Afinadores coilovers traseiro

Boa tarde,

o meu afinador do coilover traseiro do lado direito está encavalitado. Já tentamos mexe-lo com variadas soluções ( wd, calor, etc).
A solução que me deram seria cortar aquele e meter um novo.
Coilovers da Koni e o carro ibiza 6l 2004.

Sabem onde posso comprar ? Tou farto de procurar e nada...


Obrigado.
 
Aqui esta
 

Anexos

  • 20180224_110926.jpg
    20180224_110926.jpg
    869,1 KB · Visualizações: 29
  • 20180224_110929.jpg
    20180224_110929.jpg
    857,9 KB · Visualizações: 28
  • 20180224_110939.jpg
    20180224_110939.jpg
    1,1 MB · Visualizações: 29
Um torneiro não te resolve isso? Podes sempre contactar diretamente a Koni para ver se essas peças são peças de reposição. Normalmente facultam o contacto de quem te possa ajudar.
 
Está ai uma bela embrulhada está!! Eu sei que nos meus coils da frente, antes de os rodar costumo sempre passar spray de travões e dou com a pistola do compressor para tirar as impurezas, depois rodam livremente.

Ai atrás tens de insistir no sentido de aperto e desaperto, botar wd40 e soprar até sair. Senão tenta contactar a Koni como disse o Martins para ver se tem isso novo, ou então procura no olx pelas bases dos JOM que são porreiras
 
Já falei com o distribuidor da Koni.. Só esta base 117€ já com os portes ... Vou tentar num torneiro a ver se me fica mais barato.. achei demasiado caro.
 
Essa parte que anda para cima e para baixo são duas peças.
Tipo uma porca e uma contra porca.
Tens de as separar para que desenrosquem livremente
 
A de cima não mexe. A contra porca está apertada assim. Tive a pensar cortar as "porcas" e depois tentar reparar num torneiro..
 
Isso não sai fora do carro ? Tira fora e nem que cortes a porca de trancar em baixo pode ser que assim rode


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O que diz o João Mateus está correto! Isso é porca e contra porca tal como nos amortecedores da frente. Tens de dar folga à debaixo para a de cima ficar aliviada.

Caso não resulte, wd40, ponteiro e martelo até começar a rodar ou então um alicate de grifos a tentar segurar isso
 
Eu sei amigos. o problema é que a contra porca mexe, mas a outra (porca superior) não sai do sitio pois está encavalitada.. como já disse ja levou wd, spray de travões e calor até ficou incadescente e depois marteladas mas não sai dali.

Essa foto apenas mostra como ficou no final antes de meter novamente a mola por cima..
(Esta foto era só para explicar a peça a um torneiro e ao representante da koni para ver se havia possibilidade de encomendar)
 
Back
Top