turbo usado e ir a um mecânico para montar, mas isso é areia demasiada para uma menina não é? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:. Começo a pensar que é desta que vou desistir da minha bichana que tantas alegrias me deu nestes 290 mil km :):):)
 
e o que me irrita é que hoje há tantos problemas com os filtros de particulas que me faz recuar na compra de outro diesel. podia tentar comprar um seat usado do género mesmo que fosse velhinho, mas lá está nada me garante que não seja enganada com um carro cheio dos mesmos problemas. acho que é desta que vou para a gasolina. beijinhos e obrigada pelas dicas. :)
 
oi estes 900€ eram para colocar um turbo reconstruido e mão de obra. como respondi acima, acabei de vir de outro mecânico cujo orçamento são 1200€ :(:( também me sugeriram deslocar-me a um ferro velho comprar um turbo usado e ir a um mecânico para montar, mas isso é areia demasiada para uma menina não é? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:. Começo a pensar que é desta que vou desistir da minha bichana que tantas alegrias me deu nestes 290 mil km :):):)
900€ o turbo deve vir banhado a óleo.
De onde és ja agora?
Sabes se o teu turbo é de geometria?

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
 
e o que me irrita é que hoje há tantos problemas com os filtros de particulas que me faz recuar na compra de outro diesel. podia tentar comprar um seat usado do género mesmo que fosse velhinho, mas lá está nada me garante que não seja enganada com um carro cheio dos mesmos problemas. acho que é desta que vou para a gasolina. beijinhos e obrigada pelas dicas. :)

Com certeza consegues orçamentos mais em conta, é uma questão de paciência e tempo. Podes começar por dizer de que zona és e quem sabe tem aqui Malta que te consegue aconselhar algumas casas que conheçam. Como se costuma dizer há solução para tudo...
 
oi moro na zona de alcabideche, cascais, fui também à midas e aquilo é de fugir....... tanta conversa de enrrolar.
agradeço a ajuda que me derem. obrigada
 
oi segundo o livrete é um motor AGR. podes indicar-me uma casa de turbos na minha zona? obrigada
Sou de Aveiro [emoji850]
Deve haver malta que seja dessa zona. Mas assim por alto acho que com 400/500€ fazes a festa

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
 
É so o turbo que esta danificado? Ou foi detetado outro problema?

oi os mecânicos não me indicaram mais nenhum problema, o primeiro disse-me que tenho sorte porque o turbo não está rebentado só faz passagem ligeira de pressão para a cambota (acho que foi este o nome, estou a pesquisar no google para entender o fenómeno :)). de facto vi que na ligação daquela valvula preta ao tubo grande do ar havia algum oleo espalhado. ele disse que é normal e que o motor trabalhar bruto será do excesso de pressão que existe naquela zona e que entra nos cilindros durante a combustão aumentando o poder de ignição :confused::confused: o que na minha mente faz algum sentido pois a minha bichana voa e rosna que nem uma leoa! :D:D:D Pelo que ele me explicou se o turbo tivesse rebentado tinha destruido o motor :confused::confused: com o oleo em excesso. parece-me algo assustador:confused::confused:
 
Back
Top