"Booom" ao desligar radio

Boas, isto já acontece há algum tempo com o meu sistema de som do carro, mas não acontecia antes.

No carro tenho Radio 2din, colunas 2 vias na frente e a trás, mais subwoofer, tenho um amplificador 4 canais para as colunas e um amplificador mono para o sub e tenho um condensador penso que seja 0.5 Farad.

Ou seja, estou ouvir musica no carro pode ser radio como CD ou mp3 na pen, e quando desligo ou radio seja o botão On/Off do radio ou tirar a chave da ignição do carro logo a seguir oiço um som tipo "boom" vindo do subwoofer! Parece que quanto mais tempo esta ligado o radio maior é o "boom" no fim ao desligar tudo!
Porque será?
Será dos amplificadores ainda acumular alguma corrente e provocar isso?

Espero que me possam ajudar, cumps.
 
o meu anda fazer esse BOOM cada vez que viro o carro, penso que seja interferência entre os cabos de radio e o cabo de corrente (nao convem estarem juntos). com o tempo sempre a curvar, os fios deslocam se um pouco e depois cria esse interferencia. mas isto é o meu caso. esperimenta ver isso, eu fiz no meu, deixou de fazer completamente e passado uns meses voltou a fazer novamente.
 
o meu anda fazer esse BOOM cada vez que viro o carro, penso que seja interferência entre os cabos de radio e o cabo de corrente (nao convem estarem juntos). com o tempo sempre a curvar, os fios deslocam se um pouco e depois cria esse interferencia. mas isto é o meu caso. esperimenta ver isso, eu fiz no meu, deixou de fazer completamente e passado uns meses voltou a fazer novamente.

Sim isso eu sei mas penso que não seja disso a razão de ele fazer o "boom" no final, até porque tenho assim o som há 7 anos e mais ou menos nos últimos 2/3 anos é que começou a fazer isso, cumps
 
O meu só faz isso quando tiro a chave. Aposto que pode ser algum condensador a dar o peido. Espero bem que não. No meu já faz isso a dois anos e tirando isso sem stress
 
O meu só faz isso quando tiro a chave. Aposto que pode ser algum condensador a dar o peido. Espero bem que não. No meu já faz isso a dois anos e tirando isso sem stress

Quando te referes ao condensador referes-te ao grande que tenho entre a bateria do carro e os amplificadores ou referes-te a algo dentro dos amplificadores?
 
tambem ja tive esse problema ah uns anos e fazia sempre ao tirar a chave...mas da maneira que apareceu o BOOM da mesma maneira se foi...nunca soube o porque disso lol
 
tambem ja tive esse problema ah uns anos e fazia sempre ao tirar a chave...mas da maneira que apareceu o BOOM da mesma maneira se foi...nunca soube o porque disso lol

No meu caso é estranho, no inicio não fazia só agora e não alterei nada sem ser um radio Alpine 1 din para Pioneer 2 din, o resto do material é bom apesar de já ter uns anitos.
 
o meu tambem fazia e agora acho que já nao faz muito. ao desligar o radio faz mas baixinho.. deve ser a igniçao a desligar e emite qq "bip" nas colunas apenas audivel no sub dada a potencia..
nao sei tambem mas no meu caso fazia muito no inicio que meti e agr nem tanto
tenho à 8 meses +/- som instalado
 
Pois é capaz de ser isso, deve ser o amplificador do sub a dar as ultimas, o amplificador é mono(já com uns anitos) com um sub de 600w rms sempre a dar gás é provável que o amplificador já comece a ficar cansado... :D

Problema resolvido!

Era o amplificador do sub que estava a dar as ultimas, ultimamente já andava a queimar fusíveis, agora tenho outro amplificador e acabaram-se os tais "boom" ao desligar o radio.

Gratos pela ajuda.
 
Back
Top