Barulho Zunido tipo turbina ao acelerar Seat Ibiza

Senhores.

Meu Seat Ibiza Reference 12/2016 com 20.000 Km apresenta um barulho zunido tipo uma turbina de avião. Ocorre de forma muito sutil(muito baixo, de forma abafada) acima dos 90 Km/h e somente ao acelerar; ao tirar o pé do acelerador o zunido desaparece e volta a aparecer ao acelerar novamente. Não é possível ouvir se os vidros estiverem abertos, não é possível ouvir com o ar-condicionado ligado e nem as ventoinhas.

Levei a marca, e não identificaram nada de errado, apesar de terem constatado o zunido.

Alguém pode dar alguma ideia do que possa ser?
 
Last edited:
Já verificaste o escape? Os barulhos são sempre difíceis de diagnosticar.
Eu pessoalmente não, mas pode ser que a marca tenha verificado ao fazer o diagnostico.

Conversei com um colega de trabalho que também tem um Ibiza, mas é o FR motor TDI. O mesmo disse que é a bomba de gasolina. Ocorre no dele sempre que o depósito de combustível esta com 1/3.

Vou fazer o teste hoje. O meu esta mais abaixo que isso; esta com autonomia de 110Km. Vou abastecer e completar o depósito. Posto aqui o resultado.
 
Fiz o teste, mas o zunido persiste mesmo com depósito cheio; o que não descarta a possibilidade de ser ainda a bomba de gasolina.

Não sei se vou a marca novamente e informo a questão da bomba de gasolina.
 
Back
Top