CB liga-se

Boa tarde,

Eu tenho uma 6k2 90cv´s com computador de bordo. E desde ontem o meu radio liga-se sozinho a qualquer hora do dia e noite. O problema aqui é que eu já tenho a aplicação de um auto-radio, logo não tenho o sitio da cassete e não sei o que poderei fazer para alterar o problema, já mudei de fusíveis e tudo e continua a ligar-se.

Aqui deixo uma foto do radio em questão
exls.th.jpg
[/URL][/IMG]

Obrigado
 
Cheira-me a defeito do rádio em si. Tens o rádio com alimentação direta da bateria ou precisas de ter a chave na ignição para o ligar?
 
Podes mudar, deve haver um fio à solta que vem da ignição, vermelho ou amarelo nao sei de cor. O problema não é esse mas deve impedir que ele se ligue sozinho assim.
 
vou fazer isso no fim de semana tenho mais tempo. E vamos ver se isso resulta pois estou sempre a tirar o fusível quando paro o carro para não ficar sem bateria. Obrigado pela dica.
 
Boa tarde,

Eu tenho uma 6k2 90cv´s com computador de bordo. E desde ontem o meu radio liga-se sozinho a qualquer hora do dia e noite. O problema aqui é que eu já tenho a aplicação de um auto-radio, logo não tenho o sitio da cassete e não sei o que poderei fazer para alterar o problema, já mudei de fusíveis e tudo e continua a ligar-se.

Aqui deixo uma foto do radio em questão
exls.th.jpg
[/URL][/IMG]

Obrigado

verifica a massa do rádio ;)

já me apareceu aqui um cliente com um problema identico, de vez em quando ligava, outras vezes não e por vezes fechava o carro, ia a algum lado e quando chegava estava a tocar

o problema estava no fio da massa, porque o rádio estava a fazer massa por outro fio, penso que da iluminação

abraço
 
sim tenho isso a caneta de teste que é do meu pai. loool conhecimento o basico só nao sei onde é que o radio faz massa! :(
 
mas sabes qual é, ou sabes procurar o fio da massa?

o fio da massa, geralmente é sempre o preto e têm um pouco mais de largura que os restantes

para veres se tens massa, tens que ligar o alicate no fio que traz corrente directa da bateria (que ou deve ser o vermelho ou amarelo) e tocas com a caneta no terminal do fio preto (a suposta massa)

se a luz acender, está tudo bem com a massa, se não acender, tens que conferir isso :eek:
ou aplicas lá um terminal directo à chapa, para fazer massa e experimentas

ms tu és de onde? ;)
 
o problema está no CB e não nos fios. quando comprei o meu tambem acontecia isso, resultado mandar reparar o cb..

Já agora que tipo de reparação fizes-te no CB? e quanto foi €€€? Isto porquê, porque vou começar por verificar a massa do CB se isso não resolver vou mandar reparar que remédio :(
 
não fui eu que o reparei, tirei fora e levei um profissional, ja foi á uns 3anos não tenho a certeza mas acho que ainda paguei uns 60 paus, segundo o rapaz isso é problema comum queimar um transistor qualquer que la tem dentro. tive mesmo de o mandar reparar porque primeiro fazia como o teu, ligar e desligar o radio sozinho e depois ficou pior apagou de vez sem dar imagem e ficou com a sofagem a dar no maximo. desde que foi reparado tem tado bom nunca mais voltou a dar qualquer tipo de problemas
 
não fui eu que o reparei, tirei fora e levei um profissional, ja foi á uns 3anos não tenho a certeza mas acho que ainda paguei uns 60 paus, segundo o rapaz isso é problema comum queimar um transistor qualquer que la tem dentro. tive mesmo de o mandar reparar porque primeiro fazia como o teu, ligar e desligar o radio sozinho e depois ficou pior apagou de vez sem dar imagem e ficou com a sofagem a dar no maximo. desde que foi reparado tem tado bom nunca mais voltou a dar qualquer tipo de problemas

Tenho mesmo que ver essa situação pois ele nao pára de ligar e um dia fico sem bateria.
 
Isto também me acontece.

No meu caso, o climatronic só funciona se tiver uma k7 lá dentro. E o Cb tem vida própria.
 
Pessoal digam-me uma coisa, que tipo de fusível tem nos vossos 6k2 com CB? pois queria saber se o meu está correcto.
 
Back
Top