Bilstein B12 em 6J 2.0 TDi FR

Boas,

tenho andado durante os últimos dias a pesquisar acerca de kits de suspensão para melhorar o meu Ibiza, cheguei à conclusão que talvez o melhor dentro dos valores que quero dar talvez sejam os Bilstein B12 que nada mais é que um conjunto de amortecedores Bilstein B8 com molas Eibach ProKit.

Para submeter a minha questão é necessário ter em conta o seguinte:
Nocatálogo da Bilstein, o kit B12 não está disponível para o meu modelo, está para todas as motorizações menos para a 2.0, mas no entanto o kit B8 existe, logo deduzi que o problema fossem as molas. Quando vou ao site da Eibach verificar, site Europeu para que se saiba, existem as molas ProKit para o meu modelo. Pensei que fosse então erro no catálogo, foi ver se existiam para o Audi A1 2.0 Tdi (que é a mesma base), e deparo-me com o mesmo kit B8 (mesmas referências de amortecedores e tudo) e não existe também kit B12 para o 2.0 TDi.
Surpreendente não.

E vem a questão...
Alguém sabe de razões que possam explicar isto? Diferenças e peso que alterem o funcionamento ou diferenças na montagem, tipo alguma coisa.
Ou alguém já montou um kit desses ou tem um kit desses num 2.0 TDi e que se pronuncie.

Cumprimentos
 
Manda mail para a Eibach e para a Bilstein. Ninguém melhor que eles para te aconselharem. Costumam responder a essas questões.
 
"Porque não optas um kit Koni? a meu ver os bilstein serão um pouco mais rijinhos. "


Já tive Koni com Eibach ProKit no Honda, eram muito bons, mas a minha ideia agora era serem Bilstein.
Mas ainda assim mesmo que fosse Koni o problema era o mesmo, porque teria de comprar amortecedores e depois molas. E se fizer assim também tenho a opção dos Bilstein B8, que existem para o meu modelo. Além do mais, não tenho problemas com o facto de ter um carro rijo, porque as molas progressivas anulam um bocado isso.






"Mandaste para o mail internacional? A mim responderam-me passado praí 15 dias de mandar mail."


Vamos esperar que me respondam, o primeiro mail já foi há umas 2 semanas, mandei outro há uns dias.
 
Já tinha visto esses kits, tenho algum receio que o carro fique baixo demais, e além disso parece que me sinto mais confiante em usar Eibach, e essas molas são H&R.
Qualquer das maneiras ainda está em cima da mesa o kit Koni Sport com H&R, que é o kit que disponibilizam para o meu.

Vamos ver...

Quanto a Coilover não tenho interesse.
Mas agradecido pela disponibilização da informação ;)
 
Os Koni FSD poderiam ser uma opção, mas já li bem e mal, não consegui perceber ainda se é um sistema que funciona mesmo bem ou se é apenas +-
Já vi criticas a dizer que é demasiado macio e que parece instável, mas que depois a curvar fica bom e agarra-se. Já vi criticas a dizer que é o melhor de dois mundos... Não sei se vou para algo que nunca experimentei e que pode não ser bem aquilo.

Tenho os Bilstein B12 em cima da mesa se perceber que dão, e os Koni Sport.
 
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