1.9 tdi pd 105

VW 1.9 TDI 105 de 2010 (sem FAP de fabrica)

Reprogramação de centralina
Remoção da EGR física e electronicamente
Supressor de catalisador

60eb47133ca59702e1bd73e37c15b35e.jpg


Comum nestes carros em certos regimes o bi-massa tende a tremer um bocadinho... Mas acabou por se corrigir o problema tirando binário...

O objectivo era a ausência de fumo... O que foi conseguido.
 
Last edited:
porra não estava a contar com tanto incremento.. não está puxado para o motor em questão? é que posso vir a ter um e pensava que era uma bela arrastadeira, principalmente a versão bluemotion, que é o caso, com caixa super longa.. tenho de receio que um dia, puxando pela repro, a embraiagem dê de si.. mas não tava a contar com tanta coisa.. aí uns 135/140 era o que tinha em mente que seria +- fiavel..
 
Isso é normal.
O meu é o Ibiza 6j 1.9tdi 105cv com caixa super-longa que equivale ao vw bluemotion e mediu 125 cv de origem...ficou com 150 depois de reprogramado.
 
Lol pior entao.. Porque deve ter mais de 105 e é um pastelao na mesma.. Hehehe

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Lol pior entao.. Porque deve ter mais de 105 e é um pastelao na mesma.. Hehehe

Sent from my HTC One using Tapatalk

Aquela 5a extra longa deixa um pouco a desejar sim...eu que o diga.
depois dos pozinhos ficou um pouco melhor...pois antes a 80/90 km iniciar uma utrapassagem em 5a era mentira...nem as 1500RPM vai...agora 3a e a 4a notam-se mesmo muito ativas depois de Ajustado
 
Aquela 5a extra longa deixa um pouco a desejar sim...eu que o diga.
depois dos pozinhos ficou um pouco melhor...pois antes a 80/90 km iniciar uma utrapassagem em 5a era mentira...nem as 1500RPM vai...agora 3a e a 4a notam-se mesmo muito ativas depois de Ajustado

porra espero bem que sim.. podiam prefeitamente ter colocado a longa da 6l sport, que a 6ª é basicamente igual à 5ª deste bluemotion.. e ficava muito melhor escalonada e permitia melhores respostas.. quando fosse para poupar era espetar 6ª e lá ia ele.. assim é um completo mono.. :S diz-me uma coisa, a embraiagem não se queixou? com quantos km vais no carro e também quantos já passaram desde a repro?
 
porra espero bem que sim.. podiam prefeitamente ter colocado a longa da 6l sport, que a 6ª é basicamente igual à 5ª deste bluemotion.. e ficava muito melhor escalonada e permitia melhores respostas.. quando fosse para poupar era espetar 6ª e lá ia ele.. assim é um completo mono.. :S diz-me uma coisa, a embraiagem não se queixou? com quantos km vais no carro e também quantos já passaram desde a repro?

O meu carro tinha cerca de 45mil km quando fiz a repro.
Ficou assim:

Repro2.jpg


Atualmente está com 90mil km e zero problemas.
Tem FAP de origem e nunca me acendeu a luz.
A embraiagem até agora nunca se queixou.
 
Tá bem porreiro.. tiraste então uns 20 cvs certo? Tiraste o limitador? Quanto te está a fazer de ponta a descer pinheiros?
 
nada mau.. mas a tua caixa é a do bluemotion? tipo a 5ª a dar tipo 300? lol

Não sei o escalonamento da caixa do Golf. O meu às 2500rpm vai a 130km/h às 4000rpm vai a 210km/h +/-. Pelo que às 5200rpm deve fazer cerca de 265-270km/h

A minha caixa é igual a este Leon:
[video=youtube;V-pTxCS66rE]https://www.youtube.com/watch?v=V-pTxCS66rE[/video]

Depois tem na net este video tambem de um Leon, mas tem caixa mais longa que a minha:
[video=youtube;--Tm42R7g7Y]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=--Tm42R7g7Y[/video]
 
Last edited:
xi, então não tem anda a ver.. daí fazeres uma ponta mais fixe.. a 5ª da bluemotion as 5200 deve andar nos 310+-.. às 2000 nem a 120 vais ainda..
 
xi, então não tem anda a ver.. daí fazeres uma ponta mais fixe.. a 5ª da bluemotion as 5200 deve andar nos 310+-.. às 2000 nem a 120 vais ainda..
Visto os videos que meti?
Se é assim, agora sei porque chamam pastelão a alguns ahaha eu já me queixava do meu.

Segundo as minhas contas de calculadora deve ser isto:

2000rpm105
2500rpm131
3000rpm157
3500rpm183
4000rpm210
4500rpm236
5000rpm262
5200rpm273
 
Last edited:
é, o meu parece ser mais tipo esse segundo que colocaste.. pelas contas do video dá 5200 291km/h.. mas tenho ideia que contas que fiz em tempos davam cerca de 310.. tenho de validar de novo..
 
Tá bem porreiro.. tiraste então uns 20 cvs certo? Tiraste o limitador? Quanto te está a fazer de ponta a descer pinheiros?

Sim...20 cv...e não sei se dava para mais. Tambem não pedi muito. Pedi para ficar fiável e foi o que saiu. Fiquei bem satisfeito.
O limitador tirei mas se queres que diga nunca vi quanto dava mesmo...Recta já me fez 215. Não havia mais recta...lol.
Mas antes cortava a 200km e nem as 3500 estava.
 
Back
Top