6L PD130 nao puxa a frio

Boas,

Alguém já teve este problema similar. O carro tem um 1749VB MFS 52.

Pela manha não puxa de 1ª e 2ª, mas apartir de 3ª já lá vai. Só acontece quando o carro está parado algum tempo, e parece que a geometria prende (fazes excesso de fumo, e pressões altíssimas.) Mas o resto do día anda normal. O turbo acabou agora de ser descarbonizado, por isso acho muito estranho.

Será a geometria empenada? (estranho porque, depois de arrancar, o carro anda normal e faz as pressões pedidas)
Actuador do turbo "prende", ? Caixa Electroválvulas (não é comum avariar, nem faz barulhos nem zumbidos)

Alguém já passou por algo semelhante? Cheira-me a turbo, só acho estranho o resto do dia o carro andar bem....
 
Boas,

Alguém já teve este problema similar. O carro tem um 1749VB MFS 52.

Pela manha não puxa de 1ª e 2ª, mas apartir de 3ª já lá vai. Só acontece quando o carro está parado algum tempo, e parece que a geometria prende (fazes excesso de fumo, e pressões altíssimas.) Mas o resto do día anda normal. O turbo acabou agora de ser descarbonizado, por isso acho muito estranho.

Será a geometria empenada? (estranho porque, depois de arrancar, o carro anda normal e faz as pressões pedidas)
Actuador do turbo "prende", ? Caixa Electroválvulas (não é comum avariar, nem faz barulhos nem zumbidos)

Alguém já passou por algo semelhante? Cheira-me a turbo, só acho estranho o resto do dia o carro andar bem....

Boas, mesmo depois de quente faz picos exagerados de pressão ?
 
Sim um pouco, principalmente se puxar de baixas. Não é que chateia me muito este problema, porque não puxo a frio como é óbvio, mas tá ali qq mal..

Pois poderá ser alguma coisa relacionada com o turbo ou não, mas para não estar aqui com suposições o melhor é ligar o carro ao vag e ver se tem erros
 
Não, o carro puxa bem...não tem mesmo o "kick" de VB, tem mais lag, dado a compressora maior. É mesmo estranho porque parece que geometria prende a frio, e passado uns metros de andar com o carro, parece ela volta ao normal....
 
Tenho um problema parecido num 2265vk da audi. O carro de vez em quando, ao acaso, parece que o turbo "desliga"... As vezes mudança completa sem turbo... Outras vezes lembra se do nada e começa a puxar normalmente (até tenho medo porque passa de 8 para 80)... Estará relacionado com o tópico?
 
Back
Top