6K 1.9D duvidas

Boas pessoal, tenho uma 1.9D e desde que a comprei que sinto que é morta!
1º Nao passa dos 130km/h
2º de arranque nao anda nada ,

fui a um conhecido das bombas injetoras porque a minha tava a verter ele deu me um jeito na bomba e aumentou um bocadito o debito. conclusão:ta igual. fui testar contra um 106 1.5 D e levei prai 10 carros de avanço, porque a minha nao desenvolve nada...

é assim de origem? sera que tenho algum problema ?

a minha 5ª velocidade ás 4.000 rpm dá 120...
 
de origem devias passar por um 1.5 D e arrancar-lhe os autocolantes, ainda por cima com debito, alguma coisa está mal
 
1.9D de origem dá cerca de 120km/h às 4000 rpm em 4ª... depois ainda tem a 5ª... problema não é da caixa... assim à partida é mesmo um problema de alimentação de combustível. bomba, injectores... mas isso só vendo mesmo. nas bombas com fugas não se dão jeitos, reparam-se.... se algum dia quiseres passar por guimarães (comigo disponível), vejo-te isso de forma a ficares pelo menos com um esclarecimento de onde será o problema. se for uma coisa simples vais logo embora desenrascado. 106 1.5D, mesmo que tenhas o débito original, ele não devia ficar à frente em momento algum... seja em 100m, 400m, 1km, 100km, 800km...
 
A bomba reparada , disse "um jeito" so por dizer, o problema pode estar é nos injetores ou caixa ( acho eu) , tenho que mudar o filtro de gasoleo tambêm porque nao sei quanto tempo é que ja tem, o oleo do motor estava tipo "pasta" mudei , ficou logo outra coisa, agora tenho que ver o filtro de gasoleo. é que ele nao verte por lado nenhum .. até mete nojo só faz barulho, só deita fumo mas andar ... Nada...

comprei nem há 1 mês e parece que ja me fartei dela por causa disso. eu ei de gravar e se der meto aqui a aceleração daquilo.
 
1.9D de origem dá cerca de 120km/h às 4000 rpm em 4ª... depois ainda tem a 5ª... problema não é da caixa... assim à partida é mesmo um problema de alimentação de combustível. bomba, injectores... mas isso só vendo mesmo. nas bombas com fugas não se dão jeitos, reparam-se.... se algum dia quiseres passar por guimarães (comigo disponível), vejo-te isso de forma a ficares pelo menos com um esclarecimento de onde será o problema. se for uma coisa simples vais logo embora desenrascado. 106 1.5D, mesmo que tenhas o débito original, ele não devia ficar à frente em momento algum... seja em 100m, 400m, 1km, 100km, 800km...

Professor o dele as 4000rpm vai em 5 a 120, se dizes que a essa velocidade vai em4 as 4milrpm, logo o problema drve ser na caixa
 
[video=youtube;YfRKJmPfhBs]https://www.youtube.com/watch?v=YfRKJmPfhBs&feature=youtu.be&noredirect=1[/video]

Olhem só onde já ia o 106.. e onde ia a minha a subir rotação ainda em 2ª
 
pedro, obrigado, vi mal, era da hora, só podia, lol. mesmo a caixa sendo mais curta, num arranque de trajecto curto (como foi o caso), o mesmo teria sido muito melhor e o 106 1.5D nunca teria hipóteses (ele nem fuma, logo nem débito tem, deve estar stock). sei do que falo pois tenho uma caixa mais curtas na minha carrinha 1.9D... só mesmo a partir da 4ª velocidade é que a carrinha começa a perder relativamente à outra caixa que ainda iria em 3ª... mas para compensar em 1ª, 2ª e 3ª fico muito à frente de um 1.9D com a caixa original. já cheguei a acompanhar na saída carros bem mais potentes a gasolina e diesel (alguns com mais do dobro da cavalagem)...
no ibiza preto do filme, essa segunda parece-me muito difícil de levantar. se tivermos em conta que tem uma caixa curta, as mudanças têm de trocar bem mais rápido (mesmo que seja às 5000rpm)... mas acho que para se começar a entender o que se passa nesse ibiza preto, gostaria de saber qual o código dessa caixa de velocidades. o mesmo encontra-se marcado na parte debaixo da caixa.

As caixas do tipo 020, que são as que têm aplicação directa, ou praticamente directa (as que apenas precisam de trocar as luvas para caberem nos cardans), montadas num 1.9D, em 5ª, às 4000 rpm , com pneus 185/60 r14 (idêntico a 175/70 r13), faz com que o carro vá à velocidade de:
121km/h com a caixa 2H;
123km/h com as caixas FM,FD,FK;
124km/h com as caixas 4k, AWY;
130km/h com as caixas AGB, 2Y;
131km/h com as caixas 6G, 7G;
133km/h com as caixas 4y, 9A, AEN, ACD, AUG, DGF, DGT (tenho uma ACD montada no meu 1.9D);
136km/h com a caixa AVX;
139 km/h com as caixas CHB, APW, DFN;
147km/h com as caixas FO, FF, FN, FH até 1980;
147km/h com as caixas 4S, AOP, AGS (relação da 5ª e final diferentes das caixas FO, FF, FN, FH);
148km/h com as caixas CHE, DFQ, DGD, AMC;
155 km/h com as caixas 7A, 7D;
157km/h com as caixas FF, FN, FJ, FH a partir de 1981;
158 km/h com as caixas 4T, 8A, ACN, AON, ASF, ACL, ACH, CHC, CHD, DFP, ATH (velocidade do 1.9D original, que no caso da minha 1.9D tinha a caixa CHC).
 
o carro frio , custa a pegar, dou a chave varias vezes e nao pega, depois de começar a trabalhar tenho que acelerar um bocadito para nao ir abaixo.
se for por exemplo a manter velocidade e calcar o acelerador apenas aumenta o barulho da panela, e deita um monte de fumo.. nao altera nada nem se sente diferenca na velocidade /força G dentro do carro
 
ya , tipo ele deita mt fumo , mas nao anda nada e bebe totil! fds o meu ex ax gt parece que mexia menos o ponteiro da gota do que isto -.-
 
aposto na bomba, o meu antigo D mesmo a verter gasoleo, tinha imenso poder de arranque comparando com outros D do mesmo segmento, e mexia-se muito bem, atençao que vinha de um gt tdi afn e ja tinha o actual PD 130, supreendeu-me pela positiva e ja me arrependi de o vender..
 
Back
Top