Anticongelante - algo de estranho?

Caros colegas de fórum.

Algum tempo atrás mudei o meu reservatório de anticongelante, tendo efetuado também uma mudança de fluídos do meu 6K 90 cv.

Verifiquei à pouco tempo que o reservatório se encontra sujo (assustei-me) pensava que era óleo, mas não, o líquido tem uma cor tipo de ferrugem, não todo, parece que tem assim uns bocados de cor de ferrugem que se agarraram ao interior do reservatório.

O carro não perde água e óleo está ao nível.

Irei fazer em breve uma limpeza do circuito, bem como uma lavagem ao radiador. Penso que será de aí.

Já aconteceu alguém? O que pensam que é?

Cumps
jtdi
 
Pode ser a própria cor do anti congelante.

Vou contar um caso que não tem muito a ver com o teu (penso eu). Há pouco fui mudar o termostato e aproveitar para mudar o liquido. Reparei, como tu, que este tinha cor de ferrugem. Fiquei um pouco assustado e fui pedir ajuda. O líquido não estava da cor da ferrugem mas sim roxo. Foi então que me relembrei que sou daltónico lol

Para saber se tem ferrugem metes um íman no líquido e vê se aparece tipo uma nuvem à vota da íman (dentro do líquido). Nunca fiz isso mas já me sugeriram
 
Pode ser a própria cor do anti congelante.

Vou contar um caso que não tem muito a ver com o teu (penso eu). Há pouco fui mudar o termostato e aproveitar para mudar o liquido. Reparei, como tu, que este tinha cor de ferrugem. Fiquei um pouco assustado e fui pedir ajuda. O líquido não estava da cor da ferrugem mas sim roxo. Foi então que me relembrei que sou daltónico lol

Para saber se tem ferrugem metes um íman no líquido e vê se aparece tipo uma nuvem à vota da íman (dentro do líquido). Nunca fiz isso mas já me sugeriram

Obrigado pela resposta.

O meu anticongelante é verde de origem. O depósito agora está tipo cor de ferrugem (mais escuro).

Vou tentar ver isso do íman.

Obrigado
 
Eu nunca testei mas vê.. se for ferrugem penso ser só do radiador, pois o bloco é alumínio..

De nada amigo :)
 
Amigo, o que podes fazer é fazer uma lavagem ao circuito, e depois ao radiador.

O meu radiador estava cheio de ferrugem, tirou-se a tubagem, mangueira la pra dentro, sempre a correr água, cerca de 20 minutos, e só passado esse tempo é que começou a sair água limpa :O

Podes fazer o mesmo ao bloco, mas com certeza, a maior parte da ferrugem estará no radiador...
 
se tiveres anticongelante com água destilada e se por acaso/necessidade ou distração deitares água do cano (torneira) no reservatório, ira ficar assim, pode mudar de cor e ficar tipo ferrugem..
 
Anticongelante verde de origem?

74958.jpg


901653.jpg
 
Last edited:
Há verde sim. E amarelo... Isso há de todas as cores xD

mas água para tirar ferrugem??? Pode tirar o grosso mas penso continuar lá ferrugem que a água é a principal causa disso xD
 
O verde não é original VAG e já me disseram que o verde tem propriedades corrosivas para os radiadores do grupo VAG. Se é verdade ou não não sei.
 
Verde de origem (não quer dizer que é da VW) a cor dele é que é verde originalmente.

Obrigado pelos feedbbacks.
 
Back
Top