1.4 100 cv internos 1.6

boas malta

ando a pensar em mudar o bloco do meu carro para 1.6cc

alguem sabe detalhadamente qual os blocos compativeis?





um abraço
 
Last edited:
boas malta

ando a pensar em mudar o bloco do meu carro para 1.6cc

alguém sabe detalhadamente qual os blocos compatíveis?





um abraço
Boas

É uma boa questão, tb gostava de saber...

Visto que estes dois motores são muito parecidos quer o 1.4 16v 100cv ou o 1.6 16v de 125cv, diria que a cabeça deve ser igual, pistões iguais, só muda mesmo o curso ou seja o bloco e a cambota devem ser diferentes... digo eu. :roll:

Cumps
 
Boas

É uma boa questão, tb gostava de saber...

Visto que estes dois motores são muito parecidos quer o 1.4 16v 100cv ou o 1.6 16v de 125cv, diria que a cabeça deve ser igual, pistões iguais, só muda mesmo o curso ou seja o bloco e a cambota devem ser diferentes... digo eu. :roll:

Cumps
se um é 1.6 e outro 1.4 os pistões quem que ser diferentes dai a diferenca de 200cm3
 
se um é 1.6 e outro 1.4 os pistões quem que ser diferentes dai a diferença de 200cm3

Neste caso não, pistões são iguais só muda o curso que é maior no 1.6 16v:

1.6 16v :arrow: Bore × stroke: 76.50 mm × 86.90 mm

1.4 16v :arrow: Bore × stroke: 76.50 mm × 75.60 mm
 
Se fosse a gasoleo segundo um certo vendedor da seat leiria era so comprar um pistão o buraco do cilindro extra ja la esta preparado lol.
:D
 
eu sei que e o curso que altera, o motor do polo 1.6 gti apenas os parafusos da cabeça sao maiores tinha que se alterar a furaçao do bloco e uma polie mas nao sei ao certo.

tenho um motor 1.6 sr do ibiza para aproveitar a cambota precisava de saber se e so encontrar umas bielas e pistons polo 1.6 e ,eter no meu bloco ou se tem de alterar mais alguma coisa.


ninguem sabe se o motor 1.6 16v do golf e leon e bloco em ferro?

abraço
 
eu sei que e o curso que altera, o motor do polo 1.6 gti apenas os parafusos da cabeça são maiores tinha que se alterar a furacão do bloco e uma polia mas não sei ao certo.

tenho um motor 1.6 sr do ibiza para aproveitar a cambota precisava de saber se e só encontrar umas bielas e pistons polo 1.6 e ,meter no meu bloco ou se tem de alterar mais alguma coisa.


ninguém sabe se o motor 1.6 16v do golf e leon e bloco em ferro?

abraço

Não me parece...

O 1.6 8v do SR tem um Bore × stroke de 81.00 mm × 77.40 mm

Tem menor curso além dos pistões serem mais largos.

Teria de ser mesmo só o bloco do 1.6 16v o de 105cv ou o de 125cv do polo GTi :roll:
 
pelo ke vi o bloco do sr da para aproveitar a cambota, as bielas nao pk o bloco e mais alto que os anteriores mencionados.

o nosso bloco 1.4 nao dava para ser retficado a 81.00mm?
 
Acerca deste topico...
Encontrei um motor 1.6 16v AUS sabem dizer se da para uma ibiza 6l com motor de origem 1.4 16v BBZ???

Agradecia ajuda é urgente!!
 
tas a pedir help mas acho que ninguém sabe!! lol essa alteração é "complicado" devido a nao ser ou ser feita msm mto raramente e nao por estes lados!! oh pah tas te a queixar disso? o meu anda totil..hehe tou na tanga

abraço
 
ha gente por aqui que sabe de certeza :p

os motores sao iguais por fora penso ke seja so a cambota e bielas que muda mas precisava da confirmaçao :D
 
Back
Top