Ajuda! Líquido Refrigeração desaparece?!

Boas Pessoal, tenho um Ibiza 1.4 16v 100cv de 2005 e sempre reparei que aos poucos vai perdendo líquido de refrigeração. Já tive a procurar fugas e não encontrei, já apertei melhor a braçadeira que estava meio folgada que liga ao radiador, mas continua a perder. A próxima alternativa que ia tentar era trocar o depósito do líquido de refrigeração a ver se podia ser ele que não estava a vedar como deve ser...Acham que faça isto?
Sugestões? Opiniões do que seja?
 
É que é só mesmo o facto de andar a perder e não perceber de onde. Porque nunca me aqueceu nem deu problema nenhum. E estou a adorar o carro. E como mais vale prevenir que remediar, queria ver se encontrava a origem desta treta
 
Imagino. A mim também nunca aqueceu. No dia que descobri que tinha um tubo roto foi quando fiz quase 20km e o carro nunca aqueceu nos 90grau. Quando cheguei a casa vi uma parte molhada e era a origem. Vê se o óleo esta muito liquido. Pode estar a passar agua da junta para o óleo. Se for isso e a junta queimada. E melhor mesmo levares ao mecânico.
 
Boas Pessoal, tenho um Ibiza 1.4 16v 100cv de 2005 e sempre reparei que aos poucos vai perdendo líquido de refrigeração. Já tive a procurar fugas e não encontrei, já apertei melhor a braçadeira que estava meio folgada que liga ao radiador, mas continua a perder. A próxima alternativa que ia tentar era trocar o depósito do líquido de refrigeração a ver se podia ser ele que não estava a vedar como deve ser...Acham que faça isto?
Sugestões? Opiniões do que seja?
Meu cara, sobre a fuga de L. refrigeração, pode estar nos tubos, Bomba de água, o depósito de expansão, mas verificar esse problema o carro tem que estar ligado para conseguires ver, ou seja com pressão. Podes com uma simples bomba de bicicleta e um manómetro e um tubo com interior de 8mm e uma tampa do depósito(usada com um furo ) conectado ao tubo por um acessório, faz um teste ao carro, aí desligado, mas não metas mais que 1bar de pressão, e boa sorte.
Boas Pessoal, tenho um Ibiza 1.4 16v 100cv de 2005 e sempre reparei que aos poucos vai perdendo líquido de refrigeração. Já tive a procurar fugas e não encontrei, já apertei melhor a braçadeira que estava meio folgada que liga ao radiador, mas continua a perder. A próxima alternativa que ia tentar era trocar o depósito do líquido de refrigeração a ver se podia ser ele que não estava a vedar como deve ser...Acham que faça isto?
Sugestões? Opiniões do que seja?

pode estar com alguma fissura,
 
Back
Top