ajuda por favor será junta da cabeça queimada?

muito bom dia a todos venho pedir a vossa opinião e se já se passou com algum de vocês é o seguinte a minha namorada tem um seat Ibiza 1.9d de 1995 e conta atualmente com 270 mil km de a uns tempos para cá vi que a agua do radiador desaparecia e ia acrescentando mas o carro sempre se portou bem ate ontem que quando ela foi para o trabalho aqueceu e foi-se ver não tinha agua nenhuma dentro ao qual se meteu perto de 1.5 l tudo fino veio para casa e hoje de manha teve que se voltar a por perto de 1.5 outra vez como ela me disse fui ao mecânico pedir uma opinião (fiz cerca de 2 km) e quando abrimos para ver já não tinha agua quase nenhuma metemos mais 2 litros de agua a tampa de onde se mete o óleo não tem a pasta amarelada o vaso do radiador não mexe nem faz borbulhas o carro pega bem a ventoinha trabalha e o mecânico fez um teste com uma espécie de bomba em que mete ar para dentro do sistema pelo vaso do radiador e pôs 1.5 bar e ele disse que se fosse a junta não faria essa pressão ele falou-me que pode ser a tampa do vaso de expansão mas na opinião dele não deve ser a junta da cabeça mas senão será para onde foi essa agua toda de referir que quando sai do mecânico fiz cerca de 10 km sempre puxar por ele e já não consumiu agua? será bruxas ou será mesmo da junta ou algo diferente agradecia opiniões obrigado desde já a todos
 
troca a tampa do vaso antes de tudo.isso é barato

obrigado amigo segunda feira vou comprar isso sem ser isso o que poderá ser? (esta pergunta eu sei que so com uma bola de magico é que se consegue acertar) mas ideias de quem entenda são sempre bem vindas
 
ola dikon pelo menos não esta a pingar nem aparece humidades hoje já fiz cerca de 60 km e não gastou nada a ver o que dá na segunda vou ver a tampa do vaso
 
mais um updade o carro não andou desde as 5 da manha de hoje e agora á noite a coisa de 10 minutos fui ver o nível da agua estava igual mas ao desapertar a tampa do vaso parecia que estava sob pressão ou vácuo não é normal pois não pelo menos nos meus carros nunca tal coisa aconteceu depois de estar mais de 13 horas parado começo a desconfiar que há bruxas :confused:
 
o meu esta igual :) tenho quase a certeza que é a tampa do frasco :) no meu caso quando passo dos 120 klm cria preçao no circuito e deita a agua fora!!estes Ds/TD devido a caixa costumam aquecer muito mesmo
 
realmente a 1ª coisa a fazer é trocar a tampa... aproveita e põe uma tampa de cor azul dos tdi que é melhor do que a tampa original e custa igual.
 
respondendo hoje não consegui ir a loja comprar a tampa tenho andado atarefado com certas cenas e como tenho visto a agua todos os dias e tem estado de nível não me tenho preocupado muito se bem que como referi em cima agora noto essa pressão/ vácuo e desde já muito obrigado pela dica professor vou comprar essa azul já agora aconselham de concorrência ou de origem alguma marca em especial? a ter em conta mais uma vez obrigado pelas dicas
 
Back
Top