Quantos kms faz o motor 1.4 Tdi?? É fiável?

Caros amigos
Já comprei o Biza 1.4 tdi stylance de fev de 2005 e já tive um problema com o Cd do rádio...ficou preso e não lê. De resto satisfeitíssimo...e quanto à fiabilidade...acho que é um bom carro..robusto. N estou a ver o Grupo VAG a colocar um motor no mercado a dar problemas.
Tenho uma média de 4,4 aos 100...nada mau.
Abraços
 
O motor 1.4 TDI, foi considerado o mais fiavel do grupo, no ano de 2004. Isto pelo ke ouvi dizer, e pelo ke já vi... Acredito! :shock:
 
pokoto disse:
O motor 1.4 TDI, foi considerado o mais fiavel do grupo, no ano de 2004. Isto pelo ke ouvi dizer, e pelo ke já vi... Acredito! :shock:

o q é q s entende cm viagens longas??mts horas? mts kms? às vezes d manh adormeço :D e lá tenh d dar 1 cheirinho.....
 
96500km sempre no prego 6500km dos kais com repro e ele ta la a bombar. Tirando a embraiagem ke ja ta a dar sinais de cansaco nada de especial
 
Conheço um manco dos primeiros que saíram duma empresa da minha zona que conta com 174000kms e nada a apontar. Incrível, pois há muita gente que conduz o carro na empresa e parece que não são muito meigos... Bom exemplo de fiabilidade.
 
Andei num de instrucçao com perto de 200000km. Como ja disse era de intrucçao, ou seja, muitas maos diferentes e que nao percebem patavina de conduçao.

Problemas nao tinha, e andava mt bem!
 
isto vai parecer mentira mas é a mais pura das verdades...

um amigo meu comprou um polo 1.4tdi em 2001 (novo)

- durante o 1º ano (garantia) fez a revisão dos 15000 e 45000 em que mudou apenas oleo e filtro

- aos 45000 fez, o que ele chamou de, ligeira revisão

- aos 142000 mudou a correira da distribuição (já estava toda ressequida) e mudou oleo

vendeu o carro com cerca de 180000 e sem sinal de querer "berrar"


Agora digam lá que os VAG não são fiáveis!!
 
Fiz 942 km com um depósito de gasóleo (ainda estava a fazer a rodagem por isso, andei devagar mas, tb liguei varias vezes o AC).

Tenho um Ibiza SC 1.4 Sport, com sapatinhos 17".

Cumps
 
Quando andei a tirar a carta a minha escola tinha três carros. Um focus (onde eu andei) e dois polos. Foram substituidos por outros dois e nessa altura um tinha 230 mil kms e outro ja passava dos 400.000!!! Nunca vi um manco com tanta kilometragem, mas que é verdade era, que eu tive que ver o conta km pra acreditar no que o meu instrutor dizia!! Se isso não é ter fiabilidade, entao não sei o que será.

Abraços.
 
Não sei...agora tenho uma Mercedes C220 de 2004, com 145000 kms e tenho pena de me ter desfeito do manco 6L...pena ser pequeno por dentro...ao que parece o 6J cresceu em espaço interior...a nível de consumos n há melhor que o manco e hoje penso em vender a mercedes...e voltar à Seat...se calhar vou arrepender-me, mas...agradeço opiniões.
 
Tenho ca em casa um Polo 1.4 TDI 75cv Trendline do ano de 2000 com 360000km sem nc ter dado problemas....
AGORA PA FUNDIR LAMPADAS.......! BAHH
 
Chegou a minha vez de dar a minha opinião.

O meu 1.4Tdi Stylance de Fevereiro de 2005 tem 105.000km's.

Nunca tive problemas com o motor.

Ele anda em trânsito de cidade. Teve 3 anos em trânsito de aldeia.

Mas... muitas viagens da Guarda à capital.

Como podem ver... 105.000km's em 4 anos.

Fiz algumas viagens com o menino carregadinho, com 4 pessoas lá dentro, verão, ar condicionado, e... nem se queixou, nem senti falta de potência, nunca se negou a nada.

Continua com óptimas prestações.

Para o pessoal que gosta de andar a 200km/h na autoestrada é melhor comprar um motor melhorzito, agora aqueles que gostam de um carro divertido, com potência q.b., e muito económico, têm o motor certo.

E digo, não sou de andar devagar, admito, gosto de velocidade. E até acho que o meu 'manco' envergonha alguns que mostram as suas grandes máquinas.

Como todos já disseram aqui, tudo depende de como o tratamos, se não o tratarmos mal ele também nos trata bem.

Recomendo a qualquer pessoa um 1.4Tdi. Seja ele Ibiza, Polo, Fabia, etc...
(Mas já sabem... Ibiza é sempre melhor!:rir:)

Ele dura muito, acredita que sim.
 
Back
Top