aditivo oleo

qual é o melhor aditivo para o óleo? eu já usei o slik50a uns bons anos nunca tive problemas, agora não me lembra se existiram diferenças ou não com o uso do slik50

o ceratec não vejo diferenças nenhumas, já usei em dois carros e não houve diferenças, logo este esta fora de questao
 
Depende do que pretendes. Slick50 foi uma burla mais que divulgada pelos midia e net.
O ceratec, como podes avaliar correctamente o seu desempenho, se o seu objectivo é apenas
Reduzir a fricção e proteger as peças do motor?
Qual é o teu objectivo?
 
"tópico ta treta"? isto é por ter dito que o ceratec esta fora questão? compras um produto que diz que reduz friçao etc etc, eu já usei em dois carros e o resultado é o mesmo, é nulo, com que intuito? reduzir o barulho do motor, e no outro a ver se reduzia o consumo de óleo, tanto num como no outro o efeito é zero

o slick 50 já usei num carro VP tinha cerca de 100mil, hoje tem 450mil km e o motor não esta cansado, fumo pela vareta é quase 0, depois dos 350mil começou a gastar óleo, vai do máximo ao mínimo na vareta a cada 10mil km, antes o nível não mexia, tem um relantin mais sereno que um PD e não o traca traca de um vp, o turbo ainda é de origem sem passagens de óleo nem folgas, foi um carro de AE e sempre as rpm acima das 3000

eu sei perfeitamente que o slick não durou 250mil km mas penso que ajudou

eu quero um aditivo para por causa de dar capa as correntes e touces,bronzes etc etc assim que reduza a friçao, para que baixe a temperatura do óleo, tenho um carro que tem de mamar 5w30 e para fazer AE torna-se muito fino

coisas que muitas marcas de adivivos prometem
 
então mete da liquimoly. Eu pessoalmente não uso aditivos.
Uso longlife para 30.000kms, mas apenas faço entre 18 a 20.000kms e mudo de novo.
Óleo sempre limpo. Nunca ando sequer mais de um ano com o mesmo óleo, caso não faça os kms.
Aditivos só uso mesmo no combustível e uso speedtech da liquimoly, pois acho eficaz e reduz os
Ruídos do motor ao ralanti.
 
então mete da liquimoly. Eu pessoalmente não uso aditivos.
Uso longlife para 30.000kms, mas apenas faço entre 18 a 20.000kms e mudo de novo.
Óleo sempre limpo. Nunca ando sequer mais de um ano com o mesmo óleo, caso não faça os kms.
Aditivos só uso mesmo no combustível e uso speedtech da liquimoly, pois acho eficaz e reduz os
Ruídos do motor ao ralanti.

eu tb não faço 30mil, mudo aos 15mil com filtro, nesses km gasta no maximo 300ml de óleo

qual aditivo da liqui molly?
 
pedro, se na altura te satisfez o slick50, então usa o slick50... independentemente do que se fartaram de dizer mal do slick50, até hoje ainda não encontrei nenhum como ele... eu usei, gostei e continuo a usar a cada 80.000km. pelo menos é o único que se nota o motor mais sereno, e se isso acontece é porque reduz a fricção. num caso de um colega em que o carro (ford escort xr3i) até mamava óleo e a partir do momento que colocou o slick50 deixou de mamar tanto óleo... o único problema que eu vejo no slick50 é a aplicação, pois se não for bem aplicado não faz nada, podendo até entupir linhas de óleo e danificar turbos, etc. como eu conheço bem o produto e já tenho bastante experiência na aplicação do mesmo, continuarei a aplicar nos meus carros sempre que necessário... liqui molly ceratec, um colega daqui com um clio energy dos antigos estava com uma "t€são" do crl para o usar quando começou a ser moda e acabou por ser uma desilusão, não fez nada, não reduziu fricção... agora ele está a usar novamente o slick50... de referir que não sou vendedor nem distribuidor de slick50, apenas quero o que é melhor para os motores dos meus carros... se houver um melhor do que slick50, comprovadamente (alguém que tenha usado slick50 e notou melhorias quando usou outro), gostaria de saber para experimentar. liqui molly ceratec para mim também está fora de questão :)
 
Ja ouvi falar tambem bem e mal disso, em via das duvidas fiquei quieto e nunca experimentei no entanto tenho alguma curiosidade em saber se poderia ajudar a diminuir o barulho de traineira do meu (motor VP com quase 250mil km) o consumo de oleo nem é muito, é o normal vá mas se o barulho ao relantim melhorasse e desse mais vida ao motor ate que poderia compensar o gasto
 
pedro, se na altura te satisfez o slick50, então usa o slick50... independentemente do que se fartaram de dizer mal do slick50, até hoje ainda não encontrei nenhum como ele... eu usei, gostei e continuo a usar a cada 80.000km. pelo menos é o único que se nota o motor mais sereno, e se isso acontece é porque reduz a fricção. num caso de um colega em que o carro (ford escort xr3i) até mamava óleo e a partir do momento que colocou o slick50 deixou de mamar tanto óleo... o único problema que eu vejo no slick50 é a aplicação, pois se não for bem aplicado não faz nada, podendo até entupir linhas de óleo e danificar turbos, etc. como eu conheço bem o produto e já tenho bastante experiência na aplicação do mesmo, continuarei a aplicar nos meus carros sempre que necessário... liqui molly ceratec, um colega daqui com um clio energy dos antigos estava com uma "t€são" do crl para o usar quando começou a ser moda e acabou por ser uma desilusão, não fez nada, não reduziu fricção... agora ele está a usar novamente o slick50... de referir que não sou vendedor nem distribuidor de slick50, apenas quero o que é melhor para os motores dos meus carros... se houver um melhor do que slick50, comprovadamente (alguém que tenha usado slick50 e notou melhorias quando usou outro), gostaria de saber para experimentar. liqui molly ceratec para mim também está fora de questão :)

professor eu so tenho medo é usar o slick 50 num motor mais moderno como o da minha Peugeot, não questionando a qualidade do slick 50, aquilo é para andar com 5w30 e são motores menos tolerantes que os VP
 
se fosse eu, enquanto não fizesse barulho ou não mamasse óleo nem usava aditivo nenhum... pedro testa 1º em ae, se não mamar óleo então nem necessita de aditivos...
cumps
 
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ela não mama óleo, já a tenho há 40mil km, a primeira muda fiz com 20mil km e na vareta faltava 1/4 e quase tudo feito em AE, ela há uns meses ao por a trabalhar de manha faz um barulho, demora menos de um 1s

eu não sei se é da corrente que comanda as arvore cames ou alguma touce

o tenso da corrente é a óleo, eu já tirei a tampa de válvulas e de um dia para o outro não perde pressão

tb já me questionei se não sera um injector

já agora deixo o vídeo, o barulho é aos 6s

[video=youtube;jttHJ-ZYw9E]https://www.youtube.com/watch?v=jttHJ-ZYw9E[/video]
 
Então ha tanta gente a falar do ceratec e não faz nada? Os produtos liqui moly costumam ser uns bons produtos. Onde se arranja esse slik 50?
 
pedro, no vídeo não reparei em barulho estranho aos 6s... só se for do vídeo ou do meu ouvido... a meu ver pareceu-me tudo bem, mas... às vezes os vídeos não são a melhor opção.


madlima, isso é uma novidade... capas de biela ou bronzes aos 180.000km? opa tenho aqui um motor com quase 300.000km e é só aço! não troquei nem capas de biela nem bronzes e não martela, lol. apenas os motores comandados por martelos à cabeça de motor, devem trocar os mesmos (martelos) aos 180.000km para não correrem o risco de partir um dos martelos e danificar o motor. deve ser isso que te estás a referir. mas isso é maioritariamente opel.


capitão, muitos falaram bem do slick50, muitos falaram mal... aquilo se for aplicado religiosamente como nas instruções não faz mal nenhum. só tenho a dizer bem. os que disseram mal do slick50, não o disseram só por dizer, devem ter algum fundamento para isso. mas enquanto eu não tiver queixa, não direi mal só porque saiu a dizer mal do produto na comunicação social via internet. da mesma forma que muitos falaram bem do ceratec, eu não vi melhorias nem piorias com ceratec, ou seja, ficou na mesma. não quero com isto dizer que os produtos da liqui moly sejam maus... talvez alguns possam ter notado melhorias, mas eu não notei... e como já disse acima não sou revendedor nem vendedor do slick50, logo não ganho nada em dizer bem daquilo. quanto à tua questão de onde se vende o slick50, costumo comprar no feuvert (o único produto que compro no feuvert). as casas de peças onde tenho desconto, costumam vender o slick50 com desconto mais caro do que na feuvert ao preço normal... o slick50 é mais caro do que o liqui moly ceratec (não é por essa razão que o considero melhor).
 
pedro, no vídeo não reparei em barulho estranho aos 6s... só se for do vídeo ou do meu ouvido... a meu ver pareceu-me tudo bem, mas... às vezes os vídeos não são a melhor opção.


madlima, isso é uma novidade... capas de biela ou bronzes aos 180.000km? opa tenho aqui um motor com quase 300.000km e é só aço! não troquei nem capas de biela nem bronzes e não martela, lol. apenas os motores comandados por martelos à cabeça de motor, devem trocar os mesmos (martelos) aos 180.000km para não correrem o risco de partir um dos martelos e danificar o motor. deve ser isso que te estás a referir. mas isso é maioritariamente opel

Pois, mas não é o que vejo em muitos tdis quando o meu mecânico os abre por fazerem ligeiros tak, tak.
Até o 1,4tdi do meu irmão os mudou aos 170,000kms, e no entanto sempre com mudas de óleo regulares antes do tempo e todos os cuidados.
 
estes motores quando se ligam em frio dao uma pequena acelaraçao, e nessa acelaraçao que aparece o tal barulho

o Oleo estava a usar o elf, esta com 10mil km, este fim de semana vou por o total INEO ECS
 
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