Bomba vácuo de fecho central ibiza 6k de 1996

Boa tarde,

Tenho um problema com o meu ibiza. quando tranco ouço a bomba de vácuo a trabalhar mas no entanto ela não me tranca as portas e de momento notei que a porta de acesso ao combustível está trancada e não destranca pelo que não consigo meter o tão precioso diesel necessário para o carro andar.
Se me pudessem dar umas dicas, nem sei bem onde encontrar essa tal bomba mas sei que ela existe. Duvido que seja do fusível ou da bateria mas pelo que já pesquisei é uma possibilidade.

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
Provavelmente deves ter estragado a cena do fecho, a mim já me aconteceu igual.
mas isso do deposito abres bem com uma chave de fendas ;)
 
a cena do combustivel dentro da mala do lado direito tem um cordel para puxar e aquilo abre.
pode estar escondido pela alcatifa e nesse caso tens de a levantar um pouco
 
a cena do combustivel dentro da mala do lado direito tem um cordel para puxar e aquilo abre.
pode estar escondido pela alcatifa e nesse caso tens de a levantar um pouco

exatamente
Existe um cordel dentro da mala, em principio teras de desforrar um pouco a lateral para la chegares.
Isso de nao trancar acontece pq o espigao do fecho da tampa de combustivel tem uma membrana muito fragil e com o tempo e utilizaçoes aquilo rasga. Como o sistema e' por vacuo e essa tal membrana rasga o fecho central deixa de trabalhar... No meu caso quando aconteceu o carro destrancava mas a trancar nunca trancava a porta do pendura...
Tens duas hipoteses para resolver isso. Ou compras o fecho da porta de combustivel novo (podes comprar usado mas corres sempre o risco q volte a acontecer dentro de pouco tempo) ou fazes como eu q deliguei o tubo de vavuo q vai ao espigao e pus um bocado de silicone por dentro como se fosse uma tampa.
qualqer duvida diz
Abraço ;)
 
Obrigado! encontrei o tal cordel e consegui meter gasóleo! agora resta solucionar o problema com mais tempo tal como o TELMO_MH indicou.
 
Back
Top