Astra GTC CDTI ou C4 HDI?

em principio a passat vai de vela, eu gosto da carrinha, mas para mim (sozinho com 22 anos) é um carro bastante grande, embora esteja impecavel.

agora tenho estas duas escolhas, um Astra GTC 1.3 CDTI comercial de 2006 ou 2007 ou um C4 Coupé 1.6 HDI comercial também.

que aconselhavam entre estes dois? Tenho também outro em vista, um Golf 5 TDI comercial, mas para o meu orçamento são muito poucos os que aparecem.
 
Boas companheiro,

É assim, eu tenho um citroen c4 1.6hdi coupe comercial, ha 3 anos. já conta com 175k em cima e continua impecavel. É um carro porreiro, poucos barulhos parasitas, algum conforto (mesmo com coils) e para nao falar nas médias que ele faz ja com algumas mods em cima.. na volta dos 4;4,5l\100 .

Até agora a nível de problemas só na mala de trás, que por vezes os sensores avariam e mais recentemente parti o turbo. De resto nunca tive nenhum problema.

Quanto ao astra nao te posso dar opiniao pois nunca andei em nenhum. Quanto ao Golf pronto, já é um carro diferente, mas tal como dizes, o orçamento ja é mais puxado.


Qualquer duvida apita, no que puder ajudar..

cumprimentos
 
Astra GTC 1.3 é um motor demasiado pequeno para o chassi em questão.
C4 pessoalmente odeio o carro de interior a exterior,o motor é bom mas fica melhor em carros mais pequenos como 207 e tem o problemas dos bimassas.
Dessas todas preferia um golf V.
Já agora qual é o orçamento?
 
Claro que o Golf V seria a melhor opção apesar tambem de alguns problemas que lhes sao conhecidos. Mas o orçamento ai já é bem mais elevado do que para os restantes carros.

Contudo nenhuma das outras 2 opçoes tem tantos extras de origem como o citroen c4. Pessoalmente tambem odeio o c4, mas o de 5 portas. Já o coupe (meu caso) acho o carro lindo tanto por dentro como por fora. E todo o espaço interior que tens dentro do c4, que é bem mais espaçoso que as outras opçoes.

Mas claro que gostos não se discutem eheh


Abraço e boa sorte ;)
 
Na minha opinião nem um nem outro.. Por esses preços arranjas outras opções bem melhores.. Foi falado do Golf 5 para mim uma boa opção.. Os meus pais tem um C4 e nem 100mil tem e ja levou um turbo e dois injetores ja foram reparados.. Sem falar que tens extras mas com cara de pouca qualidade..
 
Claro que o Golf V seria a melhor opção apesar tambem de alguns problemas que lhes sao conhecidos. Mas o orçamento ai já é bem mais elevado do que para os restantes carros.

Contudo nenhuma das outras 2 opçoes tem tantos extras de origem como o citroen c4. Pessoalmente tambem odeio o c4, mas o de 5 portas. Já o coupe (meu caso) acho o carro lindo tanto por dentro como por fora. E todo o espaço interior que tens dentro do c4, que é bem mais espaçoso que as outras opçoes.

Mas claro que gostos não se discutem eheh


Abraço e boa sorte ;)

Que problemas são conhecidos ao golf V? Falando do 1.9 TDI que são os mais comuns em versão comercial 95%.
E que equipamento é que o c4 tem a mais?
Em relação aos valores não expressei no comentário anterior,mas não entendo como é muito superior um golf V vale 6K e há uns quantos a esses valores, que haja gente que pede mais é como alguns malucos nos ibizas mas só dá quem quer.
Mas continuo a querer saber o orçamento.
E acho que tenho uma sugestão melhor que passa por nem comprar nenhum dos 3 mas primeiro é preciso saber o orçamento.
 
Quando me referi aos Golf V estava-me a referir as versoes 2.0 140cv. Olha por exemplo problemas em injectores... Contudo os 1.6hdi também têm os seus problemas característicos.

Ora bem extras que o c4 tem a mais que eu me recorde:
sensores de chuva,
sensores de luz,
sensores de estacionamento,
cruise control,
limitador de velocidade, etc...

Em quase todas as versoes que se vêem a venda ja trazem estes extras.. e fica te por volta dos 6000€ a volta dos 140k.
Se fores para um Golf V, nao traz extras nenhuns e pelos 6000€ só se for com perto ja de 300k .

Mas claro depende sempre do orçamento disponível. Agora dentro de estes valores, sem duvida que voltava a comprar um c4 coupe. Mas são gostos e opinioes que diferem, por isso é que ha muita oferta tambem ;)

Cumps
 
1.3 é demasiado pequeno para o Astra, já andei num e a unica coisa que me deu foi nervos e tinha caixa de 7 ou o crl, não fazia mais nada que era trocar mudanças e o resultyado era o mesmo.

Citroen, não porque não gosto lol dá sempre a sensação de carro de recurso (desculpem-me os proprietarios) o unico Citroen que gostei de conduzir foi o C6 2.7Hdi...

Posto isto, das escolhas Golf V 1.9Tdi.
 
Quando me referi aos Golf V estava-me a referir as versoes 2.0 140cv. Olha por exemplo problemas em injectores... Contudo os 1.6hdi também têm os seus problemas característicos.

Ora bem extras que o c4 tem a mais que eu me recorde:
sensores de chuva,
sensores de luz,
sensores de estacionamento,
cruise control,
limitador de velocidade, etc...

Em quase todas as versoes que se vêem a venda ja trazem estes extras.. e fica te por volta dos 6000€ a volta dos 140k.
Se fores para um Golf V, nao traz extras nenhuns e pelos 6000€ só se for com perto ja de 300k .

Mas claro depende sempre do orçamento disponível. Agora dentro de estes valores, sem duvida que voltava a comprar um c4 coupe. Mas são gostos e opinioes que diferem, por isso é que ha muita oferta tambem ;)

Cumps

Os 2.0 140CV são muito raros mesmos.
Em termos de extras perguntei porque nunca tive nenhum e no que andei nem me lembro sinceramente.
O CC senão tou em erro o golf trás,e até uma mod facil de fazer e barata. O resto para mim não sei se tem mas também não me interessa muito.
E o valor de 6k com 300K e só para pessoas que compram o primeiro que lhe aparece ainda há uma semana tava um a venda por 5.8K com 200K que com a idade que tem não me surpreende,se tiver menos é que é de admirar.
Agora carros diesel e comerciais com 8-9 anos com 140k são achados seja lá de que marca for ou então martelados.
Continuo a dizer ao rapaz do topico se o orçamento for 6K dou-te uma solução melhor que qualquer das três e 5L só com uma condicionante,não é tudo rosas.
 
Eu vou em principio entregar o passat por 5400€ e não tenho intenções de dar mais dinheiro por outro carro. É verdade, vou vender a carrinha barata, é uma highline com todos os extras menos gps, até espelhos rebativeis automaticamente tem (só descobri esta semana lol). A carrinha está impecavel de motor, só vendo por este preço porque tem 377mil km, e o pessoal como é normal não confia em carros com este nr de km, mas pronto é o que se arranja, eu não a vendia se não quisesse um carro mais pequeno.

Com este orçamento de 5400€ consigo comprar um 6L 1.4 tdi já todo bonito de 2007, mas lá está, já tive dois destes, gostei muito, mas falta-lhe qualquer coisa (motor).

Consigo também comprar um Astra GTC 1.3 CDTI, o único astra que andei era o 1.7 de 125cv, tinha repro, e digo foi dos carros que mais gozo me deu puxar por aquilo.

A minha mãe tem um corsa D 1.3CDTI, o carro puxa muito bem (tem repro), mas será que também puxa bem na carroceria de um astra? Em termos de equipamento o astra trás tudo, desde sensores todos, lava-faróis, cuise-control etc.. é um carro muito bem equipado, de uma gama superior ao 6L sem dúvida..

Em relação ao C4, o de 4 portas acho horrivel, muito feio mesmo, o interior não me seduz.. mas, a versão coupé acho linda por fora, mas lá está, o interior acho bastante aborrecido e monotono, ok temos um volante super inovador, fora isso.. em relação ao motor, tive cá um em casa (o de 4 portas) pois a minha tia emigrou e o carro ficou cá. nunca deu problemas de motor, tem repro com 140cv e o carro puxa mesmo muito bem, mas lá esta! aquele interior..

Em relação ao golf V, adoro o carro em absolutamente tudo! é verdade, maior parte das versões comercial trás poucos extras ou quase nenhuns, mas isso compensa com o carro que representa em si, quer de interiores quer de exterior. mas, é um carro caro, por menos de 5700€ é muito muito difícil ter um, para não dizer impossível, daí ter equacionado mais o astra e o C4.

É verdade não equacionei o Megane, e porque? porque o megane para mim sim, acho que é um carro de recurso, não me seduz em absolutamente nada, é monótono por fora e por dentro, para ficar a meu gosto eram precisas muitas coroas..


Eu sou uma pessoa muito exigente em termos estéticos, por exemplo eu conseguia comprar com este orçamento um 6L PD130 sport, mas é um carro bastante feio a meu ver quando não tem coils, kit fr/cupra etc.. Podia comprar um 6L 1.4tdi já com isso tudo, mas depois falta-lhe o resto (motor). No meu primeiro 6L gastei mais de 1000€ para ele ficar a meu gosto, e mesmo assim faltavam uns pequenos pormenores.
Em relação ao astra, há pouco a fazer para o carro ficar a meu gosto, muito pouca aliás, é um carro de gama superior, muito bem construído a meu ver, mas lá está a incógnita do motor..
Em relação ao C4, é quase o mesmo que o astra, pouco se faz para ficar um carro muito bonito, e o motor conheço e acho muito bom, mas aquele interior, enfim. se calhar com uns bancos em pele me seduzisse mais.
O Golf sim é o mais completo, o carro é bonito de si, mas pode fazer-se muito mais para ficar muito mais bonito é verdade, mas é aquele género de carro que não me importava nada de andar com ele mesmo sem nenhuma mod, simplesmente amo o carro, mas o orçamento é que...


e é este o meu dilema pessoal, era bastante util que me elucidacem em relação ao motor do astra por ex, eu conheço-o no corsa mas não no astra.

todas as opiniões são bem vindas, e estamos aqui para as discutir saudavelmente.

abraço
 
Tenta encontrar um astra 1.7 cdti ou mesmo o 1.9

Penso que entre os 6 e 7 mil € arranjas qualquer um deles. E pelo preço deles mais vale comprares logo o 1.9
 
Last edited:
Se procurares com jeito garanto-te que com 5.5K trazes um golf V a volta dos 200K.
O astra com esse motor é um tiro no pé tenho mais que um conhecido com ele e todos dizem o mesmo.
Leon 1M não gostas? Nacional arranjas o modelo 110CV com esse orçamento.
A minha outra solução é importar um,em 2015 o ISV baixou 80% para carros com mais de 10 anos.
Por esse preço consegues comprar um a3 130,Ibiza Fr,Leon 150,golf 130 todos 5L e já legalizados em portugal.O contra é que tens que pagar IUC novo,que são 239E.
Mas acaba por compensar derivado da diferença de preços face ao que pessoal cá os vendes tinhas que ter o carro mais de 10 anos para igualar o preço,que pessoalmente eu troco antes.
 
obrigado pela dica amigo, mas como disse o orçamento são 5400€ e não existem 1.9 CDTI por esse preço.

Se o orçamento não puder mesmo passar dos 5400 talvez não dê para o astra, mas penso que valia a pena esticar mais 1000 ou 1500€ e tens aqui um astra 1.9 a 6250€ e um a 7200 ambos negociável que deve passar para 6 e 7 mil certos.

http://bragacity.olx.pt/opel-astra-gtc-1-9-cdti-van-iid-465886449
http://loures.olx.pt/opel-astra-van-1-9-cdti-iid-464777685
 
Se o orçamento não puder mesmo passar dos 5400 talvez não dê para o astra, mas penso que valia a pena esticar mais 1000 ou 1500€ e tens aqui um astra 1.9 a 6250€ e um a 7200 ambos negociável que deve passar para 6 e 7 mil certos.

http://bragacity.olx.pt/opel-astra-gtc-1-9-cdti-van-iid-465886449
http://loures.olx.pt/opel-astra-van-1-9-cdti-iid-464777685

Por esse exemplo se ve quanto estão inflacionados os carros em Portugal.
6200E por um carro com 8 anos,comercial e com 300K. lol
Este país é atrasado em tudo. Com 6000E já devias conseguir comprar algo minimamente,mas cá é quase impossivel.
 
Por esse exemplo se ve quanto estão inflacionados os carros em Portugal.
6200E por um carro com 8 anos,comercial e com 300K. lol
Este país é atrasado em tudo. Com 6000E já devias conseguir comprar algo minimamente,mas cá é quase impossivel.

Podes crer, muitos carros se vê por aí á venda com valores bem abusados para o carro/ano/km etc...
 
Back
Top