ajuda caixa de velocidades

boas ao mundo do ibiza.

tenho um problema com a minha ibiza de 2000.

quando quero engrenar a 3 velocidade eu sinto uma cena esquisita tipo um arranhao.

tenho a embriagem um pouco dura isso e normal?

e o que se passara com a 3 velocidade???
 
Quantos kilometros tem o carro?

Pode ser embraiagem nas ultimas ou então a anilha sincronizadora da 3ª velocidade.
 
Valvolina da caixa, ja trocas-te? tinha uma parecida ao meter a marcha atras mesmo com o pe no fundo arranhava. valvolina nova. nunca mais apareceu e as mudanças entram melhor. escorrega melhor!!!!!
 
bem o carro tem 116 mil

o que e isso de anilha e onde fica??

e que da-me a ligeira impressao de que e mesmo disso pois as outras entram mesmo bem so a 3 e que arranha.

a valvolina nao sei se foi mudada pois so tenho o carro a cerca de 2 semanas
 
A anilha fica dentro da caixa de velocidades, pelo que será sempre necessário retirá-la.

Apesar de não constar do livro de revisões, podes tentar mudar a valvolina para ver se resolve (o que eu duvido....). Não é mto caro.
 
isso de certeza que é a anilha sincronizadora, a anilha nao é cara mas a mao de obra :eek: , o melhor mesmo é nao puxares a 2ª e assim a 3ª já nao arranha ;)
 
mas ha alguma forma de saber se realmente e mesmo da anilha???

ou seja algum ajuste na manete nao sera possivel???

ja agora queria pedir ajuda para outro problema.

os meus espelhos electricos nao funcionam,juntamente com o botao do meu lado para o vidro do lado direito.

ao que me parece os fusiveis estao bons o senao e mesmo o nao funcionamento.

alguem me consegue arranjar o esquema electrico???
 
meu botao dos vidros electricos tambem tao com problmas só carregando com força na direcção que quero é que funciona.
o botão do vidro vela se não tá com um bocadinho de folga a mais que o outro ao carregares se tiver lixo compra outro foi o que me aconteceu (penso que costou 18€).
 
pois o problema e mesmo essa como ja tinha dito os botoes funcionam
so que nao tem e corrente nem os leds liga
por tanto o problema e outro sem ser os botoes os fusiveis
 
boas ao mundo do ibiza.

tenho um problema com a minha ibiza de 2000.

quando quero engrenar a 3 velocidade eu sinto uma cena esquisita tipo um arranhao.

tenho a embriagem um pouco dura isso e normal?

e o que se passara com a 3 velocidade???


Nos ibizas mais antigos 94 a 97 era mais ou menos normal enquanto a frio acontecia o mesmo com os golfs!
Eu com o carro frio tenho que a "meter com jeitinho" dps no problem!
foi o que me disse o meu mecânico!! e pude confirmar com alguns amigos!
 
Back
Top