1 ano de Garantia - Que modificações fazer?

Boas.

Como estou a pensar em comprar um Ibiza num stand e tenho sempre 1 ano de garantia, venho saber que alterações poderei eu fazer sem por em risco a garantia do mesmo.

Quando for ao stand vou perguntar, mas gostava de ir já com umas ideias daquilo que posso ou não modificar sem perder o ano a que tenho direito da garantia.

Sim porque andar com o carro 1 ano sem lhe alterar nada parece me impossivel psicologicamente. :finga:
 
A garantia é relativa, podes ter um problema e eles culpam-te por mau uso.

Podes fazer tudo, desde que se tiveres algum problema lá vás com o carro stock...

É uma pergunta relativa amigo, não te consigo ajudar melhor!
 
Boa tarde!
Não tenho a certeza, mas isso depende muito da "política" de cada stand. Eu no meu caso por ter pintado o tejadilho e já começaram a dizer que já tinha feito alterações no carro etc...mas é óbvio se me desse problemas na pintura não ía para lá reclamar...
No entanto penso que não convém alterar nada a nível de "software" e "hardware".
Abraxo...
 
Pois, estava a pensar depois baixar um pouco, mudar lhe uns choques e mudar o ronco mexendo na panela.

Sendo assim acho que se fizer isso tudo no ano da garantia não vou poder vender o material, pois se depois acontece alguma coisa não o posso meter stock.

Obrigado pelas respostas. :)
 
em tudo que mexeres podes perder a garantia, no resto tem de a manter.-...
digo eu...claro que se fizeres uma repro, podes tirá-la depois de teres algum problema mecanico, agora qualquer alteração facilmente perceptivel, eles saltam fora, legalmente, e nao pagam o que possa ser derivado disso, emsmo em caso de garantia por escrito....
Abraço
 
Ou seja, caso queira alterar algo exterior já estou arriscando a garantia, não tou a falar de mecaninca a nivel de motor, ou repro, só mesmo choques ou até mesmo panela e ponteira.

A melhor coisa a fazer é mesmo guardar tudo o que é de origem para se algum dia acontecer alguma coisa poder meter como estava não?
 
Exactamente, guardas tudo se acontecer alguma coisa, re-colocas, e vais-te "chorar"...
Abraço
 
Por acaso já ouvi dizer q é ilegal os stands darem menos do q 2 anos de garantia, mesmo dos usados... não sei se é verdade.

Em todo o caso, quando toca de accionar a garantia, às vezes é um problema pq alguns arranjam sempre por onde pegar, é como as seguradoras :)
Convém mesmo perguntares logo no stand sobre o tipo de alterações q pretendes fazer, senão ficas agarrado. ;) E escolhe tb stands conhecidos e de confiança com boas garantias, como Santogal, G2 Usados Certificados, Nacionalcar, etc. Os maiores são mais seguros do que os stands de esquina! :)
 
Por acaso já ouvi dizer q é ilegal os stands darem menos do q 2 anos de garantia, mesmo dos usados... não sei se é verdade.

Em todo o caso, quando toca de accionar a garantia, às vezes é um problema pq alguns arranjam sempre por onde pegar, é como as seguradoras :)
Convém mesmo perguntares logo no stand sobre o tipo de alterações q pretendes fazer, senão ficas agarrado. ;) E escolhe tb stands conhecidos e de confiança com boas garantias, como Santogal, G2 Usados Certificados, Nacionalcar, etc. Os maiores são mais seguros do que os stands de esquina! :)

O que sempre ouvi dizer foi que viaturas usadas têm pelo menos 2 anos de garantia, já as usadas têm que ter pelo menos 1 ano.

Isto foi o que ouvi dizer, agora se é mesmo assim ou nao.

Sim, daqui a pouco tempo tenho que lá voltar para fazer uma pequena revisão que é gratuita e aproveito e levo logo uma folha com algumas alterações que possa vir a querer fazer e depois se possivel para eles mecarimbarem a folha ou algo do genero que é para depois se mudar fugirem dizendo que não leram folha nenhuma.

Amigo, já comprei o carro na própria SEAT, na secção de usados, por isso penso que nao seja um daqueles ali da esquina. :)
 
O que sempre ouvi dizer foi que viaturas usadas têm pelo menos 2 anos de garantia, já as usadas têm que ter pelo menos 1 ano.

Isto foi o que ouvi dizer, agora se é mesmo assim ou nao.

Sim, daqui a pouco tempo tenho que lá voltar para fazer uma pequena revisão que é gratuita e aproveito e levo logo uma folha com algumas alterações que possa vir a querer fazer e depois se possivel para eles mecarimbarem a folha ou algo do genero que é para depois se mudar fugirem dizendo que não leram folha nenhuma.

Amigo, já comprei o carro na própria SEAT, na secção de usados, por isso penso que nao seja um daqueles ali da esquina. :)

Isto deve de ajudar :weedman:

Dois anos de garantia

Nos carros novos, a garantia mínima é de dois anos após a compra. Durante aquele período, qualquer defeito que não resulte da má utilização ou de um desgaste natural das peças, como o piso dos pneus, tem de ser corrigido pelo stand, sem custos para o cliente. Algumas marcas têm o hábito de alargá-la. Neste caso, fique atento às limitações. Por exemplo, a embraiagem, correia de transmissão e outros equipamentos mecânicos e eléctricos, como o ar condicionado e o auto-rádio não estão, por norma, abrangidos pela garantia no período que excede os dois anos legais. Muitos stands impõem também restrições quilométricas ou um máximo para as reparações.

Nos usados, e a menos que o negócio seja entre particulares, a garantia também é de dois anos. Se quiserem vender-lhe uma durante aquele período, não aceite, já que o stand é responsável por qualquer avaria. A garantia de dois anos pode, no entanto, ser reduzida para um ano se o stand e o consumidor assim acordarem. Só é aconselhável se ganhar algo em troca, como um bom desconto no preço.

Quando detectar um defeito, tem dois meses para denunciá-lo ao stand, para que este o resolva. O prazo de contagem da garantia interrompe-se enquanto estiver privado do carro. Por isso, não se esqueça de pedir um comprovativo da oficina, como uma factura, folha de obra ou declaração da marca. Para resolver o problema, pode optar pela reparação ou substituição do carro, redução do preço ou o fim do contrato, excepto se for impossível ou um abuso de direito. Por exemplo, não faria sentido exigir outro automóvel devido a um problema no airbag, que facilmente poderia ser corrigido. Nos negócios com particulares, é mais difícil exigir a reparação. Tem de provar que o vendedor conhecia o problema do carro antes de vendê-lo e, mesmo assim, sem garantias de ser compensado.

Mecânica Corrosão Pintura

Seat 2 anos 12 anos (4) 3 anos (5)



Importante: Para que as garantias dadas pelo fabricante não percam a sua validade, faça todas as operações de manutenção e inspecções previstas com a quilometragem aconselhada pelo construtor e apenas nas oficinas por ele autorizadas, assim como eventuais reparações. Note-se que os acessórios carecem de aprovação da marca.
 
A mim sempre me falaram e sempre vi falar em apenas 12 meses, 1 ano de garantia por isso nunca liguei.

No entanto agora já não se pode fazer nada, embora o preço tenha sido ajustado ao que eu falei, por isso não me parece que tenha feito um mau negocio.

Dikon, obrigado pelo esclarecimento. :)
 
Back
Top