Acendeu luz de direção e perdi a direção assistida para a direita

Olá, antes de mais, aviso já que sou mulher e não percebo muito de mecânica... E o meu post tem como objetivo ajudarem me no meu problema e encaminhar me para a resposta certa... Não quero chegar a uma oficina e desmontarem me o carro todo quando só precisavam de ter tirado a roda por exemplo...

Ontem do nada, perdi a direção assistida e acendeu a luz de problemas eletro hidráulico, consegui estaciona lo e passado umas horas tem óleo por baixo da roda do condutor, tirei umas fotos. Será que me podiam ajudar? Mais ou menos quanto vai ficar? Tou desesperada e nem sei se vá a um mecânico ou a um eletricista... Sorry sou mesmo novata .
Obrigada a todos :) Screenshot_20190801_213155_com.huawei.himovie.overseas.jpg
 
Ia-lhe dizer que pode ser a bateria com pouca carga, mas se apareceu óleo em baixo pode ser outra coisa. Mas a direcção é eléctrica, por isso, deixe ver se aparece mais alguma opinião.
 
na foto não se ve nada, melhor coisa ir a um mecânico porque através de um pc ninguém adivinha nada e todos os palpites não passam disso. e mesmo que adivinhem o que é e lhe digam valores chega ao mecânico e ele pode dar outros valores diferentes, ou seja chega lá e diz que é daquela peça muitos gostam disso porque depois trocam a peça e as vezes não é dela e fica mais cara a reparação
 
não vejo oleo nenhum.

a direcção é electro hidraulica, se for do 6L para a frente, pelo que pode ser a bateria, alternador ou a bomba electro hidraulica que pifou...

idade da bateria?
 
Boas pessoal. Estou a comentar porque o assunto está relacionado e assim não se abre outro tópico. Bem é o seguinte, a luz da direcção assistida acendeu no meu Ibiza 6L e a direcção assistida ficou mais dura que um pão da semana passada :D, a causa foi a bomba electro hidráulica. Já substitui a bomba e a direcção voltou a ficar nova, já se consegue girar apenas com um dedo. Agora a minha duvida. Apesar de a direcção já estar boa a luz continua ligada. Alguém sabe se tenho de ir levar o carro à maquina para apagar a luz de avaria? ou está me a escapar alguma coisa?

Obrigado e Abraço ;)
 
Tem erro o melhor e fazer diagnóstico. Ja me aconteceu ter essa luz acesa e tive que calibrar o sensor angulo direcção. (steering wheel) mas so com diagnostico para saberes ao certo.
 
Já levei o carro a um amigo que tem maquina de diagnostico e tem código de erro "00816", ou seja é o sensor g250 o maldito sensor ângulo direcção. Agora não sei se foi o sensor que foi desta para melhor se é problema de cablagem. No fim de semana vou conferir. Não sei se alguém me sabe esclarecer esta duvida se o sensor foi á vida não era suposto o carro ficar sem direcção assistida? ou isso não influencia?
 
Back
Top