Atualização Navi System

Boas, com a ideia de atualizar o sistema de navegação foi á pagina da seat.pt e vejo que a minha versão está desatualizada e a mais recente é 1309 entretanto por coincidência tb apanhei a pagina seat.com onde tem a versão mais recente a 1410!
Será que a 1410 funciona em veiculos de pt, ou apenas no resto da europa?
No site.com apenas refere a não compatibilidade em Uk.
Alguem sabe?
Obrigado
 
Alguém conhece o site seatcupra.net? Eles têm um sub-forum com posts sobre a actualização de mapas e de software.

E para quem não sabe, e tenha seats mais recentes, com Navi System, façam um backup do cartão SD original porque vão precisar de um ficheiro desse cartão.
Não façam como eu que apaguei os dados todos sem fazer backup, depois saquei os ficheiros do site oficial da Seat, mas aquilo não funciona.
E não é preciso muito para se danificar o SD original e depois tem que se comprar outro à Seat, que custa >100€.

Eu acabei por conseguir recuperar o meu cartão depois de algum trabalho e consegui pôr os mapas do site da Seat a funcionar e fazer a actualização do software para a 0515 (tinha a 0514)
 
E mais umas coisitas, por o gps a funcionar com qualquer cartão, e mais.....

Pois, isso também era interessante. Mas o mais estúpido de tudo é a Seat permitir o download de mapas, sabendo que o cartão vai ficar inutilizado a não ser que saibamos de antemão que precisamos de um ficheiro do cartão SD original.

E eu tive sorte, porque ainda ninguém tinha usado nenhum cartão SD no carro, porque se já tivesse sido usado, eu aacho que não conseguia reverter a situação. Eu acabei por ter que fazer umas maroscas no cartão e meter lá os dados de um Skoda(que são os mesmos para VW e Seat). Só depois é que consegui que o cartão voltasse a ser lido pela unidade do carro.
 
Boa tarde, comprei um ibiza de 2020 e quis atualizar a navegação, apaguei os dados do cartão e tentei substituir pelo ficheiro que baixei do site da seat mas não cabia no cartão… então voltei a pôr os dados originais no cartão mas agora o carro não lê. Alguém me ajuda ?
 
Boa tarde, comprei um ibiza de 2020 e quis atualizar a navegação, apaguei os dados do cartão e tentei substituir pelo ficheiro que baixei do site da seat mas não cabia no cartão… então voltei a pôr os dados originais no cartão mas agora o carro não lê. Alguém me ajuda ?

Olá Vera,

De acordo com as regras gerais do fórum:
2. Participação no forum - Todos os utilizadores que queiram participar no forum devem fazer o seu registo e, por uma questão de cortesia, a sua devida apresentação na secção destinada a esse efeito.

3. Apresentação - Uma apresentação correcta à restante comunidade deve ser elucidativa em relação a alguns aspectos referentes ao utilizador em questão. Pode ser considerada uma boa apresentação onde o utilizador faça referencia ao seu nome, idade, ocupação, localidade, modelo automóvel que possui (caso possua), entre outros.

Passa na secção de Apresentações, e faz uma breve apresentação tua.

De qualquer forma, vou tentar dar uma ajuda...

Formataste o cartão?
Por acaso não estou muito bem dentro disso, mas sei que não podes formatar.
Deves ter determinados ficheiros "ocultos" que não podem ser eliminados.
Seguiste mesmo as instruções dadas?
O teu é este?

SEAT Ibiza Navi System (2017-2020)

Como atualizar os mapas GPS do Navi System de veículos entre 2017 e 2020?
Aqui vamos mostrar-lhe passo a passo como descarregar os novos ficheiros de mapa GPS para Navi System de veículos de 2017 a 2020 e importá-los para o seu sistema de navegação.

Não reescreva no cartão SD original se não está absolutamente seguro de que dispõe do serviço MapCare!

Se reescrever no cartão SD sem contratar o serviço MapCare, pode perder dados!

Pré requisitos para a atualização de mapas de navegação:




    • Necessita do cartão SD que contém os dados dos mapas anteriores do seu sistema de navegação. O cartão SD vem de fábrica inserido na ranhura 2 para cartões SD nos Navy System 6P0. No Navy System Plus pode utilizar qualquer cartão SD de 32GB ou 64GB.
    • Para evitar problemas na reprodução dos dados, no cartão SD não se deve armazenar nada além dos dados de navegação.
    • Se utiliza o sistema operativo Windows, vai necessitar de um programa de extração de ficheiros, como o 7-Zip. Este programa pode ser descarregado do website do fabricante. Se utiliza outro sistema operativo, vai necessitar de um programa para extrair os ficheiros descarregados que admita o formato de arquivos .zip.
    • O material com os mapas GPS pode ocupar mais de 25 GB de memória, pelo que deve ter pelo menos este espaço livre no disco rígido do seu computador. Para trabalhar com arquivos tão grandes, o disco duro do seu computador deve estar formatado em NTFS. Este é o sistema standard utilizado nos computadores mais recentes. Se tem um computador mais antigo, verifique o formato do disco duro clicando com o botão direito do rato no ícone do disco rígido do Explorador e selecione "Propriedades".
Passo 1 - Versões GPS disponíveis

Que versão tenho instalada atualmente e que versão está disponível como atualização?

Pode verificar qual a versão atual dos dados de mapas do seu Sistema de Navegação carregando no botão "MENU".

No display, confirme a opção "Ajustes" > "Informações do sistema".




    • Para isso, retire o cartão SD com os dados de mapas da ranhura 2 do seu Navi System 6P0 ou o seu próprio cartão SD de 32GB ou 64GB e introduza-o na ranhura para cartões SD do seu computador ou num leitor de cartões SD ligado ao seu computador.
    • Crie uma pasta no seu computador para guardar a cópia de segurança dos dados de mapas.
    • Copie todos os dados do cartão SD para essa pasta.
Passo 2 - Download dos novos dados de navegação




    • Entre no website de downloads, onde estão disponíveis para download os dados mais recentes. Tem a opção de fazer o download dos dados num único ficheiro. Dependendo da velocidade da sua conexão à internet, o download pode demorar mais de oito horas. Todos os ficheiros estão comprimidos no formato .zip.
    • Descarregue todos os ficheiros da nova versão e guarde-os juntos numa nova pasta (por exemplo, "Atualização de Mapas") no seu computador.
    • Deslize a patilha do cartão SD para a posição "Unlock" e introduza-o na ranhura para cartões SD do seu computador ou num leitor de cartões externo.
    • Apague todos os dados do cartão SD ou reformate o cartão. O procedimento para efetuar esta ação depende do sistema operativo: em Windows, aceda à unidade do cartão SD, clique com o botão direito do rato e selecione "Format". Para outros sistemas operativos, siga as instruções do fabricante.
    • Abra o primeiro arquivo da pasta do seu computador que contém os dados descarregados (extensão .zip.001).
    • Extraia os arquivos para o cartão SD. Os ficheiros devem ser guardados diretamente no diretório raiz do seu cartão SD, não podem ser guardados num subdirectório.
    • Uma vez concluída a extração, retire o cartão SD do seu computador ou do leitor de cartões. Volte a deslizar a patilha do cartão SD para a posição "Lock".
Passo 3 - Importar os dados para o sistema de navegação:




    • Insira novamente o cartão SD na ranhura 2 do seu sistema de navegação.
    • Os mapas atualizados ficarão disponíveis assim que o sistema reconhecer o cartão SD.
    • Se tem o Navi System Plus, instale a nova Base de dados Navy.
Atenção:
Devido ao facto de os dados de navegação estarem armazenados no cartão SD que permanece no veículo, o cartão está exposto a condições ambientais extremas. Para garantir que o seu Sistema de Navegação continue a funcionar corretamente, o Sistema de Navegação SEAT só aceita cartões SD aprovados pela SEAT. Se perder ou danificar o seu cartão original, pode adquirir um cartão de substituição no seu SEAT Service

 
Inicialmente não formatei depois sim formatei… não sei qual é o meu sistema porque agora não consigo ver no carro, mas o meu cartão de navegação diz
Europa 1 (V9)
6PO.919.866.BA
 
Inicialmente não formatei depois sim formatei… não sei qual é o meu sistema porque agora não consigo ver no carro, mas o meu cartão de navegação diz
Europa 1 (V9)
6PO.919.866.BA
Não sei se ainda vou a tempo mas se te quiseres dar ao trabalho de ler uma certa quantidade de informação, talvez consigas recuperar. Como disse mais a cima, o site seatcupra.net tem alguma informação sobre o assunto e foi lá que eu consegui que me ajudassem!
Os cartões têm uma info muito específica chamada CID. Para alguns cartões, é possível recuperar este CID e trazer o cartão "de volta".
 
Back
Top