6k 1.9 treme muito a frio

boas gostava de saber como corrigir a sena do arranca frio do 6k 1.9 ele quando se liga quando ta frio o motor ele treme muito e gostava de fica-se como os 6k de 99 ou mesmo 96 ou os 6k2 quando ta frio fica acelerado e quando já morno voltava ao sitio só mesmo para não tar a ver tudo a tremer comprimentos
 
sobe-lhe o relantim a frio.
Tu se estiveres de frente pra bomba injectora, atrás do curso de acelador, mesmo por trás da bomba, vais ter 2 parafusos, um ao lado do outro, eles tem uma fêmea de chave 10, e no topo uma ranhura pra chave de fendas. com a chave de fendas desapertas o parafuso do lado esquerdo de forma a conseguires aliviar a femea e depois é só apertar até teres o relantim a frio estável, eu na minha D tenho o parafuso do acelarador já sem curso, parafuso do relantim a frio apertado ao máximo e o de quente a meio +/- assim tenho o relantim sempre igual, às 900rpm +/- . Atenção, estes parafusos que falo por detrás da bomba, é o de lado esquerdo a frio e o de lado direito a quente
 
a bomba é uma 1.6 de um tdi passat de 92 pois é que me chateia me ver aquilo sempre a tremer deu Ibiza e de que ano o meu tem a sena do ar para a abrir só que eu queria que ele abri-se automaticamente tipo os seat de 96 ou 98 mal ligas o caro sobe o relantim sozinho

podias me explicar melhor numa foto quais são os parafusos mesmo s.f.f se não te importares
 
Last edited:
Então vé se tens alguem conhecido que te faza isso, se fosses de perto fazia-te isso na boa, mas faz assim, tenta apertar o parafuso do relantim a frio até ficar a teu gosto ou quase no fim, se ele tiver quase no fim e não ficar na mesma como tu queiras então sobe-lhe o relantim no curso de acelador, que assim vai-te subir o relantim a frio e a quente, se fizeres assim depois é só descer o relantim a quente até as 900rpm no parafuso do lado direito
 
Olha já viste como estão os apoios de motor? Verifica se são originais. Apoios de motor da concorrência costumam provocar a vibração que descreves.;)
 
Não tinha percebido isso. Tinha percebido que era ao relanti. Se com o motor quente não faz, era capaz de subir um pouco o relanti do carro como te disse o CrisGT e logo vês como fica.
 
isso nao tem a "alavanca" de abrir o ar?:lol:
a minha e de 94tem e e isso qe faxo!
cumps
 
entao e porqe ta partido ou desencaixado!
tenta desmontar ou ent levar a alguem qe entenda!
pq isso tem qe funcionar visto qe a carrinha perde força!
cumps
 
Back
Top