Ajuda - Ibiza 6L assobio.

Boas, abri este tópico para ver se alguém me pode ajudar com um barulho que me apareceu hoje no Ibiza.

O carro anda a fazer um assobio quando puxo por ele. Só faz esse barulho a partir das +/- 2.500rpm e só se pisar o pedal a fundo, se for com o pedal a meio curso ou mais acima não faz.

Abaixo deixo um video para verem o barulho em questão:
[video=youtube;Zr6SC8lTiBQ]https://www.youtube.com/watch?v=Zr6SC8lTiBQ[/video]

Importa referir:
* Seat Ibiza 6L 1.4TDI 75cv
* 307.000kms
* Turbo e Embraiagem de origem

Até agora, não noto qualquer diferença de comportamento ou perda de potência. Só oiço mesmo o assobio.

Se puderem ajudar agradeço

Abraço
 
Last edited:
Boas já tive esse stress tirei o parachoques tirei os tubos todos(intercooler) para ver se havia algum buraco, limpei tudo e montei novamente e apertei tudo como deve ser e o barulho desapareceu, era alguma abraçadeira mal apertada!
 
Last edited:
fuga em algum tubo do intercooler

Obrigado João

Boas já tive esse stress tirei o parachoques tirei os tubos todos(intercooler) para ver se havia algum buraco, limpei tudo e montei novamente e apertei tudo como deve ser e o barulho desapareceu, era alguma abraçadeira mal apertada!

Boas Nélson, obrigado!
Eu também espero que seja isso. Eu não percebo nada disto, mas sendo que tenho fuga num tubo do intercooler, o carro não devia ter perda de potência, derivado às oscilações de pressão?
É que exceptuando o assobio, o carro está absolutamente normal.
Além de que o assobio só se verifica se puser o pedal a fundo, se for com o pedal do acelerador a meio curso ele não faz.
 
Boas já tive uma fuga em que o carro entrava em safe e nao se via nada nos tubos até ao dia em que passei e carreguei à bruto e pummm vi logo onde estava a fuga loool, o anilho de metal dos tubos tinha uma fuga pequena e depois com a pressao abriu de uma ponta a outra,no assobio tinha uma abraçadeira gum pouco desapertada aliás tinha 2 ou 3, no teu caso se tens tubagem de origem vê os orings dos anilhos dos tubos e aproveita e limpa tudo bem ou vê sinais tipo babar das tubagens sao sinais de fugas no sistema! Cumps
 
Back
Top