Ajuda no ibiza

Boa noite pessoal precisava da vossa ajuda !
Ontem ia com o meu Seat a puxar a 2 e perto das duas 2000rpm ouvi um barulho o carro deixou de puxar continuei a andar e passado 5km o começou a soluçar e fez muito fumo branco e o motor nao pega esta preso nem anda para a frente ou para trás o meu motor é BMS de 80cv será k se precisar de um motor posso por um motor 100cv ou 105 1.9


Obrigado
 
Boas,
Primeiro vai ser movido o teu tópico... Estás na secção errada...

Em relação ao teu problema não faço ideia... Turbo talvez? :confused:
Tendo 80cv deduzo que seja um manco 1.4TDI certo? Essa ideia de colocar o 1.9TDI já muitos tiveram e esses muitos desistiram... Pelos tópicos que por ai andam a opinião do pessoal é que fica mais barato mudar de carro... Basta pesquisar um pouquinho...

Cumps
 
pode o turbo ter partido e em vez de sair para o escape entrou no motor .. nao insistas mais em ligar isso.desmont masé isso amigo
 
Já ouvi dizer que dava para por o motor 1.9 100cv ou 105 cv que era a mesma coisa que dava agora nao sei é em termos de centralina se a minha da ou nao .
Mas o Mecanico já anda a desmontar brevemente já saberei novidades :/ nunca me deu um problema tinha k ser logo um estouro lol :/


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
A borboleta do turbo e a fêmea ta lá mal se tira o tubo que liga ao filtro a borboleta ta intacta só k esta é presa....
Falta saber se foi a outra borboleta k foi a vida....



Sent from my iPhone using Tapatalk
 
A vareta do óleo nao acusa óleo e nem me acendeu nenhuma luz no quadrante mas a tirar o óleo ainda tinha certa de 3 litros no motor e motor leve 4.1 ou 4.2 já nao estou bem a certo quanto leva!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
amigo atenção onde abres os topicos
a secção de DIY não é para duvidas
para isso usas a secção propria

TOPICO MOVIDO
 
Afinal o que aconteceu partiu a Correia da bomba de óleo e o motor foi se a vida . E o turbo tb


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ando a ponderar por o motor 1.9 105 mas tenho receio que o apoio motor seja diferente assim como tenho que eliminar FAP programar centralina muita coisa :/ vamos ver como corre as coisas !


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
E dará para por um 110 ?
Da para aproveitar a colaça egr injectores e mais alguma coisa agora ao comprar tenho duvidas e na parte electrónica como por lá o motor .
N sei quais são os compatíveis para lá :-/


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Afinal o problema foi o turbo k partiu mais um aqui no fórum com o turbo partido lol
Deixo as imagens do turbo e gostaria de saber qual e a medida dele se souberem obrigado

a2ynurev.jpg


upata2ej.jpg


uzehe4ez.jpg


eseheza4.jpg


u9anunyj.jpg


u8ure3et.jpg


Também deixei a imagem do carro do motor e da egr


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Back
Top