Ajuda! Quadrante deixou de funcionar! com soluçao

Boas.
O meu quadrante deixou de funcionar sem mais nem menos.
Somfunciona o do gasoleo e o da temperatura.

Velcoimetro e rotacoes morreram.
Que podera ser?
Entrgaram a alma ao criador?
Algum fusivel (ja tive a ver todos e parecem estar ok).

Ajuda!
Comprei a carrinha à 2 semanas e é problema atras de problema.
Estou a desesperar...
 
Last edited:
boas amigo , o meu 1.9d também tem o mesmo problema , e tem de se resolver com outro quadrante .

conta os km's feitos , gasóleo , temperatura , rotações e velocidade , zero .
 
Ontem voltou a funcionar. Nao fiz nada...
Uma coisa que ele faz quando dou à chave é tremem ambos os ponteiros e ficam posicionados 2mms acima do desligado e ai ja funcionam.
É normal este tremer dos ponteiros?

Em caso de troca de quadrante, basta trocar e ja está?
É preciso ir à marca para eles configurarem o imobilizador, certo?
Ou estes visto que sao antigos, sao mais simples?

Obrigado.
 
Boas amigo. tem exatamento o mesmo stress com o meu quadrante. uns dias os ponteiros funcionam lindamento e no outro ja começam a bater mal. ate hj ainda n consegui resolver o problema.. parece.m que so com um quadrante novo :mad:
 
Boas amigo. tem exatamento o mesmo stress com o meu quadrante. uns dias os ponteiros funcionam lindamento e no outro ja começam a bater mal. ate hj ainda n consegui resolver o problema.. parece.m que so com um quadrante novo :mad:

Se quiseres, pode-se tentar ver isso do quadrante a ver se dá para fazer alguma coisa. Apenas tenho de falar com o nosso colega a saber se consegue resolver isso
 
Eu também tenho esse problema. Normalmente funciona bem a frio. Quando está a quente ou quando o carro já andou o suficiente para aquecer, deixa de funcionar.

Consultei um mecânico que me disse que podem ser uns motores que o quadrante tem que estão a ficar "cansados". Ainda não resolvi o problema porque é preciso ficar sem o carro um dia e actualmente não me posso dar a esse luxo.
 
Eu também tenho esse problema. Normalmente funciona bem a frio. Quando está a quente ou quando o carro já andou o suficiente para aquecer, deixa de funcionar.

Consultei um mecânico que me disse que podem ser uns motores que o quadrante tem que estão a ficar "cansados". Ainda não resolvi o problema porque é preciso ficar sem o carro um dia e actualmente não me posso dar a esse luxo.

tambem ja reparei nisso amigo. que a frio eles começam logo a dar, e dps de estarem quentes, ta sol levantarem. :mad:
estao mt cansados. mas pelos sintomas o da velocidade parece estar frio, pk ta smpre a tremer. looooool :rir:
 
Sempre a tremer costuma-me acontecer quando o carro esteve muito tempo ao sol e se encontra muito quente ou quando o desligo.
 
o meu treme só o da velocidade , mas mal ligo a chave , deve passar corrente e ele começa a tremer , já comprei o carro assim .
 
um amigo meu falou-me que tem mesmo de se trocar quadrante (ele é mecânico) , e o mecânico que costumava mexer no carro antes do meu amigo , também me disse que era mesmo preciso trocar ;)
 
Nós temos um rapaz que faz uns serviços para a Kinetic e que é habilidoso na parte eléctrica/electrónica auto.
Tenho que lhe perguntar se ele consegue solucionar isso e pedir-lhe um orçamento ;)

ok amigo. ve la isso com o rapaz e depois dá uma apitadela :)
Abraço e obrigada
 
Back
Top