Arrefecimento do IC!

Um dia deste enquanto trabalhava num carro antigo, a montar um sistema de limpa vidros, lembrei-me de qualquer dia fazer algo pra enviar agua pro intercooler...
E comecei a olhar pra frente do meu ibiza, e lembrei-me disto!
Comprar aqueles kit´s de limpa-vidros, Reservatorio(1,5~2L) + Motor + Mangueira + Ligações electricas com respectivo botão, e instalar no carro!

Só que tenho uma duvida, será que vai dar resultados positivos, ou será psicologico?

Pela logica, se a agua for enviada pro IC e com o carro em andamento, existe um arrefecimento mais eficiente, logo consegue-se o melhor rendimento tanto do turbo como do motor pois se existe ar mais fresco, logo menos volume a ocupar a camara de combustão, assim pode-se por sua vez introduzir ainda mais ar pro motor, para conseguir uma melhor queima...mas será que com o motor de origem vou conseguir algo de especial?

Queria saber se alguem já fez isto? Se sim, o que tem pra dizer!? Vale a pena, ou não...
 
do conhecimento acho que tens ganhos mesmo...sem serem psicologicos, toda a tua teoria está correcta, logo na pratica deve resultar isso...mas os espertos nessa materia que se pronunciem...
fala com o user dieselpower, já o ouvi dizer que ele tinha esse sistema no punto GT dele
 
penso que nao vais tirar mt partido disso. ja vi skyles com um sistema desses mas akilo nao amanda agua e outro produto qualquer.

Ja pensei nisso mas era usar o tubo do AC, pois se reparares a um tubo que fica mesmo gelado/congela ora um tubo maior claro enrolado a tubagem do ic antes de entrar no colector isso sim , era arrefecimento. mero pinanço
 
Pois existem carros que tem um sistema igual, e pelo o que sei costuma-se colocar agua, agora poderá haver algum produto que tenha uma dissipação de calor que a agua...algo com alcool há mistura, deve fazer o trabalho!

Fora disso tenho um amigo com um 6k de 90cv. em que foi buscar agua ao mija-mija dianteiro, e o certo é que o carro dele anda muitoooooooooo bem, e alem disso só tem os bicos do 110 e uma rodagem que é obra, sempre a rasgar alcatrão...o certo é que quando vai no grito com o carro, lá se ve ele a activar o limpa-vidros, pra enviar agua pro IC...:weedman::rir:

Já sabem quando virem um 6k cinzento rebaixado a mandar agua pro vidro saiam da frente pois o gajo vem embalado....:axe:, o certo é que já encostou o ponteiro ao pé do digital do conta kilometros, logo ia na casa dos 210~220, A DESCER é claro

Mas voltando ao assunto do arrefecimento, será que vale a pena, ou é só mais uma paneleirice!?
 
Kto ao liquido é uma mistura de alcool(mas não o etilico, pois este evapora com muita facilidade...), mas para fazeres as coisas como deve de ser acho k deverias optar por um deposito isolado para teres esta mistura e um controlo independente dos limpa vidros... K resulta é verdade, senão o Evo não trazia, mas ligado ao limpa vidros acho k não fica muito funcional.
 
Pois eu dei o ex. do meu amigo ter ido buscar o arrefecimento ao deposito do limpa vidros, eu se chegar a fazer algo, é comprar um kit, que vem completo e instalar como deve ser...mas isso já eu expliquei de inicio...

"Um dia deste enquanto trabalhava num carro antigo, a montar um sistema de limpa vidros, lembrei-me de qualquer dia fazer algo pra enviar agua pro intercooler...
E comecei a olhar pra frente do meu ibiza, e lembrei-me disto!
Comprar aqueles kit´s de limpa-vidros, Reservatorio(1,5~2L) + Motor + Mangueira + Ligações electricas com respectivo botão, e instalar no carro!"

Gostava era de saber quem já o fez e o que acho e se reparou se houve alteraçoes a nivel de pressoes de turbo!
 
Back
Top