Ajuda no EXCEL OFFICE 2011 - Off Topic

olá malta! boas a toda a gente!


precisava que alguém me desse aqui uma ajuda que é

a minha célula G H I J 24 25 é fixa, resultado de 250*22

o que eu quero fazer é que ele preencha automaticamente os valores de G H I J até ao fim. . .
já fiz uma pesquisa no google, e encontrei o símbolo para fixar $, contudo não sei como aplica-lo

se alguém me poder dar uma ajuda, fico agradecido.


cumprimentos

 
facil my friend...

tecla f4 ;)

depois de selecionares o valor que queres fixar clica em f4 e continuas a conta ;)
 
Boas.

Não percebi bem a dúvida, mas queres fixar as células da fórmula que consiste em 250x22.
Então fazes assim para as de baixo:
=G$H$23$*I$J$23$

Assim ficas com as colunas G H I J trancadas, bem como com a linha 23 trancada, ao preencheres o primeiro campo, arrastas para baixo..

A questão é que tens isso mal formatado amigo, isso tens ai células unidas o que só dificulta a formula de resolução...
 
eu expliquei-me mal!

a dúvida que eu tenho é:
faço 250*22 * 1 * 5500€
250 * 22 * 2 = 11000€

e assim sucessivamente!!

porque eu quero que ele tranque o GH e o IJ e multiplique os valores pela coluna do lado esquerdo

TMOREIRA a cena é que tenho o mac e ao carregar em F4 ele faz-me dashboard! :p
 
Também podes colocar manualmente $

Já agora, outra "tecla/função" que me faz muita falta é o F2! No Mac é ctrl + U ;)

Pensava que tinha respondido a este tópico logo no início mas deve ter havido um problema qualquer. Se precisares de mais alguma coisa avisa/pm. Tentarei ajudar dentro dos meus conhecimentos :)
 
Sim eu sei que posso inserir o simbolo no $ (shift 4) nao conhecia a tecla Cmnd+ T! ainda nao estou com os comandos do mac enraizados como os do windows!

Contudo já experimentei as seguintes opções da célula e a seguir arrastar com a cruz mas nao deu em nada.

aqui ficam as possibilidades que testei!

=$E24*$G22*$I22

=E24*$G22*$I22


e nenhuma delas deu resultado!

se me poderem ajudar!

se for o caso envio o file excel para verem :p




Também podes colocar manualmente $

Já agora, outra "tecla/função" que me faz muita falta é o F2! No Mac é ctrl + U ;)

Pensava que tinha respondido a este tópico logo no início mas deve ter havido um problema qualquer. Se precisares de mais alguma coisa avisa/pm. Tentarei ajudar dentro dos meus conhecimentos :)
 
Manda-me o ficheiro para testar que em princípio não é dificil resolver isso amigo ;-)

Segue PM com o mail :)
 
Se quiseres manda também para mim: camalogui@yahoo.com


E explica a ideia do ficheiro todo, pode ser que se faça mais qualquer coisa... vou trabalhar no excel do Mac, também comecei há pouco, ainda há coisas que não encontrei :D


EDIT:

G22 X I22 = G24

Se fizeres: $G24 X E26 e depois arrastares? Tendo em conta que te encontras na célula G26...


Testado ;)


Capturadeecr2012-09-3s002149.png
 
Last edited:
Back
Top