apagar obrigado

Por acaso nao sei.
Apenas perguntei ao mecanico para verificar, mas nao sei os intervalos desses items.

Quanto as velas.. o nosso clima nao é assim tao frio que se note que 1 ou 2 estejam estragadas. Acho que em climas mto frios é que se nota.
 
pelo que sei nao vem mencionado no plano de revisoes da seat a mudança de lubrificante da caixa de velocidades.. mas se as tuas mudanças ainda entram bem nao tens que te preocupar. das velas nao sei responder, mas espera que elas berrem e depois efectua a mudança. axo k é isto...
 
vou tentar te explicar como fazer para veres se as velas estao estragadas
1 -ve onde estao
2 -depois ve o seu acesso
3 -vais reparar que em cada vela tem uma porca pequena onde liga um fio que por sua vez esta ligado as outras velas certo.
4 -agora tens que desapertar essas 4 porcas ,para desviares o cabo ou fio que as une .
5 -depois de teres separado o fio das velas , tens que aranjar um fio electrico que chegue de cada vela ao borno positivo da bateria.
6 -agora encostas uma ponta do fio a vela e outra ao borno.
7 -as velas que tu ao encostares fizer uma pequena faisca estao boas as que nao fizerem estao estragadas.
obsevaçao:em vez do fio podes uzar um busca poles que tenha na ponta onde custumas meter o dedo um fio com um terminal,mas o fio da perfeitamente.
Se nao quizeres ter trabalho vai a um mecanico,mas digote que e facil.
 
tinha as 4 enferrojadas e queimadas. :( :( :(

eram as 4 de origem.

mandei colocar 4 da bosh 80€ ...

ficou bem melhor.;)
 
A valvulina da caixa é kause vitalicia... N tem tempo pra mudar... Se o carro tiver mtos kms, do tipo 500000 km epa ixo ja é aconselhavel mudar... ;)
 
No nosso clima (temperado Mediterrâneo) com amplitudes térmicas baixas, as velas têm menor importância na iniciação da marcha. Agora com uma a menos, poderá sentir-se alguma dificuldade (essencialmente) a frio e mais fumo no início da marcha.

Quanto ao óleo da caixa o meu mudou aos 150 000 km´s porque quis. Mas vi quando saíu o outro que apresentava ainda boa qualidade.

Cumps
jtdi
 
mas funciona bem o meu tinha as 4 queimadas e fui verificar o estado delas mais por curiosidade e fiquei a saber k tavam todas pifadas. mudei todas como é obvio e nem noto k foram mudadas.

pelo k sei elas estam activas mesmo com o carro desligado.quando vira.se a chave desligam.


cumprimentos a todos ;)
 
Back
Top