Ajuda com bateria

Boas amigos, preciso de ajuda! O carro é um 6L a gasolina 1.4 de 2006.
Fiquei sem bateria, assim do nada, não deixei nada ligado, não deu sinal de alguma anomalia...apenas notei que não pegou como de costume, mas pegou sem esforço, quando parei e voltei a por a trabalhar, já não deu nada...
A minha dúvida é se é mesmo a bateria ou se é o alternador que não carregue, mas para ser o alternador devia me ter acendido a luz da bateria, certo?
Tenho dúvidas também é nos cuidados que devo ter ao trocar a bateria, há algum limite de tempo para o carro estar com a bateria desligada?Algum risco para a centralina;etc?O radio vai-me me pedir o código?
Abraço

edit: há algum tempo atrás o carro deixou-me de dar o aviso de reserva, luzes acesas e o barulho dos piscas, pode ter alguma coisa haver com isto?
 
Last edited:
amigo coisas diferentes, os avisos foi o buzer do quadrante que foi a vidinha dele, a bateria que eu saiba nao tem strexe nenhum estar desligada muito tempo, para testares o alternador, pegas num multimetro, poes nos bornes da bateria e poes o carro a trabalhar, tem que gerar 14,00 volts mais ou menos, se so tiveres leituras de 12volts ou menos visto que a bateria nao te poe o carro a trabalhar, alternador com os porcos, o radio vai te pedir codigo, a luz nao ter aparecido, pode ter sido anomalia do quadrante
 
amigo coisas diferentes, os avisos foi o buzer do quadrante que foi a vidinha dele, a bateria que eu saiba nao tem strexe nenhum estar desligada muito tempo, para testares o alternador, pegas num multimetro, poes nos bornes da bateria e poes o carro a trabalhar, tem que gerar 14,00 volts mais ou menos, se so tiveres leituras de 12volts ou menos visto que a bateria nao te poe o carro a trabalhar, alternador com os porcos, o radio vai te pedir codigo, a luz nao ter aparecido, pode ter sido anomalia do quadrante

Obrigado pela ajuda amigo.
Está resolvido, o alternador está bom, levou uma bateria nova, código no rádio, está tudo ok.
Abraço
 
Back
Top