Ajuda - Fumo Branco VP110

Boas

Vou tentar explicar da melhor maneira o que se passa com a minha 6k2.

À 4 semanas atras ao puxar uma segunda a carrinha começou a trabalhar a 3 cinlindros, a embrulhar toda e deitar mesmo muito fumo branco (todos estes sintomas ja me tinham acontecido mas passado alguns segundos sempre voltou ao normal). Visto que o turbo ja estava a dar sintomas de se querer deitar à bastante tempo, eu deduzi que tinha sido o turbo que se deitou de vez. Tirei-o fora e realmente a compressora do lado frio tinha as pás todas empenadas e a geometria colada. levou a compressora nova e fez-se uma limpeza e a devida afinação. Ja montado o turbo e eu cheio de vontade de ir dar uma volta, ligo a carrinha e para meu espanto ela continuava igual.
Levei a carrinha ao mecânico, fomos ver como estavam os pontos do motor e tinha avançado ponto e meio porque ja tinha um dente da poli meio comido. retificou-se a poli e acertou-se o ponto e novamente para meu espanto a carrinha continua igual (muito fumo branco com cheiro a gasoleo e a embrulhar).
Trocou-se a bomba injectora e os injectores(por uns com bicos de origem) e ela sempre igual. Liga-mos à maquina e havia 2 injectores a mandar gasoleo em excesso. Mandei testar e afinar os bicos e depois de metidos ao sitio, serenou um pouco mas ainda continuava o fumo e a engasgar-se toda.
Por fim hoje liguei o vag-com para ver os valores da injecção e o ponto da bomba e foi isto que me foi apresentado:

ssco.png


xv1d.png


i2yq.jpg


Agradeço qualquer ajuda que me possa ser dada.

Cumps
 
Last edited:
Back
Top