Acendeu luz de direção e perdi a direção assistida para a direita

Olá, antes de mais, aviso já que sou mulher e não percebo muito de mecânica... E o meu post tem como objetivo ajudarem me no meu problema e encaminhar me para a resposta certa... Não quero chegar a uma oficina e desmontarem me o carro todo quando só precisavam de ter tirado a roda por exemplo...

Ontem do nada, perdi a direção assistida e acendeu a luz de problemas eletro hidráulico, consegui estaciona lo e passado umas horas tem óleo por baixo da roda do condutor, tirei umas fotos. Será que me podiam ajudar? Mais ou menos quanto vai ficar? Tou desesperada e nem sei se vá a um mecânico ou a um eletricista... Sorry sou mesmo novata .
Obrigada a todos :) Screenshot_20190801_213155_com.huawei.himovie.overseas.jpg
 
Ia-lhe dizer que pode ser a bateria com pouca carga, mas se apareceu óleo em baixo pode ser outra coisa. Mas a direcção é eléctrica, por isso, deixe ver se aparece mais alguma opinião.
 
na foto não se ve nada, melhor coisa ir a um mecânico porque através de um pc ninguém adivinha nada e todos os palpites não passam disso. e mesmo que adivinhem o que é e lhe digam valores chega ao mecânico e ele pode dar outros valores diferentes, ou seja chega lá e diz que é daquela peça muitos gostam disso porque depois trocam a peça e as vezes não é dela e fica mais cara a reparação
 
não vejo oleo nenhum.

a direcção é electro hidraulica, se for do 6L para a frente, pelo que pode ser a bateria, alternador ou a bomba electro hidraulica que pifou...

idade da bateria?