carro deixa de puxar- Video e novo Erro

hoje aconteceu-me uma, pela primeira vez, ia em 3ª para fazer uma ultrapassagem e quando chegou a hora de meter pé no acelerador o carro nao desenvolveu, parecia que nao tinha tinha turbo... andei mais uns metros troquei para 2 e o carro parecia puxar normal.... meto 3ª igual..
deixei andar na recta seguinte para ultrapassar acontece a mesma coisa ... nao puxou mas como tinha espaço decidi ultrapassar e de repente o carro da um coiçe e começa a puxar bem mas passados uns 3segs voltou ao mesmo... parece que fica sem turbo...

depois desligeui o carro podia ter sido safe mas tudo na mesma.. ou seja se andar por exemplo uns metros em 3ª as 2 mil depois o carro fica sem puxar ...

ja andei a ver tubos de vacooo mas parece estar tudo bem...

que raio poderá ser ?

foi muito estranho isto ...
 
Last edited:
eu também apontaria para MAF.. quando faz safe, não tens intermitência.. fica sempre fraco até desligar e ligar de novo..

Se fosse algo como "não está a abrir e de repente abre", poderia ser carvão ou geometria.. mas se dizes que vais a puxar e, na mesma velocidade, está a puxar, para, e de repente dá-te um coice.. é sintoma de má leitura da maf..
 
se eu começar a puxar logo nas mil rotações ele vai bem, agora se eu andar as 2 mil e depois puxar ele nao vai.. fica morto...



logo a ver se limpo para ver se faz alguma diferença
 
Limpeza feita.
Limpa contactos e compressor...
Problema mantém se...
Vou ter k arranjar outra para tirar mesmo as duvidas...
 
a partida o pronblema é mesmo da maf... mas ainda vou fazer uns testes com am inha maf e trocar o sensor map

neste momento anda la com uma maf do manco e esta bem melhor mas notasse algumas vezes uma pequena perda de força mas nada a ver com a que tinha com a minha maf

mas como esta tambem nao é para o meu é normal que as vezes se note diferenças ...
 
Video com a MAf do manco :
[video=youtube;pe4ACtyNCQs]https://www.youtube.com/watch?v=pe4ACtyNCQs&feature=youtu.be[/video]

OS valores da minha maf nada tem a ver com isto, pois o valor do 3 quadrado, estava a 1250 e depois de começar a acelarar passou para os 550 praticamentes só dava estes 2 valores, e nao dava como da os valores do video.


Foto com os erros que me aparecem


7656/P1248/004680 - Start of Injection Timing Regulation: Control Deviation

Possible Symptoms
Loss of Power at high Engine Speeds
Engine difficult to Start
Possible Causes
Start of Injection Timing Regulation not OK
Injection Pump Control Range blocked/dirty (e.g. by Metal Particles)
Engine has stalled / ran out of Fuel recently
Wiring/Connectors from/to Injection Valve (N108) faulty
Possible Solutions
Check/Adjust Injection Start. See TDI Timing Checker
Check Fuel Supply
Check/Replace Fuse(s)
Check/Repair Wiring/Connectors from/to Injection Valve (N108)
Run Output Tests
 
Last edited:
Back
Top