Barra AA ibiza 6k2

Ora boa noite a todos...é o seguinte, queroa meter barra AA superior no ibiza 6k2 mas a marca descontinuou a barra ha cerca de 3 anos e agora para averba-la talvez só ca fora, o problema é que atw agora não encontrei nenhuma marca que tivesse o certificado tuv para poder homolgar e conseguir andar descansado o resto da vida...haverá algum conect da SEAT ou outro ? Queremos andar legais e não conseguimos lool
 
Se já pela marca era o que era, quanto mais cá fora. Lamento mas acho que não deves conseguir.
É o país que temos!
 
Podes averbar no DUA qualquer barra AA, apenas tens que te deslocar com ela montada ao LTA e pagar o valor exigido por eles.
Penso que são 150€ + 30€ para um DUA novo.
Mas o melhor será confirmares com eles.
 
Obrigado malta... a cena é que me pedem a barra com certificado tuv e nenhuma marca tem ...eu queria averbar e andar tranquilo
 
Pois não, se já não era fácil agora que foi descontinuada é praticamente impossível.
 
sim ja perguntei a vários fornecedores e nenhuma marca , seja ela da mais á menos conhecida não possuem certificado tuv
 
bom dia malta, nenhuma marca tem certificado tuv para as barras. nem sparco , nem omp, nem wiechers, entre outras... sendo assim não há mais hipóteses para a averbar...na SEAT como descontinuaram a barra, chapéu ...um gajo a fazer um esforço €€€ para ter isto tudo legal e nem assim vai dar...vou tentar ir directamente á SEAT a ver se arranjam para lá alguma factura de 5 anos ou sei lá...

*só não percebo é que a MOMO faz abarra para a SEAT e não tem o c****de um certificado e como podem aprovar isso?

cmpts
 
+e o que a prova impar me tem pedido para poder averbar... sei que algumas marcas de coilovers costumam trazer certificado tuv
 
Podes averbar no DUA qualquer barra AA, apenas tens que te deslocar com ela montada ao LTA e pagar o valor exigido por eles.
Penso que são 150€ + 30€ para um DUA novo.
Mas o melhor será confirmares com eles.

bom dia fabregas... eu pensava que a prova impar era também a lta... sendo assim vou falar com eles para ver se me ajudam !!!abraço
 
No caso de serem alterados componentes, sistemas e acessórios (ex.: para-choques, barra anti-aproximação, suspensão, tubo de admissão de ar, etc.), deverão ser apresentados comprovativos em como estão homologados juntando documento emitido pelo representante oficial da marca onde conste que o modelo do veículo está também homologado com aqueles elementos, anexando cópias de certificados de aprovação CE. Em alternativa apresentar relatório de ensaio emitido por Laboratório acreditado pelo IPAC e reconhecido pelo IMT para o efeito.


Existem atualmente 5 entidades técnicas acreditadas: Prova impar, Unipessoal Lda (Braga), Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda (Braga), MIC-Inspeção e Certificação Técnica (Turquel), SGS Portugal SA (Lisboa) e CIFESP– Centro de Inspeções e Formação Especializadas (Póvoa de Santa Iria).

Cumprimentos,
Veículos-Informações - VMM

Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.
 
Back
Top