"assobio"

Boas, é o seguinte, tenho um FR compreio em janeiro e já tem quase 10.000km, á cerca de mês e meio + -, notei k, antes de desligar o carro, espero cerca de 2 a 3m para arrefecer o turbo, passados 2 minutos + - ouço um barulho tipo um "assobio", mas nao mto alto, assim baixo, mas ouve-se.
se dou um xeirinho so acelerador, deixa de fazer, mas passados 2m +- , volta a fazer outra vez.

isto é normal? nao faço ideia, nao tou habituado aos barulhos de um carro destes, com turbo e etc....

já que esta quarta feira k vem, tenho k ir a seat Morgado e Amado, mudarem me os farois pk da humidade, aproveitava e exponha a situaçao, se for caso ddisso claro.

digam me algo ok ?
um abraço
 
como o carro é novo e supostamente o turbo tá "novo" e se não me engano é a geometria do turbo a abrir ;) ou seja, é normal..mas quem tem esse carro que diga :p
 
Então exprimenta meter tubo de 60mm directo e vais ver o assobio k faz... Mas é na boa o meu tb faz e já me disseram k é bom k faça! Abraço.
 
David Silva disse:
mas ele tambem assobia entre as 1500rpm e 1900rpm
Só se for o teu....

Isso é normal, tá descançado :!:
Quanto às ópticas tás lixado.... Primeiro leva um kit de respiradouros e são aspiradas. Dps se n ficar bom leva outra limpeza. O mesmo da 3ª vez e só dps tiram fotos e enviam à SEAT Portugal para substituição das ópticas :D
Foi o que me disseram :D :D há k poupar :D
 
Boas,
Valteralves:arrow: nop, pk assim k apareceu humidade tirei fotos, e enviei pa seat morgado e amado, e enviaram para os espanhois. e dia 24 vao montar as opticas novas. :D

mesmo de nunca mais ter tido humidade, so fez prai 3 ou 4 vezes ao inicio.

ao menos fico com opticas novas :clap:

um abraço
 
em relaçao ao assobio que ouves é a geometria do turbo a abrir e a fechar para a arrefecer o ar no colector e consequentemente o proprio colector :D

em relação aos farois....é normal...e para mim nao é defeito é feitio...e digo isto por um simples motivo....opticas de plastico se fosse completamente seladas sabem o que acontecia com o calor que se gera ja dentro? DERRETIAM ;)
 
Os faróis, a Seat tbm te vai disser k é normal... è verdade, foi o que aconteceu ao ruben e eles dissem k é assim de origem.. Foi lá uma segunda vez, puseram-lhe massa.. E agora ta na mesma.. enfim..
Boa sorte pra ti!
 
yep isso é a geomoetria a abir ;)
Qto aos faróis sou um felizardo nao embaciam,mas tao já é todos picados :(
 
110520060619mv.jpg

sem querer fugir ao topico,gostas destas?
 
Valteralves disse:
Ya, uns têm repro, outros não :!:
Uns jantola 17" (LINDAS, TB QUERO) e outros têm jantola 16" (LINDAS TB MAS GOSTO MAIS DAS 17" :D :D :D )

Tá bem visto ;)
Mas isso é como tudo há ppl que prefere tudo de origem pk ou n tem guito pra investir ou n se interessa por gastar mto dinheiro no carro(meu caso)é como tudo na vida(espero que o ppl que investe guito no carro nao leve a mal a minha opiniao pk n quis ofender ninguem nem criticar)
mas essa jantola 17 do novo Fr é mto bonita :D
Abraço
 
Back
Top