Borrachas dos puxadores das portas (6K2)?

Boas,

antes de falar, andei a procura, e das duas uma, ou não soube procurar ou não há informação sobre isto.
Por isso peço ajuda a quem souber, qual a melhor maneira para tirar aquela treta de borracha que protege os puxadores interiores das portas dos 6K2??

Como é sabido, com a utilização a borracha vai saindo deixando o plástico à mostra, fica horrivel, mais vale tirar a borracha definitivamente.

Abraço e desde já obrigado ;)
 
Já há alguns tópicos por ai, mas aconselha-se um pano ou algodão, alcool ou acetona e muita paciência para tirar isso tudo fora.
 
Acetona não.. pk derete o plastico..
basta um pano com alcool.. e mta mãozada .. pra cima e pra baixo :D
akilo até sai com os dedos a raspar.. parece goma. ;)
 
yup eu tirei-os fora e foi alcool ate os gajos se embebedaram :D :D
ja houve ken os madasse lacarefica mt bom tb mas tb da mais despesa:)
abraçada
 
tb ja fiz isso nos meus depois de ter lido meia duzia de topicos aqui pelo forum... tirei-os fora... "embebedei-os" de alcool como ja foi ai dito, ou seja.. deitei-lhes alcool em cima... e puxei-lhes fogo! LOL va TOU A REINAR.. a borracha amolece e dps com um pano sai tudo... principalmente no sitios dos botoes dos vidros é onde vale mesmo a pena deitar-lhe alcool e deixar amolecer... pra dps sair facilmente.. por ser uma area pekena... o restante.. genica! é como polir kk coisa!
 
Já tinha feito isso aqui ah uns tempos atrás mas fiz só na parte debaixo, aquilo ficou um pouco baço, ah algum tipo de verniz especifico para passar ali?
Agora chegou a altura de fazer na parte de cima, aquela que tem o puxador da porta, alguém me diz como é que aquilo se saca fora?
 
Já tinha feito isso aqui ah uns tempos atrás mas fiz só na parte debaixo, aquilo ficou um pouco baço, ah algum tipo de verniz especifico para passar ali?
Agora chegou a altura de fazer na parte de cima, aquela que tem o puxador da porta, alguém me diz como é que aquilo se saca fora?

O teu carro tem espelhos electricos nesse plastico que queres descascar agora?
 
ja tinhas anteriormente sacado a de baixo.. sem sacar a de cima? isso é que foi arte! lol... akilo é so puxar... com o manipulo da porta puxado como se estivesses a abrir a porta... c a ajuda de uma chave de fendas... e com cuidado
semttulo1xv9.jpg

semttulo2bl1.jpg

deixo ainda aqui duas imagens que tinha guardado aqui, algures num topico do forum quando fiz isso aos meus odne estava todo o processo bem explicado... actualmente parece-me que esse topico ja n existe, pelo menos andei á procura dele e nao o encontrei.
 
ja tinhas anteriormente sacado a de baixo.. sem sacar a de cima? isso é que foi arte!

Tinha só passado com alcool na parte debaixo, não cheguei a sacar aquilo fora.
Obrigado pelas fotos já dá para ter uma ideia :)
Já agora passaste só alcool ou depois deste algum produto naquilo para não ficar baço?
 
muita paciencia vais precisar para tirar isso tudo fora.. usa alcool ou diluente, o alcool nao é tao eficaz como o diluente mas tambem serve.
 
eu pra limpar so usei alcool e foi muito rapido. como disse anteriormente.. qando está a oferecer resistencia emborcas la um bcaodo d alcool que a borracha amolece. dizem por ai que o diluente estraga o plástico. quanto ao produto pra n ficar baço, eu pintei os meus... e dei verniz. ficou perfeito.
 
compras uma boa tinta de spray preto sem brilho ja com verniz, que fica como se tivesse vindo assim raiz. foi o que fiz para o do pendura.
 
compras uma boa tinta de spray preto sem brilho ja com verniz, que fica como se tivesse vindo assim raiz. foi o que fiz para o do pendura.

Obrigado :) vou ver se oriento isso, já tenho com que me entreter no domingo :)

Desde algum tipo de primário ou não é preciso. A tinta agarra bem no plástico?
 
Last edited:
nestas "bricolages" julgo q das 2 uma.. ou se passa uma lixa.. pra ganhar alguma rugosidade para a tinta agarrar... ou se dá um primario... eu dei primário. tinta preta. e verniz brilhante. todos os 3 da motip. comprei na norauto. cada um anda na casa dos 5€... o meu carro é d 4 portas... fiz os 4 puxadores.. e ainda tenho produro em todas as latas... p isso 1 lata de cada chega-te e sobra-te
 
Back
Top