Caixa de Direcção com Folga - Ibiza 6L

Boa tarde a todos.

Já ando há uns tempos com um problema no meu 6L.
O carro quando passo em buracos, depressões, lombas, etc faz um toc toc.

Já levou sinoblocos, tirantes, barra estabilizadora, suspensão nova, topos dos amortecedores e já nem sei mais o quê.
Sei que já enterrei algum dinheiro nessa brincadeira.

O problema é que continua a fazer o mesmo barulho.
O meu mecânico diz que o mais provável é ser folga na caixa de direcção.

O que acham que pode ser?

Caso seja mesmo isso, aconselham a reparar ou a comprar novo?
 
Na minha opinião se for isso, novo ou reparado tem garantia, coisas usadas é que não aconselho.

Tenho um amigo que trabalha numa casa de transmissões e eles reparam caixas de direcção.
Ele disse-me que a reparação da minha deveria rondar os 150€.
Mas eles não desmontam nem montam, ou seja, a esses 150€ teria que acrescentar a mão-de-obra a alguém que me monte e desmonte a dita cuja.

Mas este mês já não dá (€) a mudança da embraiagem foram 449€.

Epá so que é tão irritante andar assim com o carro...
 
150eur de reparação ou outros tantos ou mais por uma nova não te livras.
Só tens é o trabalho de o mecânico desmontar, tu levares ao teu amigo e voltares a dar ao mecânico para ele montar.
Se for nova é o mecanico ou tu comprar, desmontar uma e meter outra.
Isto se o problema for mesmo esse claro.

Agora tudo vai depender da tua disoonibilidade de ficar uns dias sem carro e de orçamento.
Será que isso com um apoio de caixa novo não resolve?
 
vê se isto te ajuda a decidir

[video=youtube;p_27ap_KXpI]https://www.youtube.com/watch?v=p_27ap_KXpI[/video]
 
vê se isto te ajuda a decidir

[video=youtube;p_27ap_KXpI]https://www.youtube.com/watch?v=p_27ap_KXpI[/video]

Bom video... pois exactamente como ele diz, o meu levou bomba direcção nova da VW mesmo, devem ser reconstruídas e desconfio que não funcionam como devia ser...

desconfio que as peças de substituição são reconstruidas, eu desconfio sempre das reconstruidas, exemplo tenho o motor de arranque com um problema intermitente, acontece 1 em 100 vezes... (que por acaso até já é reconstruido) quem o for a reconstruir novamente como vai descobrir o problema? não me parece.

se arranjares um carro acidentado por trás com poucos kms é o ideal...
 
Last edited:
No meu 6k2 com 180 mil, apareceu uma fuga na caixa de direção, na seat era entregar a minha e dar 800 € por uma reconstruida. Na altura descobri uma casa em braga que por 225€ reparou a...substituiram todos os vedantes e foles, também tive de levar lá a caixa mas hoje está com 337 mil e para já, zero problemas.
 
se precisares sei de uma casa em coimbra que faz reparação de caixa direcção, eles não a tiram e metem do carro.
se quiseres podes enviar para eles por correio e eles reparam de um dia para o outro
 
se precisares sei de uma casa em coimbra que faz reparação de caixa direcção, eles não a tiram e metem do carro.
se quiseres podes enviar para eles por correio e eles reparam de um dia para o outro

Boas, tenho um amigo meu aqui na minha zona que trabalha numa empresa que faz isso.
Mas é a mesma questão, eles não montam nem desmontam, tenho de enviar para eles.
Tenho de ver se o meu mecânico me desmonta e depois faz a montagem e qual o preço.
 
Boas, tenho um amigo meu aqui na minha zona que trabalha numa empresa que faz isso.
Mas é a mesma questão, eles não montam nem desmontam, tenho de enviar para eles.
Tenho de ver se o meu mecânico me desmonta e depois faz a montagem e qual o preço.

qual o nome da empresa já agora?
 
Back
Top