amortecedores kilometragem?

Boas amigos,

com que quilometragem trocaram os vosso primeiros amortecedores frente e trás?
quais eram os sintomas que estavam a sentir?

Cumps
 
Amigo começa a usar a pesquisa antes de abrires um topico.
todos os dias abres um topico novo.
ainda para mais passas aqui o dia tens mais do que tempo para pesquisar.
 
não existe uma quilometragem para trocar amortecedores depende sempre das estradas e outros factores

é muito difícil para quem não teve o carro desde de novo perceber se o carro está com o comportamento normal ou não, até quem teve desde novo como é muito gradual é dificil ter a percepção., mas acho que a baixas velocidades balança um pouco, ao fechar as portas também vejo que ele balança durante um segundo ou dois para os lados...

e está a fazer um barulho penso eu no amortecedor do lado passageiro, um chiar quando passo lombas... tem fases que faz e fases que nao faz... deve ser o suporte, mas há alturas que faz bastante barulho.

resumindo acho que é altura
 
Last edited:
Isso é sempre complicado ver. Por exemplo no a3 que tinha com as suspensoes cansadas a traseira era muito mole ao ponto de fazer um pouco de força com a mao na mala e o carro arrear facilmente, e tambem adornava bastante em curva parecia um barco
 
Eu mudei os meus amortecedores traseiros com 180M porque um fazia barulho e os dianteiros com 290M. Mas a quilometragem dos amortecedores é muito relativa. Depende muito das estradas onde se circula.
 
Eu mudei os meus amortecedores traseiros com 180M porque um fazia barulho e os dianteiros com 290M. Mas a quilometragem dos amortecedores é muito relativa. Depende muito das estradas onde se circula.

faziam barulho e trocaste só os amortecedores ou mais peças? é que o meu do passageiro grita as vezes...

Isso é sempre complicado ver. Por exemplo no a3 que tinha com as suspensoes cansadas a traseira era muito mole ao ponto de fazer um pouco de força com a mao na mala e o carro arrear facilmente, e tambem adornava bastante em curva parecia um barco

com qtos kms? foi a frente primeiro que atras?
 
tens de ver se ele parece um barco ou estabiliza logo quando fazes força para mandar para baixo a suspensão.
ve também se está alguma babada.

não te fies na IPO, la porque passa não quer dizer que estejam bons
 
Barulho a baixas velocidades, normalmente são os cabeçotes.
As versões não desportivas (stylance e reference) são muito mais confortáveis que as versões desportivas. Logo é normal o carro adornar mais!

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
Pelo que investiguei o 6J leva de cima para baixo, quando pedir para trocar os amortecedores vou pedir para ver/trocar as 3, faço bem? alguma que compense trocar mesmo que esteja bem pois seja de desgaste?

395942_x800.jpg


1j0412331c.jpg


128205_x800.jpg
 
Last edited:
faziam barulho e trocaste só os amortecedores ou mais peças? é que o meu do passageiro grita as vezes...



com qtos kms? foi a frente primeiro que atras?

Epah foi com 180 mil. Mas o carro vinha uma lastima do antigo dono.. deve ter andando que tempo com eles nas ultimas. Tanto que mudei tudo o que tinha folgas(que foi tudo ou quase tudo).
 
obrigado pelos vossos feedback axo k fiquei mais ou menos esclarecido.
quanto as 3 peças vou trocar as 3 em principio, não tinha noção é que os guarda pos eram tão caros, esses estou a pensar não trocar.

cps
 
Eu no meu retirei os 4 amortecedores de origem aos 335 mil mas primeiro desmontei para ver o que realmente necessitava.
Tinha o rolamento esquerdo da frente do cabeçote e os batentes de trás danificados mas como arranjei bom desconto e já que ia mexer, para alem dos amortecedores tb coloquei os dois rolamentos novos á frente com cabeçotes e guarda pó e batentes atrás.
 
Eu no meu retirei os 4 amortecedores de origem aos 335 mil mas primeiro desmontei para ver o que realmente necessitava.
Tinha o rolamento esquerdo da frente do cabeçote e os batentes de trás danificados mas como arranjei bom desconto e já que ia mexer, para alem dos amortecedores tb coloquei os dois rolamentos novos á frente com cabeçotes e guarda pó e batentes atrás.

rolamento é isto? certo? eu só hoje descobri que o também amortecedor roda ao virar o volante lol...

128205_x800.jpg
 
Last edited:
Acho que sim, o meu é um 6k2. Quando o rolamento "abate" cria uma folga em relação à porca do veio do amortecedor e origina os barulhos estranhos principalmente quando se passa em lombas ou estradas irregulares.
 
A ipo só compara a diferença entre amortecedores, se estiverem os 2 uma lástima passa com distinção. Lol.
 
Back
Top