Barulho traseira - Rolamento - 179€

Boas, desde sabado que sinto um barulho estranho e quase imperceptivel no carro vindo da traseira, parece-se com um zumbido, tipo uma ventoinha, nunca reparei nele antes e só é percepetivel qdo deixo de acelerar, em aceleração o barulho do motor sobrepõe-se, o barulho varia consoante a velocidade. na ultima sexta lavei as jantes e apliquei aqueles produtos de limpa jantes, ao borrifar acertei nos discos, mas penso que isso não terá qq ligação,o facto é que antes nunca ouvi o barulho e agora ele apareceu-me. de salientar que nunca tinha lavado as jantes. que acham que seja? será os rolamentos???, pneus??
faço muitas viagens sem musica, posso sempre ligar o rádio e assim deixar de ouvir o tal zumbido :):)
 
Last edited:
devem ser um rolamento.. pede a uma pessoa q nao custume andar ctg de carro para dar uma volta pois tera mais sensibilidade.. o que acontece é que vamo-nos acustumando ao barulho e deixamos andar como se não fosse nada.. o melhor é mudares o mais rapido possivel.. ja tive que mudar um e foram quase 100€ porque, segundo o mecanico, teve que mudar o cubo da roda q só arranja na origem..
 
boas

já tenho a certeza são os rolamentos, :(:(:(:( passei na SEAT e pedi ao mecanico para dar uma volta e foi esse o veredicto. agora uma duvida, quanto custa? será melhor ir à seat ou pela diferença de preço vs. trabalho, compensa ir a um mecanico fora da SEAT. :)
 
já tenho a certeza são os rolamentos, :(:(:(:( passei na SEAT e pedi ao mecanico para dar uma volta e foi esse o veredicto. agora uma duvida, quanto custa? será melhor ir à seat ou pela diferença de preço vs. trabalho, compensa ir a um mecanico fora da SEAT. :)

como eu te disse paguei quase 100€ (95) fora da seat.. das duas uma, ou na seat é mais caro ou fui roubado.. abraços
 
como se pode ver se há um rolamento marado?
é que o meu carro qdo passa tipo em sitios mais apertados oiço tipo um barulho tipo uma jante de bicicleta de raios a andar com alguns raios partidos(nao sei explicar melhor lol ) e só oiço se desacelarar e devagar.Mas se fizer o mesmo numa rua que nao seja apertada já nao oiço nada.será que isto tem a ver com a deslocaçao do ar ou tb tenho um rolamento nas lonas.o meu carro tá rebaixado mas n tem espaçadores.nao sei se o rebaixamento interfere.Abraços
 
Levantas a roda mais provavel de ter o rolamento estragado (ou entao uma a uma) e rodas a jante com a mão...se o rolamento estiver gripado notas logo pelo barulho k faz..
se não fizer barulho....é porque o problema é outro...

Abraço
 
como se pode ver se há um rolamento marado?
é que o meu carro qdo passa tipo em sitios mais apertados oiço tipo um barulho tipo uma jante de bicicleta de raios a andar com alguns raios partidos(nao sei explicar melhor lol ) e só oiço se desacelarar e devagar.Mas se fizer o mesmo numa rua que nao seja apertada já nao oiço nada.será que isto tem a ver com a deslocaçao do ar ou tb tenho um rolamento nas lonas.o meu carro tá rebaixado mas n tem espaçadores.nao sei se o rebaixamento interfere.Abraços

Boas,
o meu parece um zumbido, ao inicio em aceleração não ouvia, mas se tirasse o pé do acelerador ouvia um som tipo rotação de roda, e de dia para dia o barulho tem vindo a aumentar, actualmente parece sempre que teria que meter uma outra mudança + alta, tal é o barulho que já faz........ eu apenas tinha duas hipoteses ou rolamentos ou pneus, como estes estão em bom estado, apostei nos rolamentos fui à SEAT e o veredicto foi o mesmo. vou deixar lã o carro para a próxima semana, vamos ver se o tipo e eu temos razão.... :D
 
Boas,
sai agora da seat onde me substituiram o rolamento da roda esquerda traseira, mais um pequena afinação pela qual não levaram nada. mas pelo rolamento substituição levaram-me 179€:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek: tou um pco :mad::mad::mad:, acho que este gajos as vezes exageram um pco nos preços. até à data não tinah razão de queixas mas agora:redcard::redcard::redcard::redcard::redcard::redcard::redcard::redcard::redcard::redcard::redcard::redcard::redcard: para a SEAT SERVICE. por aquele valor até pensei que me tinham trocado os dois, mas não foi mm só um.
 
Epah 179€ :eek::eek::eek::eek:

Agora ate fiquei a bater mal.
Também tenho de trocar o meu rolamento traseiro esquerdo, mas vou ao meu mecânico e ele vai buscar o rolamento à concorrência e espero que a festa nem chegue a metade desse preço...

Ja vi aqui algures pelo forum pessoal que comprou rolamentos por 20€ 40€, eu tou à espera de fazer a festa com 50€, vamos ver se não tenho nenhuma surpresa.

Qual é o teu carro?

Abraço


O meu é o Sport 130CV, mas penso que não exista diferenças em termos de rolamentos, um rolamento é um rolamento... estive a falar com um colega meu que tem um Opel corsa comercial e que mudou os rolamentos, os dois e foi á NORAUTO, levaram-lhe cerca de 30€ por cada um, mais mão de obra pagou cerca de 110€.... talvez eu tenha pago os dois e esteja lá um guardado para qdo outro for à vida... :):) estou f**** :mad::mad::mad: apetece-me insultar os gajos.
abraço
 
Boas. A semana passada também mudei o meu. Paguei o mesmo que tu...Não arranjei de concorrência porque só há de 4 furos e a minha é de 5. Também contava pagar a volta de 30 eurolas, mas quando me vieram com os 150:cryy:
 
Eu fui pagar um cerveja ao mecanico so por causa da dinamometro para apertar a porca e trouxe-me o rolamento de tras para o TdiSport do meu pai e paguei 25 euros rolamento novo no sitio e massinha :whistle:
 
Ibizas 6k mudam apenas os dois rolamentos tras os tais 30 eur
Ibizas 6k2 mudam os cubos de roda completos os tais 150 e tal eur
 
bem ........
depois destas participações fiquei sem perceber uma coisa :confused::confused:
Fui roubado ou não? :rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:.
 
Back
Top