Audi A3 Sline mal reparado em LGA(Siva)

Para quem não sabe a LGA é onde todos os carros Audi, VW e Skoda passam para fazer o teste de qualidade.

Eu fui vitima de um acidente de viação em que não tive culpa e danificou a frente do lado direito.

A tranquilidade acabou por assumir e pagar a reparação na LGA.

Após a reparação de 1 mês e meio, detectei vários defeitos:

Carro mais alto do lado que bateu(apenas trocaram o amortecedor do lado direito), Parafusos queimados de acido da bateria da carrinha onde bati, bomba do travão, jante pintada e o respectivo chumbo, carro a tremer em auto-estrada, carro a fugir, mossas mal reparadas, fuga nos colectores do turbo, entre outros.

Algumas coisas foram reparadas após ficar mais uma semana sem o meu carro.

Quando sai e após me dizerem que até tinha ganhado com o acidente, que o carro estava a fugir por ter os pneus perto do limite e para verificar os apoios do motor porque 240000km’s era muito, bla bla bla depois fui-me embora e noto que tenho o volante torto a direito, como eles já tinham fechado e era sexta-feira liguei na segunda-feira a avisar do que se passava com o carro, entretanto detectei que faltava também uma das tampas dos faróis, que o carro continuava a fugir para a direita, que tinha o apoio da caixa partido, a óptica manchada por dentro, porta riscada por dentro devido ao impacto ter pressionado a forra da porta na chapa, caixa de direcção aos estalos e com folga, etc etc etc.

Como a LGA disse que já não aceitava lá mais o meu carro para reparar liguei para a companhia e o perito ligou-me a combinar uma reunião na LGA, nessa “reunião” chamaram-me mentiroso porque dizem ser impossível a tampa do farol saltar, também chamaram mentiroso a dizerem que alguém fora de lá mexeu na posição do volante porque é impossível com a peça que têm o volante ficar torto, QUE A FORRA DA PORTA DO CARRO RISCA O CARRO “DITO PELO PERITO E RESPONSAVEL DA OFICINA”, basicamente na altura mandaram-me escrever tudo num papel porque o perito estava com pressa, ficando também com o volante torto e escrevendo uma nota para a companhia que pelo que me deram a intender com as seguintes palavras “quem o fez, fez muito bem feito porque não se nota nada mexido” então imagino essa nota para a companhia.

Passado 2 semanas recebi a carta da companhia a dizer que conforme perito e oficina carro com 240000km’s é velho e caixa de direcção, apoio de caixa e todos os outros problemas era de carro velho, carro este que não tinha problemas além de ter capô picado e pouco mais, nada do que neste momento tem.

Entretanto detectei que uma das ventoinhas estava partida, falta o esferovite do guarda-lamas que fica entre o mesmo e a porta, deixou de mandar água para o para-brisas”fui a ver tinha um tubo igual aos do aquário com duas braçadeiras de serrilha” motivo pelo qual saltou por não ser material de origem, anda-me a perder liquido de refrigeração em alguma tubagem, alguns parafusos já estão com ferrugem do acido da bateria que não trocaram, fora outros pormenores.

Após isto liguei para a linha da Audi da Siva e mandei um mail, após 1 mês quase de estar a espera de resposta em estrada apanhei um susto valente e fui alinhar a direcção novamente e tinha o lado esquerdo todo desalinhado, vou testar e o carro continua a fugir para a direita e com instabilidade em manobras em que tenho de desviar de carros para o lado esquerdo e volto a virar para a direita a 120 km/h.

Após isto liguei para a linha da Audi a reclamar e a pedir resposta pela 5ª vez visto estar farto e mandam-me ir a uma oficina oficial para testarem o carro, na oficina onde fui em teste de estrada o mecânico e responsável da oficina detectaram as anomalias referidas em condução em que o carro está falso, liguei para a linha e pedi uma resposta, isto foi num sábado, na segunda as 5 da tarde tinha um mail da siva a dizer que já tinha tido uma reunião com a LGA e que o carro estava bom e não tinham mais nada a dizer.

Estou a espera deste o dia que levantei o carro da listagem das peças e até hoje nada.

Basicamente devem pensar que eu ia baixar os braços, a primeiro etapa está aqui feita, dar a conhecer ao publico como a Siva e a sua oficina trata os clientes, vou levar o caso a tribunal se for preciso.

Peço desculpa pelo testamento e espero que não esteja muito confuso.
 
Last edited:
amigo cria uma mensagem aqui: http://www.queixas.co.pt/index.php para quando alguem pesquisar no GOOGLE sobre essa tal marca... aparece logo a tua queixa... é uma das maneiras de começar a avisar as pessoas dobre como funcionam as oficinas em portugal... eu vejo disto todos os dias. as companhias de seguro estão a cortar nos materiais.... querem o dinheiro mas na altura de arranjar, ui... posso dizer carros com 1 ano a levar peças da concorrencia.... vergonha....

um abraço e que o teu assunto se resolva rapidamente
 
As oficinas em PT, principalmente as dos grupos que mais vendem são uma boa m****, um gajo simplesmente não pode ter um acidente. No meu caso, nem o motor de regulação da óptica puseram, e o farol de nevoeiro foi colado por dentro com poliuretano. Eu agora que trabalho numa oficina, mas de pesados, vejo bem por onde se "rouba" e como se engana uma vez que faço facturação, só digo que é uma mina de ouro se tiver mais de 20 obras por dia, então falcatruas com peças na garantia para enganar a fábrica tb é do melhor, mas pode sair-lhes o tiro pela culatra nos dias de auditoria...Tb já me quiseram enganar nos pneus, então eu tinha comprado um novo por 60€ e queriam levar-me 157€, fui reclamar e recepcionista disse que ia falar com o engenheiro bla bla bla, e só me cobraram 30€ porque já tinha 50% de desgaste na altura do acidente. Mas se eu não tivesse topado, a conta ia ser maior, obviamente. Felizmente agora sei analisar bem as facturas e da próxima estão bem f**** se fizerem mal o trabalho. E atenção às peças da concorrência, muitas vezes são debitadas na factura referências de peças da concorrência, mas o software de facturação permite colocar lá a referência das de origem que são mais caras e o que está realmente instalado são as da concorrência. O que eu aconselho é pedir orçamentos ou propostas previas, se a factura final for bastante superior ao proposto, podem reclamar!!
 
amigo cria uma mensagem aqui: http://www.queixas.co.pt/index.php para quando alguem pesquisar no GOOGLE sobre essa tal marca... aparece logo a tua queixa... é uma das maneiras de começar a avisar as pessoas dobre como funcionam as oficinas em portugal... eu vejo disto todos os dias. as companhias de seguro estão a cortar nos materiais.... querem o dinheiro mas na altura de arranjar, ui... posso dizer carros com 1 ano a levar peças da concorrencia.... vergonha....

um abraço e que o teu assunto se resolva rapidamente

e por vezes as peças da audi vão busca-las á skoda ou seat que são mais baratas!!!!!


LauAlf e deixas-te uma notinha no livro vermelho????
 
Já devias ter feito LauAlf.
Infelizmente já passei pelo mesmo na RTM de Alfragide com a minha Passat.
Após uma carta para SIVA e para a DEKRA (empresa que me fez a peritagem) com conhecimento para a RTM, lá consegui reparar o carro em condições. Custou, mas consegui.
Não te deixes ficar e ameaça os com tribunal.

Abraço e que tudo se resolva.
 
infelizmente veem se disso todos os dias ..

ainda ando em guerra com a precision por causa de combrarem pecas de oriem e meterem da concorrencia e algumas com defeitos ...

para alem de terem trocado material que estava operacional ..

viram 1 mulher ao volante , pensaram logo ... fezada ... nao sabiam era que de vez em quanto andava 1 gajo com ele que ate percebe minimamente de mecanica ..

resumindo ja la foi 3 vezes , 2 semanas sem o carro e continua com o mesmo problema que o levou la , mais 1 motoventilador defeituoso e mais leve na carteira 565 euros ..

para a semana vai ser examinado por 1 perito da propria precision ... ja sei que me vou chatear , mas ja os avisei que se nao falar mos a mesma musica desta vez , vai para tribunal !

1 passo que fazia agora se tivesse no teu lugar amigo , era ir la pedir o livro de reclamacoes , escrever tudo com calma !
senao te quizerem dar o livro , ao que eles sao obrigados , chamas a autoridade ao lugar , para eles fazerem 1 relatorio da situacao e tu ficas com 1 copia .
se te derem o livro ao relatares la todos os factos aquilo e escrito em triplicado , ficas tu com 1 copia que serve de comprovativo , a casa fica com outra e vai outra para a asae que eles sao obrigados a enviar a queixa para a asae analisar ...
depois de analisadas as queixas , eles dao t 1 parecer e tentao 1 resolucao !
em caso de haver negligencia grosseira o estabelecimento pode ser autuado ou ate encerrado !
em ultimo caso tens os julgados de paz ou os tribunais !

atencao que nao convem deixares passar muito tempo para relatares isso no livro de reclamacoes

boa sorte na resolucao

cumps

p.s- este para mim e 1 dos grandes problemas de portugal ( inresponsabilidade e incompetencia)
 
As oficinas em PT, principalmente as dos grupos que mais vendem são uma boa m****, um gajo simplesmente não pode ter um acidente. No meu caso, nem o motor de regulação da óptica puseram, e o farol de nevoeiro foi colado por dentro com poliuretano. Eu agora que trabalho numa oficina, mas de pesados, vejo bem por onde se "rouba" e como se engana uma vez que faço facturação, só digo que é uma mina de ouro se tiver mais de 20 obras por dia, então falcatruas com peças na garantia para enganar a fábrica tb é do melhor, mas pode sair-lhes o tiro pela culatra nos dias de auditoria...Tb já me quiseram enganar nos pneus, então eu tinha comprado um novo por 60€ e queriam levar-me 157€, fui reclamar e recepcionista disse que ia falar com o engenheiro bla bla bla, e só me cobraram 30€ porque já tinha 50% de desgaste na altura do acidente. Mas se eu não tivesse topado, a conta ia ser maior, obviamente. Felizmente agora sei analisar bem as facturas e da próxima estão bem f**** se fizerem mal o trabalho. E atenção às peças da concorrência, muitas vezes são debitadas na factura referências de peças da concorrência, mas o software de facturação permite colocar lá a referência das de origem que são mais caras e o que está realmente instalado são as da concorrência. O que eu aconselho é pedir orçamentos ou propostas previas, se a factura final for bastante superior ao proposto, podem reclamar!!

Ballaz obviamente que o software de facturação permite colocar referências de origem, ou qualquer outra referência... Agora o que poem no carro isso já é com os operários, não é o software que permite aldrabices ou coisas do genero, nada tem a ver com isso...
 
por estas e por outras é que não gosto de ir com eles á marca!!!!
pois na marca é tudo muito bonito, deixas o carro e vais embora!!! enquanto que se eu for ao zé manel da esquina até posso ficar lá 5horas a olhar pra ele...
 
Os representantes das marcas são sempre o último sítio onde devem ir.... essa situação de falta de respeito com o cliente e insatisfação é um clássico em PT.
 
Estou com o mesmo problema sofri um acidente em que não fui culpado e o carro está uma lastima tudo mal alinhado! E muito mal reparado de chapa...!
 
Só espero nunca ter nenhum acidente. Porque isto agora é só casos assim.
Já carros de origem que trazem bombas, velas e injectores defeituosos, imagino quando colocam peças para desenrascar.

Enfim.
 
Back
Top