Alpine colunas

Boas...

no noutro dia umas alpine 3 vias 280w... custava 65€...

fiquei a olhar pa ela e a imagina se ficariam bem ou não na chapeleira do 6L e se são boas...

Cumps
 
Boas...

no noutro dia umas alpine 3 vias 280w... custava 65€...

fiquei a olhar pa ela e a imagina se ficariam bem ou não na chapeleira do 6L e se são boas...

Cumps

aposta antes numas boas colunas de vias separadas para a frente, esquece as de tras;) isto é se queres qualidade:) a não ser que queiras fazer só barulho para o pessoal que está de fora olhar:rolleyes:
 
curtia ter os 2... então de 2 vias em separado ? ke pa frente ? e da pa meter na msma as 4 colunas ?

o radio é de origem...
 
curtia ter os 2... então de 2 vias em separado ? ke pa frente ? e da pa meter na msma as 4 colunas ?

o radio é de origem...

ter colunas a frente e atras nao é sinonimo de qualidade...antes pelo contrario no caso das colunas na chapeleira:rolleyes: eu no meu ate desactivei as colunas de tras e meti umas boas colunas a frente de vias separadas amplificadas...imagina que tas num concerto...de onde vem o som? da frente...depois com um sub a acompanhar para te dar alguns graves e encher o som, nao e preciso nada de abusos como se ve por ai...ja ficas com um som muito agradavel;)
 
ahhh ok... smp tive ideia que pa se ter bom som... tinha que se ter bue colunas e etc etc...

qual a marca das tuas ? e potencia ? ja ouvi falar em rms e wts ? qual a diferença ? e como se vê a qualidade nas colunas ?


ter colunas a frente e atras nao é sinonimo de qualidade...antes pelo contrario no caso das colunas na chapeleira:rolleyes: eu no meu ate desactivei as colunas de tras e meti umas boas colunas a frente de vias separadas amplificadas...imagina que tas num concerto...de onde vem o som? da frente...depois com um sub a acompanhar para te dar alguns graves e encher o som, nao e preciso nada de abusos como se ve por ai...ja ficas com um som muito agradavel;)
 
ahhh ok... smp tive ideia que pa se ter bom som... tinha que se ter bue colunas e etc etc...

qual a marca das tuas ? e potencia ? ja ouvi falar em rms e wts ? qual a diferença ? e como se vê a qualidade nas colunas ?

nao estas a falar com um pro em car audio mas tenho algumas noçoes:rolleyes:, quando se fala em watts rms é a potencia que fazem com qualidade, depois as marcas tambem costumam anunciar os watts de potencia maxima o que nao reflecte com qualidade,

a qualidade nao se vê, ouve-se...quando ves colunas ovais etc a anunciar brutais potencias nao te deixes levar pois nao e sinonimo de qualidade pois a potencia rms é que conta,

no meu caso tenho umas ground-zero da gama de sound quality;) anunciam 125 wms e 200 watts max

vê aí:

http://www.ground-zero-audio.com/english/04_uc16sq.htm
 
eu não sei porque gosto da Alpine...

ha tb um radio na Worten mto bacano por 300€... marca não sei qual é mas com uma televisão abrir e a fechar... curti daquilo...
 
mas como disses-te... la por ter mtos watts de potencia não quer dizer que tenha qualidade...
 
mas como disses-te... la por ter mtos watts de potencia não quer dizer que tenha qualidade...

yap...podes ver colunas de 300watts etc, se fores a ver os wrms tem valores muito baixos tipo 50wrms e a maioria das vezes nem sao valores reais:ideia:,

para quê umas colunas destas se depois vais a puchar pelo volume e começam-te a berrar:rolleyes:
 
Eu tenho umas colunas dessas na chapeleira, e gosto muito do som delas, têm um grave bom, ja perguntaram se tinha sub:D

Agora se queres fazer uma montagem boa, aconselho-te a seguires as dicas dos mais exprientes, eu no meu caso meti na chapeleira, porque á frente gosto do som delas, entao é regular o som um pouco mais para a frente e esta mesmo como gosto, e isso realmente é que importa, que esteja do nosso agrado;)
 
Nunca fui muito adepto de montagens de colunas nas chapeleiras(Mas acho que tb depende um pouco do trabalho feito). Se não tens cuidado ou poes colunas de diametro mto grande na chapeleira vão enfraquecer isso com o tempo e começam a vir os ruidos parasitas...
boas colunas na frt é a melhor aposta:rolleyes:
 
aconcelhote a apostar numa boa fonte (pioneer ou alpine) esquece os sony e essas coisas que e so fogo de vista e como ja foi referido aposta numas boas colunas de vias separadas e amplifica as mesmas depois acho que devias isolar as portas por causa das vibraçoes e tanbem para teres uma qualidade de grave superior ;)
 
thanks :respect:


aconcelhote a apostar numa boa fonte (pioneer ou alpine) esquece os sony e essas coisas que e so fogo de vista e como ja foi referido aposta numas boas colunas de vias separadas e amplifica as mesmas depois acho que devias isolar as portas por causa das vibraçoes e tanbem para teres uma qualidade de grave superior ;)
 
Back
Top