Ajuda - Aumentar a qualidade de Som

boas pessoal,

Comprei um Ibiza Fr 1.2 tsi 105cv na campanha dos 30anos no final de Dezembro2014 (Carro com 1500km) e na minha opinião a qualidade de som está uma miséria. Parece que estou a ouvir a telefonia do meu avô. Eu como percebo muito pouco sobre este tipo de assunto fui à Norauto pedir informações... Lol. Sai de lá ainda mais confuso xD

A minha 1a primeira questão... o problema é do rádio ou das colunas ? ou dos dois ?

A substituir alguma coisa... começo pelo radio ? pelas colunas ? e que tipo de rádios/colunas devo incorporar ?

Uma vez que o carro é praticamente novo, que implicações traz estar a substituir o sistema de som ?

Eu não estou com muita vontade de comprar um subwoofer porque não quero perder espaço na bagageira. mas quero ter um som com qualidade e confortável.
 
tanta informação sobre isso. Utiliza a pesquisa...
Começa pelo radio, só aí ja ganhas muito em qualidade
 
Podes ver o meu post.. procura por radio 2 din, ibiza 6j.. O teu carro e o mesmo que o meu.. Eu comecei pelo rádio pois sem rádio não sabes a qualidade do som que vais ter.. escolhe uma boa fonte e depois investe nas colunas.. não sei se posso referir nomes de casas mas só para referência já vi uns trabalhos nos 6j por parte da krossover.. cumprimentos
 
Então mas a qualidade é uma miséria porque não gostas ou porque há aí qualquer coisa avariada??
 
O sistema de som está a funcionar corretamente. Eu é que não gosto... na minha opinião ficou muito aquém de modelos anteriores. É do género... vais a conduzir com musica de fundo e começa a dar um som que gostes mais, qual é a nossa reação ? aumentar um pouco o volume. Eu quando aumento o volume, deixa de ser musica e passa a ser barulho. A minha intenção era contornar esta situação.
 
Podes ver o meu post.. procura por radio 2 din, ibiza 6j.. O teu carro e o mesmo que o meu.. Eu comecei pelo rádio pois sem rádio não sabes a qualidade do som que vais ter.. escolhe uma boa fonte e depois investe nas colunas.. não sei se posso referir nomes de casas mas só para referência já vi uns trabalhos nos 6j por parte da krossover.. cumprimentos

Obrigado pela dica ! Já estive a ler o teu tópico e Wooow... Grande aventura em q te metes-te. Valeu a pena o investimento e o tempo gasto ?
Fica um bocado fora de mão (fica um bocado longe)... mas secalhar vou lá dar uma vista de olhos a essa loja. É que estou um bocado reticente em fazer grandes modificações porque o carro é muito recente.
 
Back
Top