Como limpar estofos de tecido do IBIZA 6k2

Boas malta.. venho aqui tentar saber como limpo os bancos do meu xaturo, ou seja com que produtos aconselham..

Tava a pensar tirar os bancos traseiros fora.. e limpa-los na rua, mas não sei k produto usar.

Obrigado
 
Boas!
Eu aki à uns tempos atrás limpei com um produto que era tipo uma espuma.., colocava-se, deixava-se actuar uns minutos e depois removia-se com um pano humido..., e na altura ficou bastante bom..., penso que akilo era algo tipo espuma pra limpar alcatifa..., já não me recordo bem..!! :(

Abraço
 
epa... eu tenho andado a ver na net.. um Meguiar's APC (all purpose cleaner) que muita gente fala nisso.. so não consigo e arranjar onde comprar..
 
Bom, o ideal seria com uma máquina de injecção/extracção de água mas para o comum dos mortais isto é um investimento que não compensa e portanto vou explicar à mão.

Ora primeiro de tudo comprar o Einzett (1Z) Blitz, é um produto concentrado e que dá para limpar tudo com a diluição correcta.
Basicamente podem comprar em várias lojas no país, lojas de tintas (raramente se vê mas encontra-se) ou quê...contudo na web também o podem comprar, por exemplo aqui: http://store.carcareeurope.com/product.php?productid=498&cat=0&page=1

Ora então toca a fazer a diluição de 1:15 ou 1:20, conforme a sujidade. Podem chegar ao 1:10 sem problema caso seja muito sujidade.
A esta diluição costumamos dar o nome de APC (All Purpose Cleaner).

Para limpar tapetes e estofos o método é:
borrifar o APC para a superficie e com uma escova de sapatos esfregar bem. Mas podem mesmo molhar a sério, sem problema! Depois usem panos, novamente borrifar e esfregar bem, vão começar a ver o pano a ficar sujo. Mudem os lados dos panos ou substituam, não usem um pano saturado em sujidade.
Esfregam tanto quanto desejarem, repitam quantas vezes quiserem. Quando estiverem satisfeitos passem um pano húmido para remover excesso de APC da superficie.

Para limpar tectos:
MUITO CUIDADO, é o primeiro conselho. Nunca molhem muito e se molharem deixem secar e só voltem a tentar limpar quando secar. O risco do tecto descolar é grande.
O processo é APC e panos, borrifam no tecto e vão passando o pano.



_TGV_, essa espuma que usámos é um método ultrapassado, como falei agora é muito melhor :p
 
Ah e cuidado com esse Meguiars, tenho um amigo que ficou intoxicado quando andava a limpar um interior, teve de ir apanhar oxigénio e tudo...

O 1Z Blitz é óptimo e com um aroma espectacular, muito suave, o carro fica a cheirar a limpo. Nunca usei nem uso ambientadores, mesmo fumando no carro mantendo o interior limpo andamos sempre com um aroma super suave, cheira a limpo.
 
No Ibiza 6k2 da cota,tirei as capas e lavei-as,1 dia para secarem dps é so colocar no sitio.......ficaram como novas:brilho:
Atenção que os bancos não tem airbags
 
No Ibiza 6k2 da cota,tirei as capas e lavei-as,1 dia para secarem dps é so colocar no sitio.......ficaram como novas:brilho:
Atenção que os bancos não tem airbags

ja me falaram nisso.
isso é facil? disseram me que o mais complicado é tirar as molas nas costas do banco!
 
É facil de tirar as capas não tem nada que saber...
Aí sim ficas com as capas lavadinhas e não gastas €€ em produtos.
 
Back
Top