Ajuda Compra de ibiza, o que verificar?

Boa noite. tenho ideia de comprar um 1.9D para fazer km's e dar algum descanso ao cupra no dia a dia, que pontos me sugerem ver?

já estive ao pé de um 6K 1.9D, mas não o vi a trabalhar pois esta parado desde Janeiro na garagem, vou la voltar para o por a trabalhar com cabos e bateria.

-> reparei que o óleo esta abaixo do mínimo mas segundo a "dona" já tem 12m km, fica a duvida se gasta muito ou não.

-> tem uma fuga de anti-congelante que não consegui identificar bem se era da falange a saída da cabeça para o radiador e espalha pela junta da colassa fora.

por isso pessoal dos D's, pontos a verificar, dicas e afins são bem vindas!

Abraço
 
Last edited:
deve ser fuga naquela falange na colassa, aquela falange de plastico.. ainda no fim de semana tive a compor um com esse problema.
ver se o motor ta a bater de touches, se pega bem a frio, coisa complicada nesses carros. deixalo aquece bem e ver se ganha pressao nos tubos da agua(mau sinal)..

digo eu ver o geral que se ve quando se compra um carro usado...

abraço
 
vou ver isso.
gostava era de saber pontos onde costuma aparecer ferrugem, folgas vulgares, ou seja, os pontos fracos dos D's para verificar!
 
bem eu fiquei com um, apesar de ter quase 400 mil klm, o carro pega bem a frio/quente, quase melhor que a gt tdi que eu tinha, o é motor silencioso (mais silencioso que a gt tdi) mas quando fiquei com ele ganhava pressao no circuito, era o termostato preso e tubos entupidos, tem atenção a isso, outra coisa é fuga de gasoleo na bomba injetora.de resto só pondo a trabalhar para ver o bicho como se porta!
 
bem, hoje fui ver de novo o tal D e pegou bem para quem esta parado a muito, deu para ver que tinha fugas de anticongelante em diversos sítios, óleo só mesmo na ponta da vareta, óleo da direcção assistida só no fundo do deposito e a caixa de direcção toda babada, radiador furado, bomba injectora com lixo agarrado (provavelmente verte por la mas como esta parado secou)... e mais coisas.

acho que me vou virar para carro de cota (190)
 
Back
Top