Acelerador com atraso

Nao sei se será normal.
O meu é 6l mas é só enconstar que ele acusa logo.

Mas so alguem com 6j para confirmar.
 
qual a motorizacao? se for o 1.4 como é 16v é normal a 2000 nao responde nada, so responde para ai acima das 2700rpm
 
dm222 isso seria numa situaçao de puxar pelo carro certo? tipo so se sente a puxar nas 2700 certo?
acho que aqui o caso é a andar normal encostar o pe e ele nao acelerar.
mas posso ter percebido mal.
 
dm222 isso seria numa situaçao de puxar pelo carro certo? tipo so se sente a puxar nas 2700 certo?
acho que aqui o caso é a andar normal encostar o pe e ele nao acelerar.
mas posso ter percebido mal.

encosto o pé e demora imenso tempo a subir as rotações.

amfam, se o problema for o mesmo, aviso desde já que esse motor tem 4 válvulas por cilindro tal como o meu, ou seja tem 3 cilindros * 4 = 12 valvulas, motores com 4 valvulas por cilindro normalmente precisam de estar a mais rotação para responder com rapidez
Acrescento que teoricamente são melhores a altas rpm, respiram melhor, e em consumos e condução em autoestrada são melhores, e por sua vez piores em cidade que os 2v por cilindro de onde vens.

se for para cidade convém comprar um motor com poucas valvulas.
 
Last edited:
ao ralenti o meu responde logo, não noto lag, mas...... nunca tive outro carro...... mas só vai até as 4000rpm, deve ser por segurança pois sem ser ao relanti consigo passar das 4000, também não convem andar a puxar muito hehe, ainda por cima a frio


penso que deveria responder logo mas o meu carro tem outra motorização que é quase da idade da pedra. o 6J 1.4 16v já ouvi dizer que o desenho base do mesmo já anda aí a 40 anos...

acredito que com turbos e essas coisas todas haja mais lag.

o ideal era perguntar a pessoal com a mesma motorização, podes levar o carro a SEAT mas eles vão-te dizer que é normal (mesmo que não seja).
 
Last edited:
O acelerador electrico para o de cabo tem sempre algum lag. O ideal seria ler com o Vag-com o sensor do pedal do acelerador. Podem ser problema desse sensor.
 
1cm para ele acelerar acho muito. Tenta ver isso do sensor se está com algum problema ou erro.
Ou ve o preço e se não for caro substitui para ver se notas difereça.
Nl meu assim que enconsto ele da logo fé no ponteiro de rotações, nao fica super acelerado mas o ponteiro acusa logo.
 
Obrigado por responderes, gostaria de perguntar que espécie de lag? O de o carro estar ao ralenti e eu carregar no acelerador e ele não fazer nada, só quando carregar +- 1 cm, é que começa a acelerar.

isso deve estar descalibrado... com o vcds consegues ver o angulo que o acelerador está a ler...
 
Sim, mesmo que digam que é normal, vai lá até eles fazerem algo. Afinal está na garantia que serve para isso mesmo.
Se for preciso podes sempre pressionar com o livro de reclamações ou com a deco.
Acho que no minimo deveriam ligar o carro a maquina para ver e nao dizerem que é normal sem sequer testarem nada.
 
O 1.0 tsi nunca conduzi, mas já conduzi um 1.2 tsi de 105 cv e é muito responsivo o acelerador, ou seja, mal encostas so um pouco, ele andava. No caso do meu 1.4 tsi funciona precisamente da mesma forma.
Quer me parecer que o 1.0 tsi será igual em condições normais, ou seja, na minha opinião o teu carro não está normal
 
Last edited:
quando referes atraso tas a dizer nao responde logo ou tas a dizer que so acelera apos pressionares uns mm?
se for o segundo penso que isso é o ideal como tens o pé em cima qdo metes mudanças e até tenho a ideia que o meu 1.4 16V tb o faz.
amanha ja confirmo.
 
quando referes atraso tas a dizer nao responde logo ou tas a dizer que so acelera apos pressionares uns mm?
se for o segundo penso que isso é o ideal como tens o pé em cima qdo metes mudanças e até tenho a ideia que o meu 1.4 16V tb o faz.
amanha ja confirmo.

Atraso mesmo no acelerador..consigo tocar no fundo se for suficientemente rapido sem ele começar a acelerar..
 
Back
Top