Alterações 6k Gt tdi

Boas malta. Adquiri esta semana uma Gt Tdi com 183.000km completamente de origem vinda de um velhote, lucky me.
No entanto, já a pensar no futuro, ando a recolher informações sobre o melhor material para fazer uns 220/230 km/h em plano sem comprometer muito a durabilidade do material.
Prevejo gastar algo como 3000/4000€ no total. Já tenho amortecedores Bilstein B4 com molas Eibach Pro Kit e discos ranhurados Ebc com calços greenstuff pois tinha um Polo 6n, é só trocar de um para o outro.

Agora surgem as dúvidas depois da minha recolha de informação quanto ao motor:
Começo com o motor de 110cv de origem ou quando for para carregar opto por um Pd130? São os dois que tenho visto serem mais usados. Também li sobre o 150, mas por algum motivo não é muito usado.
 
Last edited:
Amigo com 3000/4000€ vendes o gt tdi e juntas isso. Ficas com 6800€ e já compras um tdi sport 6L e se meteres mais 1000€ terás um FR que chega bem aos 220km/h e com repro e turbo 1749VB já lhe dá para os 240 :) pensa nisso antes de carregares um VP com 183000 que vai continuar um ibiza 6k. Eu arrependi-me de carregar o meu pois já tinha um bom carro com o dinheiro que gastei no meu. E não passa de um 6k. Ehehehe abraço amigo
 
Realmente tenho pensado nisso. Mas os 6L são melhores ou só estas a referir-te ao valor do carro em si? Porque eu investindo não vendo mais hehehe
 
6k e carro bonito.. 6l ja se esta a tornar muito batido.. Um setup que usei no meu 6k na altura e adorei para dia a dia e para uns aços foi gt18v Mercedes, race520 stg1, embraiagem, linha e kit ic.. Deu para tudo.. Ficou muito bacano em termos de andamento e pratico no dia a dia.. Mas isso já ha uns anos atras.. Agora em termos de turbos tem mais escolha.. Um gtb1756vk e uma excelente escolha tambem..
 
Não preciso de caixa nem radiador de óleo/gasoleo?
Não quero ser tipo o Manu que em cada página do projeto dele é com problemas lol
 
Last edited:
Não preciso de caixa nem radiador de óleo/gasoleo?
Não quero ser tipo o Manu que em cada página do projeto dele é com problemas lol

Alterações bem feitas não dão problemas! E azares todos nós temos amigo. Eu digo. 6L pelo isolamento e pelo interior do carro. Os 6k são mais barulhentos. Mas se queres investir mete o carro numa casa como deve ser e investe em algo bom e fiável amigo. Abraço
 
Que casa aconselhas amigo Vanquish?
Eu sou do Porto, mas se tiver que deixar a Ibiza noutra casa fora do distrito deixo sem problema :)
 
Vou à SPC, vou pedir um projecto para 170/190cv, com devidos reforços para ficar tudo impecável em termos de andamento e também durabilidade.
Mas continuem a chutar opiniões, em 3/4 semanas por aqui já tenho aprendido muito e estou sempre disposto a aprender mais :)
 
se queres assim cvs e tens dinheiro deixa-te estar com o 6k e mete PD.
agora quanto ao passar de 6k para 6l, passei de um para o outro, e é outro carro claro, mas nada de diferenças de outro mundo, e se pudesse mantinha o 6k, são lindos
 
6k e carro bonito.. 6l ja se esta a tornar muito batido.. Um setup que usei no meu 6k na altura e adorei para dia a dia e para uns aços foi gt18v Mercedes, race520 stg1, embraiagem, linha e kit ic.. Deu para tudo.. Ficou muito bacano em termos de andamento e pratico no dia a dia.. Mas isso já ha uns anos atras.. Agora em termos de turbos tem mais escolha.. Um gtb1756vk e uma excelente escolha tambem..

Vê se apagas umas msgs para podermos falar por MP amigo ;)
 
se queres assim cvs e tens dinheiro deixa-te estar com o 6k e mete PD.
agora quanto ao passar de 6k para 6l, passei de um para o outro, e é outro carro claro, mas nada de diferenças de outro mundo, e se pudesse mantinha o 6k, são lindos

Acho que me vou manter com o VP João, não quero exceder o limite assim tanto que justifique o preço do swap.
170/180 já faço a festa ;)
 
Back
Top