Ajuda Ar condicionado 6L

O meu ar condicionado não funciona quando o carro está parado(deixa de deitar ar frio), mal começo a andar passado pouco tempo, volta ao normal.
O que pode ser? agradecia a vossa ajuda.
 
não funciona com o carro parado como? desligas o carro? é que se assim for é normal que não deite frio :p
 
Mt estranho.. mas é natural que demore um pouco até começar a deitar frio.

Pode ter a ver com o compressor do A/C... e com o "arranque" do mesmo, se dizes que dá frio em andamento carga do A/C não deve ser.

Uma hipotese era fazes um diagnostico no VAG-COM.
 
Pois é bastante estranho, além disso quando estou parado com o AC ligado noto um cheiro estranho. Parece mesmo que o ar que sai é do ventilador e não do AC.
 
Ainda não verifiquei, mas agora ta´mbém dei conta que por vezes quando ligo o AC o mostrador do AC começa a piscar com todos os símbolos ligados!!!
 
RiKi disse:
Ainda não verifiquei, mas agora ta´mbém dei conta que por vezes quando ligo o AC o mostrador do AC começa a piscar com todos os símbolos ligados!!!

Isso é sinal de avaria.
Tens de ligar o vagcom ou levar ah maquina para ver qual o erro.
 
Ao desligares ñ faz barulho?

O meu tá assim, ao desligar as vezes faz vibração, kando tou a fazer pontos de embriagem, tive na Cervag hoje e o tecnico disse o Ar Condicionado tá a arrebentar todo.

Agora a MultiRent k é kem paga a garantia do meu carro ñ kerem assumir.

E com o vag-com tá la a falar no motor, no ñ sei kantos BAHHHHHHHHHH

Akilo em andamento noto k o carro tá mais preso com ele ligado :|
 
O meu também faz esse ruído, esta situação já não é nova, o carro já esteve pelo menos 2 vezes na SEAT por esta situação e no fim vem sempre na mesma, depois entra o inverno e como o calor vai embora não se nota diferença, pois só quando etá parado(ex. filas de transito ao sol) é que o Ac deixa de funcionar... voltando a andar passado pouco tempo volta tudo ao normal...
 
RiKi disse:
O meu também faz esse ruído, esta situação já não é nova, o carro já esteve pelo menos 2 vezes na SEAT por esta situação e no fim vem sempre na mesma, depois entra o inverno e como o calor vai embora não se nota diferença, pois só quando etá parado(ex. filas de transito ao sol) é que o Ac deixa de funcionar... voltando a andar passado pouco tempo volta tudo ao normal...

Mas o teu carro tá na garantia?

Obriga os gajos a trocarem isso, faz como eu, 8 da manhã Cervag, 18 tinha a confirmação k me trocavam o ServoFreio, ñ detectam mas a gente sabe k akilo alguma coisa falhou :|

P.S.: Tenho muita pena a Cervag ñ receber Seat's pork o serviço deles é 100%, sempre me ajudaram coisa k noutros sitius eskeçam :S
 
O meu ontem pela 1ª vez tb fez algo no genero, kd sai de casa km o carro frio ''1ª vez k trabalhava ontem'', devia ser umas 16h, liguei o AC e nada, só ao fim de uns 4 ou 5 minutos é k começou a funcionar :? :? mto estranho :?
 
k2o3 disse:
O meu ontem pela 1ª vez tb fez algo no genero, kd sai de casa km o carro frio ''1ª vez k trabalhava ontem'', devia ser umas 16h, liguei o AC e nada, só ao fim de uns 4 ou 5 minutos é k começou a funcionar :? :? mto estranho :?

Epa nos VAG's ja nd me espenta fg, o meu fiz em Maio 4 anos e tenho a menos de 1 ano e ja levou, quadrante, kit de elevador, sonda labda, servo freio, uma bobine de egnição, recuperadora de gazes, axo k só e agora é o compressor k tá partido por dentro.

Axam k estes carros são bons? LOl

----------------------------------------------------------------------------------

Outra coisa, será k a data de fabrico dos vossos compressores ñ é a mesma? Pode ser ate um defeito de fabrico :|
 
Qd ligas o A/C a ventoinha do condensador tbm liga (a q está á frente junto do radiador de agua) ? Abre o capot e verifica. pq pode ser o motor da ventoinha pifado ou fusivel queimado,e qd o carro anda arrefece o condensador e ainda faz algum frio e qd está no transito nao arrefece e o compressor do A/C desliga por protecção
 
Last edited:
Back
Top