Bmw 535d 2005/2007 ou 530d mesmo ano?

Pessoal ando a pensar comprar um carro à homem (de família)!! Pensei bem e até 17.000€ posso gastar! Quero algo potente e espaçoso. Surgiu a ideia :) 535d!! Pessoal que já tenha andado? Opinioes? Algum comentário de problemas neste segmento? E entre o 535 e o 530?? Preferências? Abraço
 
Escolhia o 530 por uma razão menor manutenção e menor possibilidade de problemas que o 35d.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Obrigado amigo

Tive um amigo com 2 35d
Uma 335d é uma 535d...
A maioria daquilo que não era normal com os 35d prende-se com os turnos pequenos e fugas de óleo para os resguardos do motor.
O 530d é também um excelente motor claro menos potente sim mas tambem um motor com menos possibilidade de problemas... Se não gostares de caixas automáticas então tem mesmo de ser o 530d pois o 35d só saiu mesmo com caixa auto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Tive um amigo com 2 35d
Uma 335d é uma 535d...
A maioria daquilo que não era normal com os 35d prende-se com os turnos pequenos e fugas de óleo para os resguardos do motor.
O 530d é também um excelente motor claro menos potente sim mas tambem um motor com menos possibilidade de problemas... Se não gostares de caixas automáticas então tem mesmo de ser o 530d pois o 35d só saiu mesmo com caixa auto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Turnos pequenos? Não entendi amigo
 
Um carro desses com essa idade, ou tens muita sorte ou vais gastar bastante em manutenção e reparações bem dispendiosas.

Se fosse eu optava pela 520d ou 320d
 
Porque um carro com 200 300 mil km tem mais probabilidade de dar problemas que um com 50 mil. E quando se fala de motores 3 litros e caixas automáticas as reparações são caríssimas. Não é como um ibiza 1.9tdi em que se arranja peças numa sucata qualquer.
 
Porque um carro com 200 300 mil km tem mais probabilidade de dar problemas que um com 50 mil. E quando se fala de motores 3 litros e caixas automáticas as reparações são caríssimas. Não é como um ibiza 1.9tdi em que se arranja peças numa sucata qualquer.

Vasco primeiro que tudo caixas. Os 530d E60/E61 tem caixa manual e a auto era opcional.

Quanto ao 20d foi um motor muito complicado nos E60 pois estamos a falar da unidade N47 que infelizmente tem problemas ao nível da corrente do motor. Já se viu desde motores com 200 mil a terem que ser ou trocados ou reconstruídos até motores com cerca de 100 mil ou até abaixo disso.
Pode-se evitar sim mas duas coisas. Primeira o material não é barato segundo o motor tem que sair fora aumentando ainda mais os valores da mão de obra!
A caixa auto neste caso diminuía este problema da corrente mas como dizes custos superiores.

Motor 3L tem 6 cilindros em linha. Motores extremamente fiáveis sobretudo nas versões monoturbo ou 30d. Motores que com a manutenção normal fazem muitas centenas de milhares de km sem problemas de maior. Já na variante multi-turbos ou seja a versão 35d tem os problemas sobretudo na perca de óleo sobretudo pelo turbo pequeno pois o tubo de óleo solta-se com relativa facilidade...

Quanto às caixas auto sim requerem manutenção e em caso de reparação costuma ser mais cara. Preocupações em relação à caixa auto é sobretudo se as trocas de óleo da caixa foram efectuadas.

Tudo isto para dizer o que?
Procura com bastante calma se conseguires encontrar um 530d com 170 mil ou 200 mil poderá ser um excelente negócio. Se optar pelo 520d verificar se o barulho da corrente já se nota. Caixa aqui vai da opinião de cada um. Para mim o casamento perfeito é o motor 30d com caixa auto mas cada um tem a sua opinião!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Um carro desses com essa idade, ou tens muita sorte ou vais gastar bastante em manutenção e reparações bem dispendiosas.

Se fosse eu optava pela 520d ou 320d
Opinião real. Eu também já não comprava um carro desses atualmente, além da maior parte estarem martelados nos kms. O consumo também não é muito acolhedor para o futuro ou para utilizar o carro diariamente. Se não tiveres avontade com a mecânica pode ser um fracasso comprar um carro desses.
 
Opinião real. Eu também já não comprava um carro desses atualmente, além da maior parte estarem martelados nos kms. O consumo também não é muito acolhedor para o futuro ou para utilizar o carro diariamente. Se não tiveres avontade com a mecânica pode ser um fracasso comprar um carro desses.

Conselho? Até 14.000€?
 
Back
Top