Acidente com cão ou gato no IC21

Pois ....

Apanhei um fdp de um cao ou gato no ic21 ...
Faixa da esquerda ...110 120 km /h .... saltou para o meio ...e pumba!

Não deu pra fazer nada ...

Resultado:
Para choques partido
Duas tampas dos farois de nevoeiro... saltaram fora .
farol de nevoeiro partido .
Bigode do para choques partido.

Posso me queixar a alguem?!!? Alguem sabe?

E material usado ninguem tem para ai que queira despachar?
 
podes! a cena das estradas, ic´s ip´s e ae acho q tem q ter vedações pra evitar q animais entrem na via!!
 
gafrancisco disse:
Pois ....

Apanhei um fdp de um cao ou gato no ic21 ...
Faixa da esquerda ...110 120 km /h .... saltou para o meio ...e pumba!

Não deu pra fazer nada ...

Resultado:
Para choques partido
Duas tampas dos farois de nevoeiro... saltaram fora .
farol de nevoeiro partido .
Bigode do para choques partido.

Posso me queixar a alguem?!!? Alguem sabe?

E material usado ninguem tem para ai que queira despachar?


Eu tenho material se kiseres
 
se ele nem sabe se foi cao ou gato duvido q tenha ficado bem!! so se for bem estendido!!!
e sempre mau quando isto acontece!
 
Talvez te possas queixar á concessionária da IC, que não faço a minima ideia de quem seja mas para começar (e acho que começas mal) devias ter chamado a policia para elaborarem o auto e tirarem fotos da viatura e do local, depois convém tu teres fotos mas neste caso não sei não.

È que a entidade concessionária disso vai certamente dizer que não foi no troço XPTO que fizeste isso e vai-te mandar passear, e depois tens que ir a tribunal e tens que provar mesmo o que disses se queres ser reassercido dos estragos no carro.
 
Em IC não sei como funciona.
Nas AE a única coisa que tens a fazer é parar e chamar a assistência da AE e eles assumem a responsabilidade.
Sei que se estiver lá o animal morto, nem levantam dúvidas; não estando, não sei se será fácil provar que foi um embate num animal e que foi ali mesmo. Só se houver estilhaços no chão e sangue!

As IC também têm concessionárias? Pensava que eram só as IPs e AEs. Aqui na minha zona a concessionária das ICs é de certeza o próprio estado!

Em qualquer dos casos, nunca devias ter continuado viagem. Nestas situações é sempre parar!

Chama-se a isto despesas não previstas.

Inté
 
wifi disse:
Em IC não sei como funciona.
Nas AE a única coisa que tens a fazer é parar e chamar a assistência da AE e eles assumem a responsabilidade.
Sei que se estiver lá o animal morto, nem levantam dúvidas; não estando, não sei se será fácil provar que foi um embate num animal e que foi ali mesmo. Só se houver estilhaços no chão e sangue!

As IC também têm concessionárias? Pensava que eram só as IPs e AEs. Aqui na minha zona a concessionária das ICs é de certeza o próprio estado!

Em qualquer dos casos, nunca devias ter continuado viagem. Nestas situações é sempre parar!

Chama-se a isto despesas não previstas.

Inté

antes fosse assim na AE tens de provar k o animal passou a rede se for por baixo ou por cima eskece, fotografar o buraco na rede e fazer constar no auto da GNR-BT!

tens de provar k houve incuria da brisa pa serem responsabilizados e cm tal a rede nao tava em condiçoes!

e a experiencia k tenho aki no escritorio, abraço!
 
Eu tb á uns tempos atropelei um gato no eixo norte sul!
Parti a grelha da frente do carro!
Eu axo que te podes queixar,mas axo que nao adianta de mto!
Eu nao me queixei pk nem valia a pena,pk o que eventualmente me podiam pagar do arranjo do carro,só mo davam qdo eu já fosse avozinho!
 
ppl agradeço as respostas ...

Hoje penso que me poderia ter queixado e deveria te-lo feito ...

Mas estar á espera de 50 ou 60 contos durante 6 ou 7 anos como já ouvi historias ... não vale o stress.

Prefiro pensar ... aconteceu ... paguei ... e durmo descançado!

Frente nova já prá semana ... todo brankinho ;)
 
A unica coisa k atropelo são os coelhos a caminho de minha casa de madrugada, isto no verão...
Tão a conversar no meio da estrada (-Ah e tal tá calor, keres ir ali á minha toca?)
E eu..empata f** ligo os máximos, eles ficam sem saber de k terra vêm, passo-lhes a ferro.
Mãe...amanhã o almoço é coelho!!...

:cool:
 
gafrancisco disse:
ppl agradeço as respostas ...

Hoje penso que me poderia ter queixado e deveria te-lo feito ...

Mas estar á espera de 50 ou 60 contos durante 6 ou 7 anos como já ouvi historias ... não vale o stress.

Prefiro pensar ... aconteceu ... paguei ... e durmo descançado!

Frente nova já prá semana ... todo brankinho ;)


Haja €rois!

lol
 
Primeiro de tudo devias de ter parado logo o carro na via, depois devias de ter contactado as autoridade só assim podiam ter resolvido o teu problema, e tratar do animal tb :(.

Infelizmente existem codutores que não se preocupam com os animais k acidentalmente vão para a estrada, e é muito triste ouvir dizer k nem sabes se foi um cão ou um gato :(
 
DaVeMaSTeR disse:
Primeiro de tudo devias de ter parado logo o carro na via, depois devias de ter contactado as autoridade só assim podiam ter resolvido o teu problema, e tratar do animal tb :(.

Infelizmente existem codutores que não se preocupam com os animais k acidentalmente vão para a estrada, e é muito triste ouvir dizer k nem sabes se foi um cão ou um gato :(
Tu achas que dps dele ter passado o cão/gato a ferro o cão/gato tinha "arranjo" ???
Uma coisa é tu conseguires travar a tempo de não embater no animal, outra coisa é cilindrares o dito e dps vais ver se ele tá bem, plo amor de deus :!:
 
Por cilindrares o animal e ele ficar morto ou não axo k é uma falta de civismo e ignorância deixar o animal no meio da estrada para alguem se assustar e provocar graves acidentes.

Mas isso fica na consciencia de cada um, é simplesmente a minha opinião...mas gracas a essas mentalidades é k vivemos no belo pais k temos.

Deus por todos...e cada um por si...salve-se kem poder
 
DaVeMaSTeR disse:
Por cilindrares o animal e ele ficar morto ou não axo k é uma falta de civismo e ignorância deixar o animal no meio da estrada para alguem se assustar e provocar graves acidentes.

Mas isso fica na consciencia de cada um, é simplesmente a minha opinião...mas gracas a essas mentalidades é k vivemos no belo pais k temos.

Deus por todos...e cada um por si...salve-se kem poder
Responde sinceramente :!:
Já, em qualquer estrada, auto-estrada, etc., passaste por um cão/gato morto :?: Paraste para tirar o animal da estrada :?:

Epá digas o k disseres, mesmo tendo razão que é falta de civismo deixar o animal estendido no chão sem falar às autoridades competentes para o retirar de lá, se algum dia te acontecesse o que aconteceu ao gafrancisco, irias ficar tão f***** por te ter acontecido que nem te lembrarias de mais nada :!: Podias chamar as autoridades e eles iam deixar lá o animal na mesma, quase de certeza :!: Só quando os tipos da Brisa passassem é que poderia, eventualmente, o animal ser retirado da estrada (digo eu k não sei as ordens que eles têm). E mesmo assim, quando eles passassem, já teriam passado milhentos carros por cima, ao lado.

Como disse o cupra/s2000, a concessionária da AE paga se a rede estiver cortada :!: Ora, a rede de protecção que eles instalam é tão larga que facilmente um animal passa pelos buracos da própria rede....(dependendo também da fisionomia do animal)
 
Vou-te responder sinceramente...nunca atropelei nenhum animal mas já não foi o primeiro nem o segundo e muito menos o treceiro animal k tiro das estradas, um deles até me vez bastante impressão pois o coitado do gato levou uma pancada de um primeiro carro k nao parou depois levou outro de um segundo k nao parou e só não levou do treceiro porque era eu, quando xeguei ao pe do gato tava todo a espumar da boca. Se o primeiro carro tivesse parado podia-se ter poupado uma vida e um parachokes.

Mas enfim como eu digo neste mundo salve-se kem poder, k se lixe os outros.
 
Last edited:
Valteralves disse:
Tu achas que dps dele ter passado o cão/gato a ferro o cão/gato tinha "arranjo" ???
Uma coisa é tu conseguires travar a tempo de não embater no animal, outra coisa é cilindrares o dito e dps vais ver se ele tá bem, plo amor de deus :!:

ó meu ...se nao sei se foi ou gato foi pk o dito apareceu e bati em menos de 2 segundos!
 
Back
Top