1 custa a meter o que é necessario para corrigir?

Boas.
tenho um tdi afn.
a primeira custa a meter, muitas vezes tenho que meter a 2 e a primeira depois já entra bem.

Já troquei o oleo da caixa, por oleo novo, comprado na vw.

não acredito que novo seja assim, por isso, deve ser alguma peça que ficou com folga e é necessario trocar.

alguem sabe que peças é necessario trocar???

Pelo que já li no forum, é queixa comum. ninguem corrigiu este problema?

É das coisas que mais me chateia no carro.

Ajudem, sff.

Obrigado
 
deve ser a bomba de embraiagem, levanta o pedal com o pe cada vez que carregas e ve se entra melhor. ou isso ou o selector ta ir a vida
 
porque a bomba?
se fosse a bomba não teria dificuldades a meter todas?
só tenho dificuldade ao meter a primeira.
as outras entram todas na boa.
 
porque a bomba?
se fosse a bomba não teria dificuldades a meter todas?
só tenho dificuldade ao meter a primeira.
as outras entram todas na boa.

a pimeira e marcha atras nao tem anilha sincronizadora, o que te pode estar acontecer e o garfo a ir com os porcos,
 
Mas nao ha nenhuma afinacao possivel?
Ja reparei quando troquei um dos apoios de motor, na primeira volta com o carro a mudanca entrava bem, mas depois voltava ao mesmo.
Sera que o motor esta descaido devido a algum dos apoios estar pifado, faz a caixa ou os tirantes ficar em esforco e custar a meter? Mas ai faria para todos... Acho eu.
O garfo é dentro da caixa certo?
Obg
 
a pimeira e marcha atras nao tem anilha sincronizadora, o que te pode estar acontecer e o garfo a ir com os porcos,
Amigo explica aqui a um zero em mecanica o que é essa cena dos garfos, tipo dao pa trocar ou é melhor trocar de caixa quando isto começa a acontecer?
 
Mas nao ha nenhuma afinacao possivel?
Ja reparei quando troquei um dos apoios de motor, na primeira volta com o carro a mudanca entrava bem, mas depois voltava ao mesmo.
Sera que o motor esta descaido devido a algum dos apoios estar pifado, faz a caixa ou os tirantes ficar em esforco e custar a meter? Mas ai faria para todos... Acho eu.
O garfo é dentro da caixa certo?
Obg

sim e dentro da caixa

Amigo explica aqui a um zero em mecanica o que é essa cena dos garfos, tipo dao pa trocar ou é melhor trocar de caixa quando isto começa a acontecer?

nao te sei explicar muito mais tambem, sei que os sintomas sao parecidos estes, tens ai um topico de um 6l com problemas na 3ª e era o garfo de caixa,
 
Amigo explica aqui a um zero em mecanica o que é essa cena dos garfos, tipo dao pa trocar ou é melhor trocar de caixa quando isto começa a acontecer?

Korn tens aqui uma explicação do funcionamento do garfo. Relativamente ao problema tb não sei ajudar.

[video=youtube;IJ2r0IcJBJA]http://www.youtube.com/watch?v=IJ2r0IcJBJA[/video]
 
a pimeira e marcha atras nao tem anilha sincronizadora, o que te pode estar acontecer e o garfo a ir com os porcos,
pode ser do garfo sim, pode estar mais gasto de uma das partes do que da outra. mas a 1ª mudança tem anilha sincronizadora! a marcha atrás é a única que não tem...

jackyl a valvolina da vw é mais cara e de pior qualidade que se comprares uma gl5 100% sintética, que é a melhor para estas caixas. Quanto ao teu problema, tanto pode ser da qualidade da valvolina (o que duvido) como terás de abrir a caixa para resolveres o teu problema. é que o afn é sistema de selector de cabos, logo não leva afinação.
 
por vezes no meu 6L(asz) tambem custa a entrar a 1ª e a marcha atras... depois de calcar novamente a embraiagem já melhora. Mas nao acontece sempre. Quando a marcha atras nao entra acende a luz mas a mudança fica "a meio" :evil:
 
Boas.
ainda em relação a este assunto.
reparei agora, que afinal, se a primeira não entrar, basta levar a manete para ponto morto e tentar novamente que ela já entra.
ou seja, deve ser mesmo alguma folga... mas onde? na zona da manete, ou na zona do motor...
 
Back
Top